Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual dos apoios mais benéfico

Mafalda Gandra França

Recommended Posts

Mafalda Gandra França

Bom dia,

Gostaria de obter a vossa opinião. Neste momento estou numa situação complicada. Sou trabalhadora independente e não pude exercer mais actividade desde o dia 14 de março. Além disso, também estou em casa por apoio a família. Sei que não posso solicitar os dois apoios, mas gostaria de solicitar o mais benéfico. Somente me dão fórmulas e cálculos que não entendo, nem mesmo a duração dos mesmos. Pois uns dizem que o de apoio à família não conta período de férias e o extraordinário somente será contabilizado a partir do dia 1 de abril.   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/04/2020 às 10:15, Mafalda Gandra França disse:

Bom dia,

Gostaria de obter a vossa opinião. Neste momento estou numa situação complicada. Sou trabalhadora independente e não pude exercer mais actividade desde o dia 14 de março. Além disso, também estou em casa por apoio a família. Sei que não posso solicitar os dois apoios, mas gostaria de solicitar o mais benéfico. Somente me dão fórmulas e cálculos que não entendo, nem mesmo a duração dos mesmos. Pois uns dizem que o de apoio à família não conta período de férias e o extraordinário somente será contabilizado a partir do dia 1 de abril.   

Depende de quanto faturou nos últimos meses e isso tem mesmo de saber se quer saber qual o mais benéfico.
    Também depende da idade do filho, se for mais de 16 anos nem tem direito ao apoio à familia.

E sim o apoio à familia COVID-19 não conta o periodo das férias da páscoa.
    O apoio extraordinário tem um máximo de 438,81€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites