Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - COVID e CPCV assinado

Visitante Paulo Guest

Recommended Posts

Visitante Paulo Guest

Olá a todos,

Precisava de ajuda com o seguinte cenário. Estou em fase final do meu CPCV, assinado em Maio de 2019, de um imóvel em fase de término de construção. Neste momento, com a crise atual de COVID-19, é certo que o prazo vai expirar. Contudo, as minhas questões são as seguintes:

1. - É expectável que o valor de um imóvel deprecie à luz da crise atual?
    2. - Se houver esse cenário, eu posso solicitar nova avaliação por parte do banco ao imóvel? Tenho legitimidade em fazê-lo? E pode ser refeita a proposta de crédito (entretanto já apalavrada)?

Isto porque não quero estar a incorrer na compra de um imóvel que por agora se encontra valorizado, mas que pode desvalorizar rapidamente com o aftermath desta crise.

Têm algum conselho para dar?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/03/2020 às 15:32, Visitante Paulo Guest disse:

- É expectável que o valor de um imóvel deprecie à luz da crise atual?

É sim, aliás, já está a acontecer.

- Se houver esse cenário, eu posso solicitar nova avaliação por parte do banco ao imóvel? Tenho legitimidade em fazê-lo? E pode ser refeita a proposta de crédito (entretanto já apalavrada)?

As avaliações por parte dos bancos ainda não sofreram alterações. A avaliação poderia ser pior ou melhor, é uma faca de dois gumes. Eu não me meteria em reavaliações.

Isto porque não quero estar a incorrer na compra de um imóvel que por agora se encontra valorizado, mas que pode desvalorizar rapidamente com o aftermath desta crise.

Já está a incorrer. Pode desvalorizar bastante nos próximos anos, mas também não está a pensar vender já de seguida, certo? 
    A desvalorização só ocorre se a vender :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites