Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais Valias Herança Indivisa

virgula8

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu e meus irmão (no total de 8 já comigo) procedemos, em maio de 2019, à venda de um imóvel pertencente à herança indivisa pelo valor de €120.000.

Como referi trata-se de uma herança indivisa, tendo o meu pai falecido em outubro de 1999 e sendo seus herdeiros a minha mãe e nove filhos.

Minha mãe faleceu em dezembro de 2014, sendo herdeiros os 9 filhos.

Meu irmão (solteiro e sem filhos) faleceu em março de 2016, sendo seus herdeiros os 8 irmãos sobrevivos.

À data do óbito de meu pai - outubro de 1999 - segundo informação das finanças, tal imóvel tinha um VPT de €130,71.

À data do óbito de minha mãe - dezembro de 2014 - segundo informação das finanças,  o valor que serviu de base à liquidação pelo seu óbito, relativamente ao prédio em causa, foi de €49.425,00.

À data do óbito de meu irmão - março de 2016 - segundo informação das finanças, valor que serviu de base à liquidação pelo seu óbito, relativamente ao prédio em causa,  foi €8.786,6.

Em face destas datas e valores, presumo que tenha de preencher 3 linhas do quadro 4 do anexo G, cada uma relativa à parte adquirida por casa um dos óbitos. As minhas dúvidas prendem-se quanto aos valores a declarar em cada uma delas e a percentagem a indicar, quer nos valores de alienação, quer nos de aquisição.

Muito agradecia o esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites