Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS não residentes

DMateus

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de pedir a vossa ajuda para a seguinte situação:

Em Fevereiro de 2019 emigrei para o Dubai, alterei a minha residência fiscal e passei a estatuto de não residente em Portugal em 20 de Junho de 2019, a minha dúvida diz respeito à declaração de IRS de 2019. Terei de submeter uma declaração de residente parcial com os rendimentos auferidos até Fevereiro de 2019 ou não necessito de submeter declaração de IRS para o ano de 2019?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Diogo Godinho

Boa noite,

Estou na mesma situacao. Acredito que temos que fazer o IRS de 2019 como Residentes Parciais, de 01-01-2019 a XX-YY-2019.

Eu nao tenho qualquer problema em colocar a data até a qual fui residente em Portugal.

- A simulacao com Residente Fiscal Continente, vou buscar todo o IRS que ficou retido na fonte, digamos X

- A simulacao colocando as datas de residente parcial. O meu receio é que, e uma vez já feita a simulacao: (trabalhei até Maio), receba menos ou bem menos que X.

Nao tem grande sentido haver diferenca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Pois eu também estou na mesma situação e sem saber o que fazer quanto à Declaração de IRS.

Trabalhei em Portugal até 21-02-2019, deverei utilizar o campo Residência Fiscal Parcial para colocar ai o espaço temporal em que ainda era residente?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos,

Paulo Serôdio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites