Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhores descontos combustíveis

MiguelB

Recommended Posts

Normalmente costumo abastecer na BP com o desconto do Pingo Doce. Normalmente se se gastar algum dinheiro em compras, consegue-se abastecer a preços inferiores aos das gasolineiras de marca branca.

Por cada 40€ em compras no Pingo Doce acumula-se 2€ em cartão para descontar na BP com os limites da imagem que coloquei abaixo. (Nem todos os postos da BP têm parceria com o pingo doce, é recomendável ir ao site https://www.bpp.com.pt/cwa/pt/sites# para verificar se tem parceria)

1650885788_poupanaBP.png.138bd3c752ade1efd5af79d179506c22.png

Atenção que só se consegue descontar para abastecimentos superiores a 16L.

Outra coisa a ter em atenção é que o valor que se acumula no cartão poupa mais só fica disponível para se gastar na BP até ao último dia do mês seguinte em que se acumulou o desconto no poupa mais. Por exemplo:

Fiz uma compra no Pingo Doce hoje, dia 12/05/2020  de 42€. Acumulei 2€ de desconto para a BP mas só é válido até ao dia 30 de Junho de 2020.

Como costumo fazer para abastecer o mais barato possível: Uso a aplicação VivaGas para comparar preços das gasolineiras BP (Por vezes encontram-se diferenças de 0,03€ no mesmo combustível em postos da BP diferentes e 0,03€ em 50L já é alguma coisa).

Imaginem que tinha 12€ no meu cartão do pingo doce, que o preço do gasóleo simples está a 1.20€/L e que vou atestar o carro com 50L:

50L x 1.20€/L = 60 €  - 12€ (desconto) = 48€   

Ou seja:

48€ / 50L = 0,96€/Litro

Outra coisa boa é que ao abastecer 40L ou mais na BP tem-se desconto a 2€ na fatura da luz da EDP. Basta associar o cartão Poupa mais ao contrato da EDP. Por cada 40L que se abastecem por mês são mais 2€ que se tem de desconto até ao limite de 10€ de desconto por mês.

Editado por Samuel Reis
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Samuel Reis O desconto do pd por si só pode ficar 1 ou 2c abaixo das de marca branca mas arranja-se melhor com outros descontos na Galp ou na cepsa. Fica já mais interessante se se juntar a isso o cartão powerplus.

Quanto ao desconto na EDP só compensa para quem tiver consumos muito baixos, abaixo de 70kwh por mês ou coisa do género e mesmo assim não é garantido que se poupa em relação às melhores ofertas de mercado

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

@Samuel Reis O desconto do pd por si só pode ficar 1 ou 2c abaixo das de marca branca mas arranja-se melhor com outros descontos na Galp ou na cepsa. Fica já mais interessante se se juntar a isso o cartão powerplus.

Quanto ao desconto na EDP só compensa para quem tiver consumos muito baixos, abaixo de 70kwh por mês ou coisa do género e mesmo assim não é garantido que se poupa em relação às melhores ofertas de mercado

Estou apenas a exemplificar a minha realidade. Se fizer mais compras no PD ou utilizar além do meu cartão o dos meus pais consegue-se melhores preços que estes, é uma questão de jogar com a tabela.

Por exemplo se estivesse à procura do melhor preço possível punha só 48€.

48 € / 1,2€ = 40L

48€ -12€ (desconto)= 36€

Ou seja:

36€/40L= 0,9€ por litro

Pessoalmente costumo jogar com a tabela e caso não tenha desconto vantajoso vou à CEPSA até ter mais dinheiro para descontar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para acrescentar para quem usa a BP, a cashbackworld tem parceria com a BP, dando 4 centimos/L de desconto direto na bomba se esta não estiver já com alguma promoção, e ainda mais 1 centimo/L sob a forma de cashback. Aos dias 8 e 18 de cada mês o cashback extra é de 2,03 centimos/L para os combustiveis simples. Infelizmente, daquilo que tenho ouvido, não dá para usar o saldo do cartão Poupa Mais ao mesmo tempo do cashback, mas quando não se tem saldo para descontar (e não se é sócio do ACP) pode ser uma maneira de conseguir algum desconto. Não sei como se compara com a Cepsa que usa nessas ocasiões.

O que sei que dá para acumular são os descontos da cashbackworld do Pingo Doce com o cartão Poupa Mais. Como o cashback no PD se consegue através dos cartões presente, dá perfeitamente para fazer uma compra de 42€ no pingo doce, passar o cartão Poupa Mais para acumular 2€ para a BP e no final pagar com o cartão presente (cujo carregamento com saldo dá de 2 a 5% de cashback).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/05/2020 às 12:45, ruicarlov disse:

Só para acrescentar para quem usa a BP, a cashbackworld tem parceria com a BP, dando 4 centimos/L de desconto direto na bomba se esta não estiver já com alguma promoção, e ainda mais 1 centimo/L sob a forma de cashback. Aos dias 8 e 18 de cada mês o cashback extra é de 2,03 centimos/L para os combustiveis simples. Infelizmente, daquilo que tenho ouvido, não dá para usar o saldo do cartão Poupa Mais ao mesmo tempo do cashback, mas quando não se tem saldo para descontar (e não se é sócio do ACP) pode ser uma maneira de conseguir algum desconto. Não sei como se compara com a Cepsa que usa nessas ocasiões.

O que sei que dá para acumular são os descontos da cashbackworld do Pingo Doce com o cartão Poupa Mais. Como o cashback no PD se consegue através dos cartões presente, dá perfeitamente para fazer uma compra de 42€ no pingo doce, passar o cartão Poupa Mais para acumular 2€ para a BP e no final pagar com o cartão presente (cujo carregamento com saldo dá de 2 a 5% de cashback).

Sim, pela experiência de colegas meus não dá para acumular Cashbackworld com o Poupa Mais no posto. Quando não se tem saldo no Poupa Mais nem vale a pena perder tempo a ir para a BP que a diferença de preço dos combustíveis entre a Cepsa e a Bp ronda 5 centimos/L. Com o desconto do cartão porque eu volto da Cepsa dá 5centimos/L directos todos os dias e acumula um Cashback de 0,005cents/L e, caso vás ao teu posto habitual, ainda recebes + 0,002cents/L para uma próxima compra.

Em relação aos vales do CashbackWorld "já obtive essa informação" xD    Tentei mandar vir o cartão presente deles agora em Abril mas mandaram-me mail a informar que têm os escritórios fechados e não me cosneguem enviar o cartão. :( Pelo menos quando fui informado deram-me a hipótese de me devolverem logo o dinheiro, menos mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

para não estar a criar um novo tópico, desenterro este que encontrei ao fazer a pesquisa, pois era mesmo o que procurava :D

que cartões, cupões e todas essas coisas é que existem e usam agora em 2022?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, cocolo disse:

para não estar a criar um novo tópico, desenterro este que encontrei ao fazer a pesquisa, pois era mesmo o que procurava :D

que cartões, cupões e todas essas coisas é que existem e usam agora em 2022?

BP- melhor é o ACP no dia 15 cada mês (15centimos desconto )

cepsa - cartão deco mais 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/05/2022 às 08:25, freitax disse:

Alguém sabe se o desconto myworld nos dias específicos acumula com desconto do PoupaMais? 

Falei com alguém e parece que continua a não se poder usar PoupaMais ao mesmo tempo que cartão myworld. Logo havendo tendo saldo no PoupaMais para descontar na BP, temos de optar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/19/2022 at 7:54 PM, Vítor A said:

Acho que sim

Posso confirmar que sim.

O cartão porque eu volto é válido na Cepsa em Espanha. Usei através da app. Coloquei gasóleo na sexta-feira em Espanha a 1.58€ por litro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites