Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhores descontos combustíveis

MiguelB

Recommended Posts

Bom dia!

Criei este tópico com o objetivo de partilharmos a nossa experiência/estratégia para obter o melhor preço por litro de combustível.

Acredito que para muitos de nós se trata de um gasto com um peso substancial no final do mês. No meu caso não tenho forma de o contornar, uma vez que não tenho alternativas viáveis para me deslocar para o meu local de trabalho.

Após algumas pesquisas tomei conhecimento da Sixthcontinent mas já nesta fase de transição da plataforma. Pelo que li era possível comprar um vale Cepsa de 25€ por 12,5€, ou seja, o preço do litro da Cepsa seria a metade do preço. Se algum dia a plataforma voltar ao normal funcionamento esta será a melhor opção do mercado.

Passando ao meu caso concreto, atualmente, uma vez que não faço grandes compras tanto em Continente como no Pingo Doce, opto por abastecer na Repsol com 12 cêntimos de desconto (6 cêntimos por ser sócio de um clube de futebol + 6 cêntimos do desconto fds). Nos últimos meses tenho abastecido entre os 1,30€/1,40€ por litro de gasóleo.

Abraço

megamaster
    há 2 horas, blueray disse:

Como faço as compras quase sempre no continente, e tenho o cartão universo, acabo por abastecer na galp com o desconto do talao dos 10cts e pago com o universo que dá +4 cts/litro.

Não acumulas a app evodriver? São mais 8cent/l

há 3 horas, megamaster disse:

Nem sempre consigo, depende do funcionário, umas vezes dizem que não dá, depois vem outro e já consegue...enfim

Era bom que desse sempre ;)

megamaster
    há 2 horas, blueray disse:

Nem sempre consigo, depende do funcionário, umas vezes dizem que não dá, depois vem outro e já consegue...enfim

Era bom que desse sempre ;)

Nesse aspeto tenho sorte. Onde costumo ir às vezes mesmo antes de dizer alguma coisa já me estão a perguntar pelos descontos e sabem os truques todos para o sistema deixar acumular os descontos. Isto independentemente do funcionário

há 2 horas, megamaster disse:

Nesse aspeto tenho sorte. Onde costumo ir às vezes mesmo antes de dizer alguma coisa já me estão a perguntar pelos descontos e sabem os truques todos para o sistema deixar acumular os descontos. Isto independentemente do funcionário

Ai dá para acumular?

CountingCents

Pessoalmente abasteço na Repsol ao fim de semana (6 cent de desconto) com o desconto do cartão ECI (+6 cents de desconto).

Sei que fica mais barato que a Galp e BP com descontos.

JRJordao

Costumo optar pelo Intermarché, com talão de -5 cts/lt que recebi ao efetuar uma compra de 30€ no supermercado. Ao abastecer, recebo novo talão de -3€ numa compra de 30€. Esse posto tem um preço base bastante competitivo, pois há um Pingo Doce por perto que é uns 2 cts/lt mais barato. E pago com o Cetelem Black em multibanco para obter 5% (a partir de Abril 3%) de cashback.

Edited by JRJordao
    há 50 minutos, JRJordao disse:

Costumo optar pelo Intermarché, com talão de -5 cts/lt que recebi ao efetuar uma compra de 30€ no supermercado. Ao abastecer, recebo novo talão de -3€ numa compra de 30€. Esse posto tem um preço base bastante competitivo, pois há um Pingo Doce por perto que é uns 2 cts/lt mais barato. E pago com o Cetelem Black em multibanco para obter 5% (a partir de Abril 3%) de cashback.

Há uns meses abasteci no Intermarché e não recebi esse talão de 3€ em compras, possivelmente será uma promo do Intermarché local

JRJordao
    há 1 hora, Miguel Braz disse:

Há uns meses abasteci no Intermarché e não recebi esse talão de 3€ em compras, possivelmente será uma promo do Intermarché local

O abastecimento tem de ser superior a 30€ para dar o talão de -3€. Há realmente bastante autonomia a nível da loja nessas promoções. Até o desconto em combustível é válido apenas no posto da loja onde se fez a compra.

Em alternativa abasteço por vezes em postos Pingo Doce, cujo preço base também é competitivo.

Depende muito da zona onde se reside/trabalha. Quando estou a ficar "em baixo" costumo consultar os preços correntes em https://www.kuantokusta.pt/auto-moto/Combustiveis 

• Upvote 1
    • 3 weeks later...
    A 24/02/2020 às 14:32, megamaster disse:

Eu só tenho os cupões de 3 euros (5cnts por litro até um total de 60L). A oferta de cupões maiores depende da nossa utilização?

Excelente tópico! Compilei a informação nos posts anteriores. Quem vier a seguir que copiei e edite para mantermos as alternativas todas bem visíveis ;)

- Sixthcontinent, caso volte a permitir comprar €25 de combustível Cepsa por €12.5;

- Repsol – Até 18 cnts por litro (6 por ser sócio de um clube de futebol + 6 por abastecer ao fim de semana+ 6 cartão El Corte Inglés)

- Galp – Descontos do continente (6,8, ou 10 cnts / litro) + Cartão universo (4 cts/L) + galp evodriver (5 ou 8 cts / L até aos 60 L)

- Intermarché – Desconto de 5cts / L ao efectuar uma compra de 30€ no Intermarché (válido apenas no posto da loja onde se fez a compra).

A 13/03/2020 às 22:14, DAMP disse:

Galp – Descontos do continente (6,8, ou 10 cnts / litro) + Cartão universo (4 cts/L) + galp evodriver (5 ou 8 cts / L até aos 60 L)

Como é que isto funciona? 

Vou ao continente e recebo um talão com x% de desconto por litro a acumular em cartão em continente. Se pagar com o cartão universo tenho mais desconto? Também vai acumular no cartão continente, certo? Ou é desconto direto? E os vales da app, acumulam em cartão continente? Tudo isto pode ser usado de uma só vez? 

JRJordao

Também relevante é o cartão de crédito Cetelem Black, que dá normalmente 3% de cashback nos abastecimentos, mas (desde Outubro passado) até final de Março dá 5%. Sem comissão de gasolineira, desde que se escolha a opção Multibanco no terminal de pagamentos. 

• Upvote 1
    há 15 horas, megamaster disse:

Há certos postos (julgo que uma maioria) que te deixam acumular tudo, apesar de que supostamente terias de optar pelos descontos do cartão continente/Universo ou APP evodriver. Vou tentar explicar tudo:

- a APP Galp evodriver dá desconto em abastecimentos de combustível evologic, sendo que o desconto é sempre maior que a diferença de preço do combustível simples para o evologic, pelo que compensa sempre. Basta instalar a APP e criar lá conta e simplesmente vão lá aparecendo cupões, a maioria de 5 cent/l, outros de 8 cent/l, sendo que os de 5 cent vão aparecendo mais à medida que se vão gastando, os de 8 não regeneram dessa forma, são eles que decidem quando atribuir, geralmente é 1 por mês. No posto, este é o primeiro desconto que se apresenta, basta mostrar o código de barras. Este desconto é direto, todos os seguintes é que são a acumular em cartão continente

- do lado do continente, é fazer no continente uma compra superior a 30€ e dá cupão de 10 cent ou mais, dependendo de campanhas em vigor ou de se ser cliente de eletricidade ou gás na Galp. É só mostrar o cartão continente depois de mostrar o evodriver no posto. Pessoalmente, para facilitar o processo costumo a posteriori ir buscar a compra no histórico da APP cartão continente e ir à opção de recuperar cupões para meter o cupão dos 10 cêntimos. Também costumo no posto não usar a APP do cartão com o número de telemóvel e uso o cartão continente físico, que pode ser o Universo. A ideia é sempre levar os descontos todos mas facilitar o processo o mais possível porque a verdade é que não têm obrigação nenhuma de nos deixar acumular os descontos

- quanto ao universo há duas opções, usar o Universo diretamente para pagar, sempre a débito para não cobrar comissão de gasolineira e isto dá +4 cêntimos ao desconto do cupão que usámos a acumular em cartão continente, ou seja, com um cupão de 10 cent e pagando assim fica 14 cent/l de desconto. A outra opção mais lucrativa é pagar com o cartão curve, tendo selecionada no curve um outro cartão que não o Universo e passado 2 ou mais dias usar a funcionalidade go back on time do Curve e passar a transação para o Universo a débito. Devido a este desfazamento no tempo o sistema do cartão continente não associa esta compra na Galp que aparece no universo com a feita 2 ou mais dias antes e dá 3.25% de cashback (no cartão continente) e não os 4 cent/l. Estes 3 e tal% representam 5 ou 6 cent/l

Por acaso nem todos deixam acumular. 

Já fui a alguns postos, que nao deram hipoteca, um ou outro, os dois não é possível!....o que é lixado :) 

A 18/03/2020 às 02:45, megamaster disse:

- quanto ao universo há duas opções, usar o Universo diretamente para pagar, sempre a débito para não cobrar comissão de gasolineira e isto dá +4 cêntimos ao desconto do cupão que usámos a acumular em cartão continente, ou seja, com um cupão de 10 cent e pagando assim fica 14 cent/l de desconto. A outra opção mais lucrativa é pagar com o cartão curve, tendo selecionada no curve um outro cartão que não o Universo e passado 2 ou mais dias usar a funcionalidade go back on time do Curve e passar a transação para o Universo a débito. Devido a este desfazamento no tempo o sistema do cartão continente não associa esta compra na Galp que aparece no universo com a feita 2 ou mais dias antes e dá 3.25% de cashback (no cartão continente) e não os 4 cent/l. Estes 3 e tal% representam 5 ou 6 cent/l

Não sei o que se passou, mas fiz o que está descrito no post acima, e não funcionou comigo, e ainda obtive menos desconto!! :( 

megamaster
    há 1 hora, blueray disse:

Não sei o que se passou, mas fiz o que está descrito no post acima, e não funcionou comigo, e ainda obtive menos desconto!! :( 

Comigo deu sempre que tentei, já por 4 vezes. Atenção que quando se usa cupão evodriver os descontos do universo vão ser só sobre o valor efetivamente pago, ou seja, depois desse desconto direto. Os 4 cêntimos vão ser 3 e tal e os 3.25% vão ser sobre o valor efetivamente debitado do cartão. Será disso?

Edited by megamaster
    há 37 minutos, megamaster disse:

Comigo deu sempre que tentei, já por 4 vezes. Atenção que quando se usa cupão evodriver os descontos do universo vão ser só sobre o valor efetivamente pago, ou seja, depois desse desconto direto. Os 4 cêntimos vão ser 3 e tal e os 3.25% vão ser sobre o valor efetivamente debitado do cartão. Será disso?

Não usei o cupão do evodriver. Não entendi o que se passou.

Deu 2.5cts p/litro, 2% de desconto para o cartão

megamaster
    há 42 minutos, blueray disse:

Deu 2.5cts p/litro, 2% de desconto para o cartão

Ou seja, deu como compra geral pela internet, os 2% são a promo online atualmente em vigor. Diria que isso é do posto não ter registado com a MasterCard a categoria de comerciante apropriada (MCC). Já uma vez perdi os 3.25% na Prio por usar o pagamento na bomba por o terminal não ter o MCC apropriado. No mesmo posto se for lá dentro pagar já reconhece e dá os 3.25%

• Upvote 1
    • 3 weeks later...
    Vítor A
    A 18/03/2020 às 02:45, megamaster disse:

Há certos postos (julgo que uma maioria) que te deixam acumular tudo, apesar de que supostamente terias de optar pelos descontos do cartão continente/Universo ou APP evodriver. Vou tentar explicar tudo:

- a APP Galp evodriver dá desconto em abastecimentos de combustível evologic, sendo que o desconto é sempre maior que a diferença de preço do combustível simples para o evologic, pelo que compensa sempre. Basta instalar a APP e criar lá conta e simplesmente vão lá aparecendo cupões, a maioria de 5 cent/l, outros de 8 cent/l, sendo que os de 5 cent vão aparecendo mais à medida que se vão gastando, os de 8 não regeneram dessa forma, são eles que decidem quando atribuir, geralmente é 1 por mês. No posto, este é o primeiro desconto que se apresenta, basta mostrar o código de barras. Este desconto é direto, todos os seguintes é que são a acumular em cartão continente

- do lado do continente, é fazer no continente uma compra superior a 30€ e dá cupão de 10 cent ou mais, dependendo de campanhas em vigor ou de se ser cliente de eletricidade ou gás na Galp. É só mostrar o cartão continente depois de mostrar o evodriver no posto. Pessoalmente, para facilitar o processo costumo a posteriori ir buscar a compra no histórico da APP cartão continente e ir à opção de recuperar cupões para meter o cupão dos 10 cêntimos. Também costumo no posto não usar a APP do cartão com o número de telemóvel e uso o cartão continente físico, que pode ser o Universo. A ideia é sempre levar os descontos todos mas facilitar o processo o mais possível porque a verdade é que não têm obrigação nenhuma de nos deixar acumular os descontos

muito bom guideline. contudo penso que tenha dado mas não dá mais.

nenhum posto deixa fazer os 2 descontos. na zona do porto não encontrei nenhum que deixou.

megamaster
    há 3 horas, Vítor A disse:

muito bom guideline. contudo penso que tenha dado mas não dá mais

Fui lá hoje. Galp das Mercês (Sintra). Em Caldas da Rainha, na semana passada continuava também a dar

sonia assuncao
    há 1 hora, megamaster disse:

Fui lá hoje. Galp das Mercês (Sintra). Em Caldas da Rainha, na semana passada continuava também a dar

Eu tentei em Valongo e na A4 e noutra na circunvalação. Tentei. 3 diferentes

O senhor caixa mal me viu com cartão universo com cupão e a apresentar a app da galp disse que não dava.  

Ou cartão universo/continente e cupão continente. 

ou cartão frota ou cupão da app galp

Em conjunto não dá   

Foi a minha experiência.

Edited by sonia assuncao

Pois, isso vai ser depender da boa vontade do funcionário, já que é ele que opera o sistema. Tenho encontrados alguns funcionários, que dizem que não dá, e outros que lá fazem os dois descontos.

megamaster
    há 56 minutos, sonia assuncao disse:

Ou cartão universo/continente e cupão continente. 

ou cartão frota ou cupão da app galp

No mínimo dará para usar a APP e pagar com o Universo. Para todos os efeitos o Universo é um cartão MasterCard e é de lei que não podem aceitar uns cartões e recusar outros dentro da mesma marca (MasterCard)