Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ruicarlov

Poupar nas compras com o cashbackworld

Recommended Posts

ruicarlov

Eu ando sempre a ver como poupar mais uns trocos, razão pela qual sou um grande utilizador de cartões de crédito com cashback.

Há um par de meses entrei numa comunidade de compras que permite poupar mais uns pontinhos percentuais em algumas compras - o Cashback World.

Estando registado nesta comunidade tem-se descontos nas várias empresas aderentes, descontos esses que vão de 1 a 5%, dependendo da empresa. Hoje em dia já existe um número considerável de empresas em Portugal e no estrangeiro onde se conseguem estes descontos. Alguns nomes conhecidos no nosso país são por exemplo o Pingo Doce, a Fnac, o IKEA, a Repsol, a Decatlhon, a Toys'r'us ou o El Corte Inglês. A nível internacional algumas lojas online que vendem para Portugal também dão descontos como a booking, a edreams, o ebay, a gearbest, ou o aliexpress. Podem pesquisar aqui  as empresas aderentes, tanto em Portugal como no exterior.

Há três formas de se obterem os descontos, dependendo da loja em questão:

1) Pequenas e médias empresas de bairro (farmácias, bares, oficinas, etc.) - Ao registarmo-nos no cashbackworld ficamos com um número de aderente, e podemos imprimir um cartão com esse número. Basta mostrar esse cartão e consegue-se o desconto.

2) Compras online (edreams, booking, ebay,...) - Basta aceder ao site do comerciante que queremos através do portal do cashbackworld (não esquecer de fazer login no site primeiro)

3) Grandes empresas (IKEA, Pingo Doce, El Corte Inglês,...) - Este aqui é um pouco mais complexo, pois implica comprar primeiro um cartão presente com determinado saldo (o cashback é atribuído logo no momento dessa compra) e depois usar isso para pagar as compras na loja.

O cashback vai sendo acumulado na nossa conta do Cashbackworld e é transferido para a nossa conta bancária cada vez que tivermos acumulado 5€ de descontos.

O fatia maior do cashback que tenho obtido tem sido através das compras online, sobretudo booking, edreams e gearbest, que são lojas que uso com alguma frequência, para além de serem as mais simples de usar. Têm ainda a vantagem de poder acumular estes descontos com o pagamento das compras com cartões de crédito com cashback (Universo, Cofidis, Deco...). Nas PMEs que aceitem pagamentos com cartões também permite acumular estes dois tipos de descontos. Cashbackworld + cartões de crédito.

No caso das lojas que funcionam através de cartões presente, infelizmente não dá para comprar estes vales com cartão de crédito. Logo em lojas como o IKEA, onde o desconto é de apenas 1%, não compensa muito para quem já usa cartões que dão cashback (excepto se tiverem atingido o máximo de cashback dos cartões ;) ). Já no caso do Pingo Doce pode ser interessante para quem seja um utilizador regular. O desconto vai de 2% para cartões presente de 50 ou 100€, 3% para carregamentos de cartões de 150€ e este mês têm dado 4% para carregamentos de 250€. Os cartões presente são usados nas caixas como se fossem dinheiro, logo isto pode-se acumular com os benefícios dos cartões Poupa Mais.

Para além do cashback directo também se recebem shopping points (SP) pelas compras, cujo benefício é mais dificil de usar. Estes pontos podem ser usados em descontos adicionais nalgumas lojas aderentes que tenham campanhas em vigor, mas pessoalmente ainda não vi muita coisa que me interessasse, logo para já vou apenas acumulando estes pontos. No final do ano passado vi que houve algumas campanhas onde se podiam trocar estes pontos por uma estadia num alojamento aderente, logo vou amealhando estes à espera de aparecer algo que me seja útil.

Como esta rede se expande em parte por palavra de boca (ou letra neste caso :D ), há benefícios de recomendação de amigos. 0.5% das compras feitas pelos amigos e amigos dos amigos. Logo uma maneira de conseguir mais um dinheirito no caso de familías é registar-se um membro e depois recomendar o marido ou mulher. Se as compras forem feitas maioritariamente através do membro casal que foi recomendado pelo outro, sempre são uns 0.5% adicionais.

Qualquer um é livre de se registar no site gratuitamente, mas já que existe este bónus de amizade, pensei que pudéssemos establecer aqui uma cooperaçãozita, como no tópico da Housers. Quem estiver interessado manda-me uma PM para um convite, depois o seguinte  faz o mesmo a outro membro, e por aí fora. Sempre são 0.5% a mais. 

P.S. - Pela net tenho visto alguma discussão em fóruns e redes em relação à Lyoness, a empresa por detrás da marca Cashbackworld, por causa do programa de marketing Lyconet, que há acusações de ser pirâmide (https://sol.sapo.pt/artigo/501255/lyoness-deco-aconselha-prud-ncia). Só para distinguir, não estou a falar desse programa, mas apenas da vertente de cashback para nós consumidores finais

• Thanks 1

JRJordao

No caso do Pingo Doce, onde compro com o cartão Cetelem (3% cashback), esta comunidade trás alguma vantagem?

ruicarlov

Pode trazer. O cashback do Pingo Doce vai até 4% (para os carregamentos de 250€). Se tiveres mulher e carregarem o cartão no nome dela, sendo ela tua "amiga", no total são 4.5% de cashback. Se só carregarem 150€, mesmo assim dá 3% + 0.5%. Por 0.5% de diferença podes achar não valer muito a pena o esforço, mas tendo o Cetelem o limite de 100€/ano, se calhar podias reservar esse cashback para outros supermercados, restaurantes e gasolineiras. É uma questão fazeres contas e veres se costumas atingir esse limite facilmente. 

• Thanks 1

mam2001

Olá Boa noite

Não percebi onde compro o cartao Pingo Doce Presente? Num super ou online?

ruicarlov

Para ter cashback, o cartão presente tem de ser comprado através da Cashbackword. Pode ser encomendado online no site (https://www.lyoness.com/pt/cashback/pt-pt/14301915-pingo-doce) e ser levantado no escritório deles (no Saldanha) ou então enviado para casa (pode ter custos de envio). Alternativamente, existem algumas empresas aderentes onde se podem comprar os vales. Na app do cashbackworld pode-se pesquisar quais os pontos de venda mais perto. Em Lisboa há uns quantos, mas não sei bem a cobertura noutras zonas do país, particularmente em centros urbanos pequenos.

Este primeiro passo que pode ser mais chato depedendo se há ou não um ponto de venda perto, mas a partir daí é bastante simples recarregar o cartão, pois basta encomendar online e pagar por transferência bancária. Normalmente ao fim do dia ou no dia seguinte já está o valor no cartão. 

DAMP

Já me registei com o código do ruicarlov.

Se alguém se quiser registar com o meu código envie MP :)

jotix

Obrigado @ruicarlov pela informação ;)

Os sites cashbacks já existem há mto pela Europa. Talvez alguma startup se lance nesta ideia, e crie-se um site com totais origens portuguesas, onde seja possível fomentar o cashback.

Com o cashback provavelmente aumenta-se a descoberta de novas lojas, consequentemente o volume de compras e enfim... umas melhor saúde para a economia online, premiando os utilizadores. 

Neste caso em particular, o nome Lyoness está associado a um sistema ponzi, e poderá assim, reflectir uma certa desconfiança por parte dos utilizadores. Para além disso, existe a necessidade de comprar cartões presentes de cada loja... que é de longe, uma coisa prática. 

Já é qq coisa, haver este site, mas uma concorrência seria apreciável :) 

ruicarlov

Na realidade, penso que neste momento são apenas 7 lojas em Portugal onde são sempre necessários cartões presente: Pingo Doce, IKEA, El Corte Inglês, Repsol, Decathlon, Toys'R'us, Fnac (esta também dá a possibilidade de usar online). Para um utilizador ocasional sem pontos de venda de vales perto será como dizes pouco prático. Já para quem utiliza regularmente alguma destas lojas, sobretudo o Pingo Doce que tem um cartão recarregável (via online), não implica grande esforço.

Também já tinha encontrado sites online de cashback, mas geralmente isso funciona apenas para sites online (sei que a França é rainha nesse tipo de sites). Mas ainda não tinha conhecimento de algo que integrasse tanto lojas online como médias/grandes superfícies e comércio local. Nesse aspecto penso que a Cashbackworld está bastante à frente, pois já é possível encontrar muita loja aderente. Farmácias, veterinários, lojas de reparação de computadores. Pelo menos aqui em Lisboa há meia-dúzia ou mais em cada uma dessas categorias. Até tenho descoberto uns comerciantes interessantes graças a isto. Em sítios até perto de mim que nem sabia que existiam :D.

ruicarlov

Desde há relativamente pouco tempo começou a haver a possibilidade de aquiri cartões presente digitais através da aplicação do Cashbackworld. Em vez de ter de ir a um ponto de venda destes cartões, pode-se comprar pelo smartphone pagando com cartão de crédito. Neste momento ainda são poucas lojas, da qual a mais interessante para mim é a Decathlon: para além do cashback por este modo ter subido para 3%, como os vales digitais são comprados com cartão de crédito..... toca a usar Cofidis, Bakinter, whatever.... ^_^

Bem podem aparecer mais comerciantes com este modelo. Só tenho pena de não ter reparado nisto quando estava na Itália, pois andei bastante de comboio e a Trenitalia é um parceiro aderente que usa estes vales digitais. 

Guest Zbord

Bom dia a todos,

A empresa CashbackWorld no fundo é uma empresa que foi fundada em 2003 com sede na Áustria pelo CEO Hubert Freidl que anteriormente tinha o nome de Lyoness foi mudado o nome porque havia muita falta de informação, dai haver várias pessoas a dizer que é um "sistema de Pirâmide" sem saberem do que se trata ou de Ponzi o que não é de tal forma! Sou membro do CashbackWorld existe várias vantagens na empresa, e existe várias empresas aderentes a cada dia que passa. Não é só a repsol neste momento a BP também dá Cashback. Se instalarem CashbackWorld no vosso smartphone conseguem ver as empresas aderentes correspondente às vossas necessidades.

Continuação de uma ótima semana! ;)

ruicarlov

Mais uma novidade interessante em termos de cartões presente digitais. O pingo doce passou a ter opção de adquirir estes cartões presente directamente na aplicação do smartphone, podendo pagar com cartão de crédito. Os vales comprados assim dão 3% de cashback, e são bastante mais simples de arranjar pois já não temos de ir aos pontos de venda de vales de propósito para os arranjar. Para quem não faz grandes montantes de compras no Pingo Doce, como eu, até ganha mais cashback neste novo modo do que os 2% do cartão físico (que continua a existir para quem quiser).

Free At Mind

Se comprar um cartão presente digital do Pingo Doce na aplicação no valor de 250€ tenho de o gastar numa unica compra?

Estou tentado a fazer um carregamento desses porque gasto isso mais ou menos por mês.

ruicarlov
    A 31/01/2019 às 10:07, Free At Mind disse:

Se comprar um cartão presente digital do Pingo Doce na aplicação no valor de 250€ tenho de o gastar numa unica compra?

Não, aplicam-se as regras normais dos cartões presente de plástico. Podem ser usados por quantas vezes se queira enquanto houver saldo no cartão. Embora para carregamentos de 250€ o cartão físico dê mais benefícios (+1% casback e mais 0,5 pontos). Claro que pagando o cartão digital com um CC com cashback acaba por dar igual.

Se pagasse o cartão digital com o Cofidis até dava mais no total (3% CBW + 2% Cofidis), mas como sei que todos os anos esgoto o plafond do cofidis, tem mais lógica optar por mais cashback do CBW e deixar o plafond do cofidis para outras compras. Mas isso agora depende de que cartões cada um tem.

Free At Mind

Obrigado pela resposta, vou comprar e depois dou o retorno de como correu.

A ideia é comprar acumular cashbacks, do CBW e de um dos cartões de crédito, o do Cofidis penso esgotar o 200€ em 4 meses no máximo por isso vou optar por usar outro, talvez o Universo ou o Bankinter.

ruicarlov
    A 04/02/2019 às 15:29, Free At Mind disse:

Obrigado pela resposta, vou comprar e depois dou o retorno de como correu.

A ideia é comprar acumular cashbacks, do CBW e de um dos cartões de crédito, o do Cofidis penso esgotar o 200€ em 4 meses no máximo por isso vou optar por usar outro, talvez o Universo ou o Bankinter.

Com o Universo não deve valer muito a pena usar, já que é só 1%, ou seja, fica quase igual a usar o cartão físico. Já o Bankinter é mais interessante pois o cashback total é superior, mas agora depende do futuro cashback deste cartão. Será que é sempre os 3% dos rumores? 

Isto partindo do pressuposto dos 250€ mensais. Para 150€ ou menos, é o cartão digital seguramente o melhor.

Free At Mind

Compensar, compensa sempre, se consegues ter duplo cashback, é sem a somar :)

Testado a compra de um cartão presente digital do Pingo Doce 100€, com os cartões Universo, Bankinter e Cetelem, não se consegue pagar com nehum, dão todos erro no fim.

Era uma ideia, não resulta.

ruicarlov

Nunca tive problemas com o Affinity. Já comprei dois cartões digitais com ele.

Quando falei em compensar, estava a referir-me a comparar os benefícios totais por uma via e por outra.

Pegando então no exemplo do Affinity, que funciona para comprar o cartão digital pingo doce, para compras mensais de 250€

Comprando cartão físico: 4% cashback + 1% (sob a forma de shopping points)

Comprando cartão digital 3% cashback CBW + 1% Affinity (=4% cashback) + 0.5% (sob a forma de shopping points) 

Teoricamente os benefícios totais são maiores no 1ª caso. Agora claro podemos discutir o valor dos shopping points, que podem ser usados em descontos adicionais nalgumas lojas ou em algumas campanhas especiais de trocar os shopping points por ofertas, não sendo por isso fácil quantificar os benefícios.

Pelo que vi, a transação da compra do vale digital é um compra fora de Portugal, logo só funciona em cartões cujo cashback não esteja limitado ao território português, excluindo assim o cartão da Deco.

Guest Marcelo Dias
    On 3/13/2018 at 4:28 PM, ruicarlov said:

Na realidade, penso que neste momento são apenas 7 lojas em Portugal onde são sempre necessários cartões presente: Pingo Doce, IKEA, El Corte Inglês, Repsol, Decathlon, Toys'R'us, Fnac (esta também dá a possibilidade de usar online). Para um utilizador ocasional sem pontos de venda de vales perto será como dizes pouco prático. Já para quem utiliza regularmente alguma destas lojas, sobretudo o Pingo Doce que tem um cartão recarregável (via online), não implica grande esforço.

Também já tinha encontrado sites online de cashback, mas geralmente isso funciona apenas para sites online (sei que a França é rainha nesse tipo de sites). Mas ainda não tinha conhecimento de algo que integrasse tanto lojas online como médias/grandes superfícies e comércio local. Nesse aspecto penso que a Cashbackworld está bastante à frente, pois já é possível encontrar muita loja aderente. Farmácias, veterinários, lojas de reparação de computadores. Pelo menos aqui em Lisboa há meia-dúzia ou mais em cada uma dessas categorias. Até tenho descoberto uns comerciantes interessantes graças a isto. Em sítios até perto de mim que nem sabia que existiam :D.

Um site muito antigo deste genero é o Bruby. Também tem a limitação de ser apenas compras online. Dantes aquilo era muito limitado, tinha poucas lojas e pouco interessantes. Mas neste momento já tem parcerias com ebay, gearbest, aliexpress, fnac, thefork, booking, europcar, rentalcars... estes últimos são extremamente úteis na altura de marcar férias visto que têm cashbacks bastante altos (booking-3.5%, europecar-6.4%, rentalcars-8%) se reservam estadias ou carros gasta-se geralmente quantias churudas. Aliás, no booking, se conciliarmos bem a política do site de convite de amigos, com o cashback do Bruby e um cartao com cashback (universia, bankinter, cofidis...) conseguem-se descontos ótimos. Por exemplo, no ano passado fui de férias com uma amiga e precisei de reservar 3 hotéis diferentes.  Fiz a primeira reserva no mais barato, forneci à minha amiga o meu link de convite e ela reservou no segundo hotel (com isto eu ganho 10€ e ela ganharia 10% do valor da reserva). Ao fazer a reserva do segundo hotel, ela também recebeu um link que eu usei depois para reservar o terceiro hotel. no total gastamos 40 (hotel 1) + 80 (hotel2) + 167 (hotel3) = 287€ e recebemos de volta 20+8 (hotel2) + 20+16.7 (hotel3)= 64.7€. Na altura o booking ainda nao estava disponivel no bruby, mas se tivesse ainda recuperaria mais 10.05€ que dava um total 74.75€ que equivale a +/- 26% de desconto. Se ainda se pagarmos com um cartao com cashback é possivel chegar ate aos 30% (dependendo do cartao)!

Nesse site da Bruby também têm a politica de bónus por amigos convidados, por isso vou deixar o meu link para quem quiser ser amigo :P (https://pt.beruby.com/promocode/uwVhuy)

FreeAtMind

Comprei no CashbackWorld Cartão Presente Digital do Pingo Doce, um 1º de 10€ com 2% cashback para experimentar e agora um de 250€ com 4% de desconto, nesta campanha do IVA + IVA paguei com o vale +4% de desconto extra. O cartão Universo não dá cashback na compra destes vales :(

Se quiserem ler melhor sobre o tema leiam o artigo, Poupa mais ainda nas compras no Pingo Doce de 2% a 5%. explico como é realizado o pagamento e o que podemos comprar.

Nada como ter desconto nas compras que somos obrigados a fazer :)

O BeRuby tb é boa ideia, fiz uma compra na booking por eles acho que foi 3,5% de cashback, está ainda pendente porque é só pago depois de ter usado e é só para julho.

Edited by FreeAtMind

Guest Patricia
    On 2/21/2018 at 1:40 PM, ruicarlov said:

Eu ando sempre a ver como poupar mais uns trocos, razão pela qual sou um grande utilizador de cartões de crédito com cashback.

Há um par de meses entrei numa comunidade de compras que permite poupar mais uns pontinhos percentuais em algumas compras - o Cashback World.

Estando registado nesta comunidade tem-se descontos nas várias empresas aderentes, descontos esses que vão de 1 a 5%, dependendo da empresa. Hoje em dia já existe um número considerável de empresas em Portugal e no estrangeiro onde se conseguem estes descontos. Alguns nomes conhecidos no nosso país são por exemplo o Pingo Doce, a Fnac, o IKEA, a Repsol, a Decatlhon, a Toys'r'us ou o El Corte Inglês. A nível internacional algumas lojas online que vendem para Portugal também dão descontos como a booking, a edreams, o ebay, a gearbest, ou o aliexpress. Podem pesquisar aqui  as empresas aderentes, tanto em Portugal como no exterior.

Há três formas de se obterem os descontos, dependendo da loja em questão:

1) Pequenas e médias empresas de bairro (farmácias, bares, oficinas, etc.) - Ao registarmo-nos no cashbackworld ficamos com um número de aderente, e podemos imprimir um cartão com esse número. Basta mostrar esse cartão e consegue-se o desconto.

2) Compras online (edreams, booking, ebay,...) - Basta aceder ao site do comerciante que queremos através do portal do cashbackworld (não esquecer de fazer login no site primeiro)

3) Grandes empresas (IKEA, Pingo Doce, El Corte Inglês,...) - Este aqui é um pouco mais complexo, pois implica comprar primeiro um cartão presente com determinado saldo (o cashback é atribuído logo no momento dessa compra) e depois usar isso para pagar as compras na loja.

O cashback vai sendo acumulado na nossa conta do Cashbackworld e é transferido para a nossa conta bancária cada vez que tivermos acumulado 5€ de descontos.

O fatia maior do cashback que tenho obtido tem sido através das compras online, sobretudo booking, edreams e gearbest, que são lojas que uso com alguma frequência, para além de serem as mais simples de usar. Têm ainda a vantagem de poder acumular estes descontos com o pagamento das compras com cartões de crédito com cashback (Universo, Cofidis, Deco...). Nas PMEs que aceitem pagamentos com cartões também permite acumular estes dois tipos de descontos. Cashbackworld + cartões de crédito.

No caso das lojas que funcionam através de cartões presente, infelizmente não dá para comprar estes vales com cartão de crédito. Logo em lojas como o IKEA, onde o desconto é de apenas 1%, não compensa muito para quem já usa cartões que dão cashback (excepto se tiverem atingido o máximo de cashback dos cartões ;) ). Já no caso do Pingo Doce pode ser interessante para quem seja um utilizador regular. O desconto vai de 2% para cartões presente de 50 ou 100€, 3% para carregamentos de cartões de 150€ e este mês têm dado 4% para carregamentos de 250€. Os cartões presente são usados nas caixas como se fossem dinheiro, logo isto pode-se acumular com os benefícios dos cartões Poupa Mais.

Para além do cashback directo também se recebem shopping points (SP) pelas compras, cujo benefício é mais dificil de usar. Estes pontos podem ser usados em descontos adicionais nalgumas lojas aderentes que tenham campanhas em vigor, mas pessoalmente ainda não vi muita coisa que me interessasse, logo para já vou apenas acumulando estes pontos. No final do ano passado vi que houve algumas campanhas onde se podiam trocar estes pontos por uma estadia num alojamento aderente, logo vou amealhando estes à espera de aparecer algo que me seja útil.

Como esta rede se expande em parte por palavra de boca (ou letra neste caso :D ), há benefícios de recomendação de amigos. 0.5% das compras feitas pelos amigos e amigos dos amigos. Logo uma maneira de conseguir mais um dinheirito no caso de familías é registar-se um membro e depois recomendar o marido ou mulher. Se as compras forem feitas maioritariamente através do membro casal que foi recomendado pelo outro, sempre são uns 0.5% adicionais.

Qualquer um é livre de se registar no site gratuitamente, mas já que existe este bónus de amizade, pensei que pudéssemos establecer aqui uma cooperaçãozita, como no tópico da Housers. Quem estiver interessado manda-me uma PM para um convite, depois o seguinte  faz o mesmo a outro membro, e por aí fora. Sempre são 0.5% a mais. 

P.S. - Pela net tenho visto alguma discussão em fóruns e redes em relação à Lyoness, a empresa por detrás da marca Cashbackworld, por causa do programa de marketing Lyconet, que há acusações de ser pirâmide (https://sol.sapo.pt/artigo/501255/lyoness-deco-aconselha-prud-ncia). Só para distinguir, não estou a falar desse programa, mas apenas da vertente de cashback para nós consumidores finais

Olá,

Os vales que falas são os evouchers, correto? É possivel comprar vales noutros países e usar cá??

Obrigada

ruicarlov

Há evouchers, que como o nome indica, são unicamente electrónicos, comprados pela app, e existem outros vales que são cartões presente, como IKEA, Pingo Doce (este já existe em versão digital), El Corte Inglês, etc.

Quanto a comprar vales em outros países, alguns talvez possam ser usados cá. Por exemplo acho que Dectahlon funciona a nível ibérico. Não me arriscaria a comprar e-vouchers de outros países sem garantias que funcionem cá. Já compras online, aí sim, pode-se escolher como filtro outros países e fazer compras que tem dado sempre certo.

Guest Whynotbefore50

Excelentes testemunhos e informação de valor ruicarlov sobre os benefícios que a comunidade internacional de compras, Cashback World, permite aos seus membros não só em Portugal como em outros 46 países do mundo onde funciona da mesma forma e acima de tudo inclui qualquer tipo de PME para além das lojas online e grandes empresas que já têm os seus programas individuais de fidelidade.

As PME são deixadas de fora e sozinhas a trabalhar os seus clientes ou têm de ser elas próprias a criar parcerias essencialmente de vizinhança mas o que está a ser criado e a oportnidade que está a ser dada a esses pequenos e médios empresários em se juntarem é genial e quem acompanha o crescimento das oções só pode ficar satisfeito pois é um excelente complemento a outras formas de poupar uns trocos.
    Sou membro desde inícios de 2017 e como consumidor individual bem informado recuperei, até agora, 533,62 Euros em compras que já tinha de fazer de qualquer forma quer em PT que noutros países como Itália, Polónia, Espanha, Alemanha, Républica Checa, Hungria!
    Ainda me falta é a decidão e a esperteza de pedir um desses cartões de crédito que também dão 1% de Cashback embora com limites pequenos mas são sempre mais uns trocos e grão a graõ enche a galinha o papo!
    Be Smart. Shop Clever é o lema..
    Meus Cumprimentos e bom Fórum este,
    Rodrigo Eusébio da Fonseca
    Nota: WhyNotBefore50 é o nome da minha página de Facebook e perfil de Instagram que criei há pouco tempo. Conto incluir mais temas de poupança!
    Marketing Digital e Redes Sociais não é só para os jovens :)!  

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa