Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Registo de marca ou logotipo para estabelecimento de restauração?

Recommended Posts

Criei recentemente uma empresa cuja atividade se irá centrar, entre outras afins, na área da restauração.

O nome da firma não coincide com o nome do estabelecimento comercial (restaurante). Para este temos já um nome que, pela pesquisa no INPI que já fizemos, não deverá representar grande problema no que diz respeito à sua unicidade e cumprimento das regras publicadas pelo INPI.

A minha dúvida reside no tipo de registo que eu deva fazer para o efeito pretendido. Na prática o nome que pretendo registar será aquele pelo qual o restaurante será conhecido, pelo que identifica o estabelecimento. Por isso não sei se o registo de "logotipo" não será o mais adequado em vez de fazer o registo de "marca".

Que sugerem que faça? Devo em primeira instância registar logotipo ou marca (penso que atualmente o tipo "nome de estabelecimento" já não se aplica para novos registos)?

A ser logotipo, fará sentido acrescentar o termo "Restaurante Take Away" no mesmo (será um logotipo misto, com texto e grafismo), ou bastará o nome sem essa "especialização" (o nome relaciona-se com a atividade de restauração, embora não use palavras dessa família)?

Agradeço todos os inputs que me puderem dar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites