Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• CA património Crescente

Recommended Posts

A resposta a este tipo de perguntas depende muito do seu perfil de investidor, horizonte temporal, etc. Precisa do dinheiro a curto/médio prazo? Está disposto a daqui a uns meses potencialmente ter menos dinheiro do que investiu?

De qualquer forma eu não colocaria o meu dinheiro nesse fundo porque a comissão de gestão anual é demasiado elevada para mim. Para investimentos sem capital garantido e a longo prazo prefiro colocar o dinheiro em ETFs.

Recomendo que se informe e leia o fórum. Há aqui muita informação util e o melhor investimento que pode fazer agora é em si próprio, aprendendo. ?‍?

Editado por Rockatansky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Dos melhores fundos que tenho e onde aloco mais de 20% do meu patrimonio. Crescimento linear e historico de mais de 10 anos a demonstrar esse crescimento. Os senãos é que é um fundo de médio/longo prazo e se precisar de liquidez imediata ele tem algumas restrições.

Aconselho a ler a FIN 

Editado por Rui.Mends
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rui.Mends disse:

Dos melhores fundos que tenho e onde aloco mais de 20% do meu patrimonio. Crescimento linear e historico de mais de 10 anos a demonstrar esse crescimento. Os senãos é que é um fundo de médio/longo prazo e se precisar de liquidez imediata ele tem algumas restrições.

Aconselho a ler a FIN 

Isto?

CA.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

Isto?

CA.PNG

Exatamente. Conforme disse, tem algumas restrições de saída. Ele também na verdade é um REIT. Para além dos custos que apresentas apenas podes liquidar de meio em meio ano em dois dias específicos. E também é de referir que apenas está presente no CA.

Eu geralmente num fundo avalio o risco (medida de volatilidade) e o desempenho de crescimento, e francamente não encontro outro fundo ou REIT que tenha o desempenho e risco que este tem. Estamos a falar de nível 1 de risco e com crescimento perfeitamente linear com histórico de anos e um desempenho que ronda os 4 a 6%.

Eu ando sempre a procura de soluções para fazer dinheiro. Portanto fica aqui o meu contributo mas se alguém tiver uma ou várias sugestões para este mesmo nível de risco agradecia-lhe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    On 12/8/2019 at 10:35 AM, Rui.Mends said:

Eu geralmente num fundo avalio o risco (medida de volatilidade) e o desempenho de crescimento, e francamente não encontro outro fundo ou REIT que tenha o desempenho e risco que este tem. Estamos a falar de nível 1 de risco e com crescimento perfeitamente linear com histórico de anos e um desempenho que ronda os 4 a 6%.

Possivelmente tem essa noçao, mas o ISSR e´ um indicador de risco cuja unica dependencia e´ o historico da rentabilidade. Ou seja, o que disse e´ interdependente.

E´ apenas um simples calculo do desvio padrao das rentabilidades semanais num dado periodo e posteriormente esse resultado e´ balizado num dos intervalos pre-definidos para cada nivel de ISSR existente.

Nao tem em conta nenhum outro risco subjacente, seja ele explicito ou implicito, de forma directa.

Para mim o facto de o ISSR nao reflectir e modelar a relaçao risco/rentabilidade do fundo diz-me que devem existir riscos de outra natureza a serem assumidos, eventualmente mascarados pelas especificidades do negocio com imobiliario detido (os lucros sao basicamente as rendas e a reavaliacao crescente dos investimentos imobiliarios realizados em predios, armazens, etc). Ou entao estamos mesmo perante um "almoço de borla", afinal o imobilario e´ o activo "eleito" da nossa sociedade.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

quando reavaliarem os activos destes fundos , fora da bolha que se vive e o aluguer/Receita diminuir, vamos ver os almoços grátis.

Alguns já tem tanto dinheiro parado como investimento em imóveis. E dinheiro parado não gera receita...

vão ver o que aconteceu com os fundos de imobiliário do Espírito Santo/Novo Banco , quando foram reavaliados os activos e as perdas que tiveram...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 years later...
    Visitante Paulo Oliveira
    A 08/12/2019 às 10:35, Rui.Mends disse:

Exatamente. Conforme disse, tem algumas restrições de saída. Ele também na verdade é um REIT. Para além dos custos que apresentas apenas podes liquidar de meio em meio ano em dois dias específicos. E também é de referir que apenas está presente no CA.

Eu ando sempre a procura de soluções para fazer dinheiro. Portanto fica aqui o meu contributo mas se alguém tiver uma ou várias sugestões para este mesmo nível de risco agradecia-lhe.

Na verdade, pode resgatar seis vezes por ano, de dois em dois meses. No pior cenário, poderá ter de esperar pelo resgate 4 meses. Comparando com outros fundos, esses sim com uma data específica para resgate, no pior cenário poderão demorar um ano a devolverem o dinheiro. Em todos, o valor de resgate é à data do mesmo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites