Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Declaração Certa

Visitante MSTD

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Preenchi o meu irs de forma não automática, pois vendi ações (uma quantidade ridiculamente pequena) no dia 4 de Abril.

No dia 15 de Abril foi dada como validada e passei a ter uma declaração certa...

Desde dia 15 de Abril até ao dia de hoje continuo com o mesmo estado, sem reembolso ou atualização alguma.

É normal? já não sei o que fazer.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Artigo 77.º Prazo e fundamentação da liquidação

1(*) - A liquidação do IRS deve ser efetuada no ano imediato àquele a que os rendimentos respeitam, nos seguintes prazos:

a) Até 31 de julho, com base na declaração apresentada nos prazos referidos no n.º 1 do artigo 60.º;

b) (Revogada.)

c) Até 30 de novembro, no caso previsto na alínea b) do n.º 1 do artigo 76.º

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jose Carro

Liquidação de IRS.....

Pois, tudo muito bonito e tal, desde o final de agora de Julho que passou de Declaração Certa para Declaração com Reembolso, mas quando se clica no número de liquidação para se ver mais detalhes tem-se a seguinte mensagem: "Ainda não é possível obter a Demonstração de Liquidação de IRS."

Ou seja, para todos os efeitos legais está "liquidada" mas o dinheirinho (que é meu e está lá do outro lado já faz mais de um ano) nem ve-lo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao D.

Alguém sabe se IRS ainda por liquidar é valido para pedir empréstimo bancário? Sou trabalhador independente.

A minha declaração está marcada como certa. Mas não se mexe a mais de 1 mes, desde 21 de Junho... O banco a que fui torceu um bocado o nariz mas não sei se é normal ou nao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites