Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investimentos para viagem curto prazo

Marcelo Borges

Recommended Posts

Marcelo Borges

Bom dia caros,

Tenho uma viagem para o exterior daqui a precisos 8 meses (fev/2020) e para ter algum dinheiro extra, estava analisando investimentos a curto prazo, por mais que o período seja curto, qualquer valor a mais já ajuda.

Estava pesquisando investimentos que contenham liquidez diária, para que pudesse efetuar a retirada de um pedaço do dinheiro investido para a compra da moeda estrangeira. 

Por pesquisas, encontrei os fundos cambiais, COEs, CDBs e até mesmo as funções Guardar e Nuconta, ambas da NUbank, onde já possuo algo nelas. 

Aí fica as questões:

1 - Qual seria um investimento razoável a curto período (< 1 ano)? 

2 - Para compra da moeda, mais vantajoso comprar aos poucos, conforme vai "caindo" ou de uma só vez, mais no final do período, corendo risco de pagar a mais por isso?

Editado por Marcelo Borges
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu faço investimentos a curto prazo usando a mintos. Pode haver alternativas melhores claro. 

Ou seja, para o seguro do carro, para o natal, para prendas de aniversário específicas, estabeleço um auto invest que vou reforçando mensalmente.

O único cuidado que tenho é parar esse auto invest ~3 meses antes de precisar do dinheiro, para contar com os pagamentos e reembolsos da buyback guarantee. 

Quanto a comprar a moeda, eu recomendaria o Revolut para isso. É só carregar o cartão com euros , e na altura da viagem converte-se para a moeda do país de destino, sem taxas. 

Alternativamente, vai-se monitorizando as taxas e fazendo esses pequenos câmbios. O revolut não cobra pelos câmbios, por isso acho que é uma boa alternativa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites