Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investir 85K

Jools

Recommended Posts

Bom dia caros foristas,

Tal como o próprio título indica, disponho de 85 K que foram produto do meu trabalho árduo dos últimos anos.

Os fundos estão dispersos de forma 100% conservadora,  30% CTPM, 65% DP, 5% conta à ordem.

No entanto, estou farto que o dinheiro esteja parado. Tenho tido rentabilidades em torno de 1 SMN/ano (menos inflação), mas os CTPM´s estão a acabar e as mesmas vão decair fortemente.

Gostaria de uma alternativa de investimento relativamente segura. Tenho pensado em investimento em imobiliário, por exemplo  uma casinha de campo que fosse rendendo algo no AirBNB/Booking. Este tipo de investimento atrai-me porque no caso de correr mal sempre se tem o ativo da casa para vender e recuperar no mínimo 70% do investimento.

Posto isto questiono o que fariam se tivessem na minha posição.

Não tenho conhecimento nenhum das restantes alternativas de investimento que tanto se fala.

Se alguém tiver interesse numa parceria de investimento conservador estou receptivo.

Muito obrigado

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode começar por ler o tópico P2P e colocar uma % em investimentos de p2p.

AL ainda rende, mas o mercado começa a ficar saturado, há imensos AL... e apenas os muito bons tem bons rendimentos constantes ao longo do ano, o resto é consoante a altura do ano, tem de ver se tem a disponibilidade desejada para isso ou se entrega o serviço a algum empresa, que obviamente lhe irá cortar parte da facturação. 

Tem o alojamento tradicional, onde eu me insiro, o truque está na selecção do tipo de inquilino que quer na sua habitação, no entanto nada lhe garante que o seu inquilino não lhe vá dar problemas, aqui o mercado apesar de estar ainda em altas, dependendo da zona do pais, já se começa a notar um ligeiro abrandamento. 

Uma coisa é certa, 85k a render apenas uma SMN/ano é perder dinheiro. 

Link para a publicação