Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS - Anexo B- Quadro 17

mig_m

Recommended Posts

Boa noite,

Gostava de tirar algumas dúvidas acerca do quadro 17 do anexo B. É obrigatório preenchê-lo ou não? Se não é obrigatório mas podemos fazê-lo, em que casos é benéfico fazê-lo?

Se é obrigatório que campos devemos preencher? Não deveria a segurança social e portanto, o estado, saber o valor que foi pago no caso de se tratar da segurança social?

O meu obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso parece um bocado estranho.

Existe no quadro 7.A o campo: "Contribuições obrigatórias para regimes de proteção social".

Este é para ser preenchido por quem optou pelas regras da categoria A.

Depois existe um campo semelhante no 17.A, cujo valor contribui para as despesas que se precisam de provar no regime simplificado. 

Eu vou preencher essa parte, associado ao NIF da SSoc: 500715505

Este quadro é todo novo, a parte da segurança social só existia no 7.A 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 22/05/2019 às 21:44, CDCD disse:

Isso parece um bocado estranho.

Existe no quadro 7.A o campo: "Contribuições obrigatórias para regimes de proteção social".

Este é para ser preenchido por quem optou pelas regras da categoria A.

Depois existe um campo semelhante no 17.A, cujo valor contribui para as despesas que se precisam de provar no regime simplificado. 

Eu vou preencher essa parte, associado ao NIF da SSoc: 500715505

Este quadro é todo novo, a parte da segurança social só existia no 7.A 

CDCD: preencheste este quadro tal como disseste e na entrega da declaração não te apareceu um alerta? É que a mim está-me a aparecer. Também não optei pelas regras de tributação da categoria A. Agradecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/06/2019 às 14:57, ferreira10 disse:

CDCD: preencheste este quadro tal como disseste e na entrega da declaração não te apareceu um alerta? É que a mim está-me a aparecer. Também não optei pelas regras de tributação da categoria A. Agradecido.

@ferreira10 talvez já fora de tempo, mas sim, preenchi daquela forma e apareceu esse aviso. Basta resubmeter e fica tudo ok (já tenho declaração processada e liquidada entretanto). Deve ser só um alerta das finanças para o pessoal não se esquecer de incluir os valores pagos à SS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/07/2019 às 19:08, CDCD disse:

@ferreira10 talvez já fora de tempo, mas sim, preenchi daquela forma e apareceu esse aviso. Basta resubmeter e fica tudo ok (já tenho declaração processada e liquidada entretanto). Deve ser só um alerta das finanças para o pessoal não se esquecer de incluir os valores pagos à SS.

Agradecido pela informação CDCD. Fiquei mais descansado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...
    Visitante Langelot

Sou empresário em, nome individual.

Optei pelo regime simplificado e não optei pelas regras da categoria A

Tenho duas funcionárias.

No quadro 17-A, do Anexo B, devo inserir as contribuições para a Segurança Social que tive de suportar das minhas funcionárias (23,75%)?

Muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites