Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Anexo B e SS

Pedro2018

Recommended Posts

Sou trabalhador dependente mas durante alguns anos passei para dar formação valores pequenos de recibos verdes. Sempre preenchi os anexos B e SS. No ano anterior não passei nenhum recibo e no inicio de janeiro deste ano cessei a minha atividade numa repartição de finanças, sendo-me dito que para o ano já preciso de entregar o anexo B e SS.
    Agora ao preencher o IRS surgiu-me uma dúvida. Como tenho que preencher os anexos mesmo a zero de rendimentos não sei o que devo selecionar nos diversos Quadros
    Quadro 3 - o código da tabela de atividade??? meto o dos anos anteriores?
    Quadro 6 - a totalidade dos rendimentos foram prestados a uma única entidade??? não houve rendimentos? coloco sim ou não?
    Quadro 14- Houve cessação de atividade ???? Eu cessei este ano em janeiro. coloco sim e a data em que cessei?
    No mesmo quadro devo selecionar que no ano a que respeita a declaração não exerci a atividade?

No anexo SS no quadro 6 - da totalidade dos rendimentos auferidos 80% ou mais resultam de serviços prestados a uma única entidade? coloco sim ou não???
    não houve rendimentos por isso …..

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quadro 3 - deve indicar a atividade que tem registada. Pode consultá-la nos seus dados de atividade, no Portal das Finanças.

Quadro 6 - não é que a resposta faça diferença, mas por acaso zero = uma?

Quadro 14 - Se só cessou atividade este ano, então deve indicar que não, dado que a declaração respeita ao ano 2018. E para o ano ainda deve ter de entregar o anexo B...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites