Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Valor receber IRS 2019

Visitante Raquel

Recommended Posts

Bom dia,

No simulação de IRS 2019 tenho cerca de 460€ em despesas dedutíveis e descontei cerca de 1800€ (solteira, sem filhos, trabalho dependente); podem sff dizer que o valor a receber de 450€ é normal tendo em conta dos descontos que fiz?? Muito obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2019 às 14:52, palex disse:

Sim é normal. Nunca se recebe a totalidade dos descontos que são feitos.

Essa segunda afirmação não está correcta. Poderá estar correcta para o user acima, mas o "nunca se recebe a totalidade" está errada para muita gente. Há muitos que recebem a totalidade dos descontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Wakka disse:

Essa segunda afirmação não está correcta. Poderá estar correcta para o user acima, mas o "nunca se recebe a totalidade" está errada para muita gente. Há muitos que recebem a totalidade dos descontos.

Tem razão. Mas só estava mesmo a comentar a situação em causa "solteira, sem filhos, trabalho dependente" e não o resto da gente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, palex disse:

Tem razão. Mas só estava mesmo a comentar a situação em causa "solteira, sem filhos, trabalho dependente" e não o resto da gente.

Mesmo esses podem receber a totalidade dos descontos, depende da situação, eu quando era solteiro sem filhos cheguei a receber a totalidade, não foram 1800€ mas perto de 600€.

Mesmo assim é possível uma pessoa descontar 1800€ sendo solteira e sem filhos e receber a totalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/04/2019 às 19:38, Wakka disse:

Mesmo esses podem receber a totalidade dos descontos, depende da situação, eu quando era solteiro sem filhos cheguei a receber a totalidade, não foram 1800€ mas perto de 600€.

Mesmo assim é possível uma pessoa descontar 1800€ sendo solteira e sem filhos e receber a totalidade.

Nesse caso pode explicar como é que uma pessoa desconta 1800€ e os recebe na totalidade sendo solteiro sem filhos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/04/2019 às 09:21, palex disse:

Nesse caso pode explicar como é que uma pessoa desconta 1800€ e os recebe na totalidade sendo solteiro sem filhos?

Posso. O primeiro exemplo mais básico que me vem à cabeça é começar a trabalhar em Novembro com um ordenado de ~3000€.

Depois existem deduções, dependendo das deduções e sabendo jogar com elas é possível ir buscar o valor inteiro ou maximizar o valor do mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Wakka disse:

Posso. O primeiro exemplo mais básico que me vem à cabeça é começar a trabalhar em Novembro com um ordenado de ~3000€.

Depois existem deduções, dependendo das deduções e sabendo jogar com elas é possível ir buscar o valor inteiro ou maximizar o valor do mesmo.

Sim é um facto. Mas foi preciso um exemplo não comum, que só acontece no primeiro emprego ou longo período de desemprego ( situações que considero com pouca probabilidade de ocorrer). 
    Mais uma vez, dei a resposta face ao tópico inicial de modo a esclarecer o utilizador em causa. Como não deu mais detalhes, dei a resposta para a situação mais comum ( ano contributivo completo que se enquadre nos valores de descontos apresentados).

No fundo, só cabe ao autor do tópico verificar quais das situações se identifica mais ( 3000€ em dois meses ou um ano contributivo completo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites