Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Não foi possível efetuar a simulação. Por favor, tente mais tarde.

M_R_J

Recommended Posts

Sei que ainda é muito cedo e pode haver bugs. Mas gostaria de ver se tem acontecido com mais alguém.

Dia 1 à tarde fiz uma simulação e davam-me deduções à coleta bastante aquém do esperado. Voltei a simular um pouco mais tarde e, desde então até hoje, dá-me sempre "Não foi possível efetuar a simulação. Por favor, tente mais tarde."...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para info: o simulador há de estar mesmo repleto de bugs.

Fazendo o IRS automático as deduções à coleta aparecem-me bem ao cêntimo do que esperava. No dia 1 simulando a entrega manual da declaração dava-me quase menos 1000€ do esperado/correto. E até hoje o simulador não me voltou a funcionar.

Não vou poder fazer o IRS automático por causa de ter conta no Revolut e ter de a declarar no anexo J só porque sim... ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, M_R_J disse:

Só para info: o simulador há de estar mesmo repleto de bugs.

Fazendo o IRS automático as deduções à coleta aparecem-me bem ao cêntimo do que esperava. No dia 1 simulando a entrega manual da declaração dava-me quase menos 1000€ do esperado/correto. E até hoje o simulador não me voltou a funcionar.

Não vou poder fazer o IRS automático por causa de ter conta no Revolut e ter de a declarar no anexo J só porque sim... ?

As minhas simulações continuam a dar igual e não tenho problemas com o simulador. Será que não é algum anexo/rendimento especifico que está a gerar essa diferença?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Wakka disse:

As minhas simulações continuam a dar igual e não tenho problemas com o simulador. Será que não é algum anexo/rendimento especifico que está a gerar essa diferença?

Não. Com anexo J diz explicitamente que não deixa fazer simulação porque o simulador não funciona para rendimentos no estrangeiro. Excluo-o só para tentar simular.

De resto só preciso do anexo A (e talvez do H para especificar a casa referente ao empréstimo contraído antes de 2011). Mas com ou sem H dá sempre o mesmo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, M_R_J disse:

Não. Com anexo J diz explicitamente que não deixa fazer simulação porque o simulador não funciona para rendimentos no estrangeiro. Excluo-o só para tentar simular.

De resto só preciso do anexo A (e talvez do H para especificar a casa referente ao empréstimo contraído antes de 2011). Mas com ou sem H dá sempre o mesmo...

Estranho...eu já entreguei 7 declarações este ano e até agora todas correram com relativa normalidade, exceptuando o facto de apenas 1 ter funcionado o IRS Automático.
    No entanto ainda nenhuma tinha rendimentos no estrangeiro...por causa do Revolut também vou ter que submeter declaração de substituição para mim...já reporto novamente caso não funcione.

EDIT: Exacto não há simulação disponivel p/ o anexo J....

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Wakka disse:

Exacto não há simulação disponivel p/ o anexo J....

Sim, com o anexo J dá um erro específico.

Mas para  mim, mesmo retirando o anexo J (que no meu caso devia ter impacto nulo na simulação pois só preenchi o campo 11) não me deixa fazer simulação, aparecendo desta feita um erro genérico.

Citação

eu já entreguei 7 declarações este ano e até agora todas correram com relativa normalidade

Enfim, o simulador não foi com a minha cara...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é a usar a aplicação ou a nova interface que já não é IE-dependent?

Eu entreguei tudo online via chrome. O ano passado tive o erro genérico "Não foi possivel simular[...]" mas era devido ao proxy do meu trabalho que não me deixava chegar ao sitio certo. Vale a pena validar se não será isso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Wakka disse:

Isso é a usar a aplicação ou a nova interface que já não é IE-dependent?

Eu entreguei tudo online via chrome. O ano passado tive o erro genérico "Não foi possivel simular[...]" mas era devido ao proxy do meu trabalho que não me deixava chegar ao sitio certo. Vale a pena validar se não será isso.

Pelo Chrome. E tentei pelo Firefox e pelo Edge também (porque submeti o bug no e-balcão e quis tirar este detalhe do caminho).

Mas hei de tentar pela aplicação. Já nem me lembrava que havia, francamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, M_R_J disse:

Pelo Chrome. E tentei pelo Firefox e pelo Edge também (porque submeti o bug no e-balcão e quis tirar este detalhe do caminho).

Mas hei de tentar pela aplicação. Já nem me lembrava que havia, francamente.

Sinceramente também não sei se ainda há :) hehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Wakka disse:

Sinceramente também não sei se ainda há :) hehehe

Estou a ver que só está disponível para download uma aplicação para declarações de 2014 ou anteriores! O que é estranho porque  há 2 anos ainda tinha usado uma aplicação. Mas foi noutro computador, foi-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, M_R_J disse:

Estou a ver que só está disponível para download uma aplicação para declarações de 2014 ou anteriores! O que é estranho porque  há 2 anos ainda tinha usado uma aplicação. Mas foi noutro computador, foi-se.

Sim eu o ano passado ou há 2 anos também utilizei a aplicação, tenho a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...