Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Constituir se trabalhador independente

Recommended Posts

Boas tardes.

Durante algum tempo andei a procura de um emprego.

Entretanto Encontrei um pequeno trabalho em part-time, uma coisa provisória. Mas aconselharam me a inscrever me nas finanças como trabalhador independente a recibos verdes em part-time. Eu ja tenho inscrição no portal das finanças. Eu nunca mexi com isso e estou um bocado receoso pois não sei como funciona. Não me quero meter em aventuras que me possam trazer problemas com as finanças. Gostaria que me pudessem esclarecer em que consiste, como funciona, como tenho preencher irs, descontos, enfim o básico. 

Editado por RuiSousa
    Acrescentar frase
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for uma coisa para durar pouco tempo, como diz, explore antes a opção de passar um acto isolado. Muito menos burocrático que abrir actividade e não perde o direito a isenção de contribuição para a Segurança Social durante o primeiro ano de actividade.

A única coisa a tomar atenção é que terá de cobrar IVA (depende do tipo de actividade). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/03/2019 às 14:14, Visitante PJA disse:

Se for uma coisa para durar pouco tempo, como diz, explore antes a opção de passar um acto isolado. Muito menos burocrático que abrir actividade e não perde o direito a isenção de contribuição para a Segurança Social durante o primeiro ano de actividade.

A única coisa a tomar atenção é que terá de cobrar IVA (depende do tipo de actividade). 

Será numa area ligada a bar e restauração. Mas como ordenado será baixo, não irá chegar aos 4.500€/ ano. Mesmo assim terei de fazer retenção, pagar IVA? Disseram me que havia tipo uma isenção abaixo de determinado valor anual recebido.. Ultrapassa esse valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites