Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Jorge Filipe Veiga

Santander e Mundo 123

Recommended Posts

Jorge Filipe Veiga

Boa tarde,

Temos CH na UCI e seguros na Liberty (MR+RC) e Real(Vida), com spread de 1.5% a 6 meses. 

Actualmente o Santander fez-nos proposta de transferência do CH assumindo todos os encargos, incluindo avaliação para alterar o spread para 1.1%  a 12 meses. Pela indicação que temos não será obrigatório a transferência dos seguros para obter 1.1% de spread. Mas, será necessário entre outras coisas aderir ao Cartão Mundo 123.

Condições descritas na FIN do Santander: 

"

O spread indicado no valor de 1,1% corresponde ao spread bonificado deste produto. Poderá beneficiar deste spread desde que
    cumpra pontualmente o seu contrato, domicilie o seu ordenado e subscreva e mantenha pelo menos três dos seguintes
    produtos/serviços:
    - Uma Domiciliação de Pagamentos Domésticos (água, gás, eletricidade, comunicações);
    - Cartão de Crédito com utilização mínima de 100€ mensais;
    - Crédito ao Consumo, ALD ou Leasing com capital de dívida igual ou superior a 1 000€;
    - Depósitos de entregas programadas com saldo igual ou superior a 1 000€ ou manter plano periódico nesses depósitos com
    entregas mensais líquidas com montante igual ou superior a 25€;
    - Saldo médio trimestral de Depósitos à Ordem, Depósitos a Prazo, Depósitos Indexados e Contas Rendimento e Poupança igual ou
    superior a 1 000€. Excluem-se os Depósitos de entregas programadas mencionados no ponto anterior.
    - Seguro de Vida, Seguro de Desemprego ou Seguro de Saúde, excluindo os seguros diretamente associados ao contrato e que sirvam como garantia do mesmo."

Na altura em que estávamos a procurar financiamento para a casa, fugimos sempre ao Santander por causa do crossselling mas agora é a altura certa para baixar ao spread, pois temos consciência que a euribor irá começar a subir mais tarde ou mais cedo.

A pergunta que coloco é: Quem utiliza Santader e particularmente o cartão mundo 123, o que acha desta solução?  COmpensa efectivamente para quem cumpre com aqueles requisitos de domiciliação de ordenados, pagamentos automáticos de IMI etc?

E mesmo assim o cartão mundo 123 não obriga a seguros ? Em relação a seguro de saúde, já tenho pago pela empresa e cobre-me a mim, minha esposa e filha!

Muito obrigado desde já pelo vosso apoio,

scapy

Eu tenho o CH no Santander e estou a pouco de mudar para o ActivoBank, e tive essas condições todas.

Nisso do cartão Mundo 123, eles obrigaram a fazer um seguro que pensava quer era de vida (dito pela gestora) e afinal era de recheio. Em que tem o custo de 9€ por mês,  em que eles dizem que não pagas se usares o cartão. Mas para receberes os 9€ de volta, tens que fazer 900€ em compras com o cartão, que tens cashback de 1% a não ser na Via Verde que te dão 2%.

Mas pode compensar senão tiver esse seguro, até podem não o obrigar a fazer. Acho que pagamentos aos Estado, o Santander não dá  cashback.

Além disso, ainda tens o custo trimestral dos cartões de débito (4,5€) e de crédito (mensal 2€, que devolvem se usares o cartão).

Acho que tens que fazer as contas, baixas no spread, mas depois tens uma data de custos que pode não compensar a diferença do spread, Mas só vendo caso a caso.

Cumps

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa