Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Vanessa Sousa

Comprar casa

Recommended Posts

Vanessa Sousa

Olá boa tarde,eu gostaria de tirar umas dúvidas se alguém me poder esclarecer agradeço, a questão é o seguinte eu e o meu marido estamos a pensar comprar casa e a situação é que ele é o único que está a trabalhar ele é GNR e tem o trabalho garantido mas eu por exemplo não estou a trabalhar,  e ele iria fazer o crédito sozinho e a casa que gostámos vale 170.000 será que consegue fazer esse pedido sozinho? A avó dele supostamente iria ser a fiadora dele mas ela já tem 83 anos mas tem um bem em nome dela a casa dela, será que pode ser fiadora dele? Obrigado a quem responder 

5coroas
    A 17/02/2019 às 21:58, quim disse:

Olá..

Não vou responder ás tuas dúvidas ..para isso decerto que irá aparecer por aqui alguém mais entendido no assunto ... apenas te vou colocar aqui umas questões..que poderás esquece-las se bem o entenderes.

Achas que precisas de uma casa de 170.000?

Tens pelo menos 30% do dinheiro que necessitas para a compra..Ou estás a pensar em hipotecar os teus próximos 30 ou 40 anos de vida?

Achas que tens necessidade de colocar a tua avó (numa situação menos agradável) tendo em conta a idade dela?

Já fizeste bem as contas ás despesas mensais com a casa???

Pensa bem... e se respondeste sim a estas questões avança

Cumprimentos e boa sorte

Excelentes conselhos. Meter-se numa casa com esse valor com um unico vencimento mensal é eventualmente colocar uma corda apertada ao pescoço. Pouco sobrará (a não ser que existam outros rendimentos) para gastar em algo fora das despesas comuns ou para poupar. Eu compraria uma casa bem mais barata e no futuro se a situação melhorasse então ponderaria comprar uma melhor casa. Aliás, foi o que eu fiz na minha vida. O vencimento de um GNR é relativamente seguro mas não é assim tão alto, sobretudo se surgirem filhos, mesmo que tenha que alombar com mais uma catrafada de horas de serviços gratificados. Não se deixem tornar escravos de um CH, sobretudo se de hoje para amanhã as taxas começarem a galopar por aí acima.

Edited by 5coroas
    • Upvote 1

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa