Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PARTILHAS EM DIVÓRCIO LITIGIOSO

F_Correia

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu e o meu ex-marido , comprámos casa 1 ano antes do casamento. Devido ao facto dos pais dele terem ajudado

com uma quantia para a entrada da casa, ficou estipulado na escritura que ele teria direito a 70% do valor da casa e eu aos restantes 30%.

Acontece que sempre paguei metade do valor da mensalidade do empréstimo ao banco (durante 13 anos), simplesmente porque nunca pensei que viria

a acontecer o divórcio e porque considerei que a casa seria dos 2 e era justo pagar metade.

Divorciei-me há 2 anos e meio. A minha saída de casa foi repentina por motivos muito fortes, com 2 crianças pequenas.

Continuo até hoje a pagar metade de uma casa da qual não estou a usufruir. O meu ex-marido acha que não tenho direito a nada.

Apesar de já ter avançado com o processo das partilhas no notário, não sei de absolutamente nada em relação à evolução desse mesmo processo.

Estou numa situação financeira muito complicada e a viver, desde que saí da casa, num quarto com os meninos, em casa da minha mãe.

Será possível que não haja forma de acelerar este processo e resolver esta situação muito injusta em que me encontro?

Tenho o meu nome associado ao empréstimo do qual não me posso libertar e que continuo a pagar, a menos que abdicasse de tudo a que eu sinceramente acho que tenho direito

para de alguma forma, refazer a minha vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, F_Correia disse:

Divorciei-me há 2 anos e meio.

Julgo que com a conclusão do processo de divorcio, terá ficado definido o que cada parte teria direito e o que deveria acontecer aos bens do casal. Outra hipótese é que ainda não tenha concluído o processo de divorcio (está apenas separada de facto)

O processo em notário apenas regista o que ficou definido em no divórcio.

Com base no que indica, julgo que tem parte do imóvel (30% ) e 50% do crédito. Sendo este o caso, terá que pedir a dívisão da coisa comum mas que terá que ser feita em tribunal.

O melhor conselho que lhe posso dar é procurar apoio jurídico na Segurança Social ou junta de freguesia (algumas prestam este serviço).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites