Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Paty21

Herança - Falecido e suposta conjugue divorciados, mas com divisão de bens por fazer, mais 2 filhos

Recommended Posts

Paty21

Boa tarde,

Gostava de expor uma situação que a mim me diz respeito e para que pudesse ser informada e ajudada de certa forma por quem saiba mais.

Existia um casal que tem 2 filhos, esse casal divorciou se, mas as partilhas entre a mulher e o marido ficaram por fazer, mas com os devidos prédios e seus tamanhos em papel e declarados, em que nenhum poderia fazer nada deles enquanto não houvesse a partilha. 

Entretanto falece um dos conjugues.

É possivel esse conjugue que falece deserdar algum ou todos os filhos e dar a outro nesta situação mesmo com as partilhas por fazer? Existe alguma forma de alguem ter se apoderado ou querer se apoderar de parte de herança sem sermos nos os filhos? Gostaria que me fosse dada toda a informação que fosse possivel para que ficasse esclarecida, pois isto é um assunto que desconheço. 

Obrigado

ruicarlov

Legalmente não pode deserdar nenhum dos filhos, pois são eles os herdeiros de 1ª linha do bens da pessoa falecida. Agora convém tratar da história das partilhas o mais cedo possível, pois arrastar isso não traz benefício nenhum, e só pode vir a complicar o processo quando mais tempo passar.

Paty21

Pois a minha duvida ficou porque li algures que poderia dar 1/3 parte a quem quisesse.

ruicarlov

Se o falecido deixou testamento, então sim, 1/3 dos seus bens pode dá-los a quem quiser, mas o restante tem de ser divido pelos herdeiros legais.

Se não há testamento, então divide-se a totalidade da herança pelos herdeiros.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa