Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Herança - Falecido e suposta conjugue divorciados, mas com divisão de bens por fazer, mais 2 filhos


    Paty21

    Recommended Posts

    Boa tarde,

    Gostava de expor uma situação que a mim me diz respeito e para que pudesse ser informada e ajudada de certa forma por quem saiba mais.

    Existia um casal que tem 2 filhos, esse casal divorciou se, mas as partilhas entre a mulher e o marido ficaram por fazer, mas com os devidos prédios e seus tamanhos em papel e declarados, em que nenhum poderia fazer nada deles enquanto não houvesse a partilha. 

    Entretanto falece um dos conjugues.

    É possivel esse conjugue que falece deserdar algum ou todos os filhos e dar a outro nesta situação mesmo com as partilhas por fazer? Existe alguma forma de alguem ter se apoderado ou querer se apoderar de parte de herança sem sermos nos os filhos? Gostaria que me fosse dada toda a informação que fosse possivel para que ficasse esclarecida, pois isto é um assunto que desconheço. 

    Obrigado

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Legalmente não pode deserdar nenhum dos filhos, pois são eles os herdeiros de 1ª linha do bens da pessoa falecida. Agora convém tratar da história das partilhas o mais cedo possível, pois arrastar isso não traz benefício nenhum, e só pode vir a complicar o processo quando mais tempo passar.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...