Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

Visitante Carlos Faria

Boa tarde a todos,

Antes de mais, parabéns por este excelente forum onde a partilha de informação enriquece-nos financeiramente e intelectualmente.

Já agora para quem precisar vou partilhar o meu código amigo ( 301228450 )para ser uma situação de win-win.

Obrigado e continuação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/09/2020 às 16:34, 00ba disse:

Alguém que tenha pedido a alteração para o tarifário dos 14%, já recebeu email com o novo contrato?

Eu já recebi mas fiz as contas e ia pagar sensivelmente mais que com os 12% pois aplicam as tarifas PVP em vigor. Façam bem as contas a ver se compensa os 14%.

Aproveito e deixo o meu código para os novos utilizadores de forma a poderem ganhar também. E alguma questão podem colocar citando o meu comentário ou por PM.

O código de amigo é: 301933286

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Tfpo disse:

Eu já recebi mas fiz as contas e ia pagar sensivelmente mais que com os 12% pois aplicam as tarifas PVP em vigor. Façam bem as contas a ver se compensa os 14%.

Então por isso é que eles estão tão disponíveis para fazer a alteração. :D

Obrigado pela chamada de atenção.

Definitivamente, há sempre que fazer as contas. As percentagens de desconto anunciadas são um mecanismo de marketing.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Tfpo disse:

Aproveito e deixo o meu código para os novos utilizadores de forma a poderem ganhar também. E alguma questão podem colocar citando o meu comentário ou por PM.

Estranho, comparei os preços dos termos fixos e variáveis da minha fatura mais atual com os tabelados no novo tarifário dos 14% e à excepção de um todos os outros eram mais baixos, o que revelava compensar. 

Posso me ter enganado, vou confirmar novamente e dou feedback. 

Entretanto já recebi o mail com o novo contrato. 

Edit:

Fiz rapidamente uma nova comparação dos valores, deu isto:

Enganei-me algures?

image.png.7da2d10838d3ad56fdef4b9142c15fcb.png

image.png.86cd3b8ec1307d9b07a7b1a4084d4f31.png

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, 00ba disse:

Estranho, comparei os preços dos termos fixos e variáveis da minha fatura mais atual com os tabelados no novo tarifário dos 14% e à excepção de um todos os outros eram mais baixos, o que revelava compensar. 

Posso me ter enganado, vou confirmar novamente e dou feedback. 

Entretanto já recebi o mail com o novo contrato. 

Edit:

Fiz rapidamente uma nova comparação dos valores, deu isto:

Enganei-me algures?

image.png.7da2d10838d3ad56fdef4b9142c15fcb.png

image.png.86cd3b8ec1307d9b07a7b1a4084d4f31.png

Cada caso é um caso. Os meus valores são de 2017 com os devidos aumentos mas mesmo assim fica abaixo dos praticados agora. eu gasto pouca luz logo o aumento do meu preço no termo fixo da energia ao longo do ano fica mais caro em comparação com a eletricidade gasta ao longo do ano passado. faça a estimativa para um ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 00ba disse:

@Tfpo quais os preços que está a pagar atualmente?

No meu caso, como se vê na tabela comparativa não há dúvidas que fica mais barato.

Vi a sua tabela e decididamente compensa no seu caso.

Eu tenho apenas luz com 3,45 e bi horário. Muito diferente do seu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Tfpo disse:

Vi a sua tabela e decididamente compensa no seu caso.

Eu tenho apenas luz com 3,45 e bi horário. Muito diferente do seu.

Pois! Esqueci-me de referir a questão do ciclo, como sempre tive ciclo simples nunca cheguei a ver preços do bi-horário. Acredito que seja completamente diferente.

Assim, e como já referiu, cada pessoa deve efectivamente avaliar o seu caso específico e não tomar decisões baseadas em termos de marketing. Felizmente neste tópico tal situação é reiteradamente referida.

Bons descontos! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Nova campanha de adesão, até ao final de Setembro (para já).

sello2.png

Voltaram os 60€ de desconto inicial, em créditos de 5€ nas 6 primeiras faturas de luz e de gás.

No site Escolha Endesa , o foco voltou a ser na tarifa aniversário. Continua a mencionar as tarifas online com alguma confusão pois por vezes indica 12% de desconto outras vezes 14%. Recordo no entanto que esta percentagem pouco indica na realidade, sendo sempre imprescindível fazer simulação para determinar a tarifa mais adequada. Em alternativa, podem fornecer a vossa última fatura para que vos apresentem uma proposta.

Em qualquer caso, continua a acumulação com o plano amigo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, P2P Money Maker disse:

Um exemplo da minha situação em específico, onde compensa claramente a tarifa  E LUZ 14% da Endesa

image.thumb.png.d5a8064cdadf4c4444d9588709c92667.png

Não li o resto do tópico por isso não sei mais sobre o seu caso, mas pelos valores que apresenta e apenas por comparação dos valores do termo de potencia e energia, conseguia melhor preço na MUON sem promoções fantásticas, termo de potencia: 0.1599, energia: 0.1250, como pode ver, valores inferiores aos 14% de desconto. Posto isto, porque ainda continua na Endesa? Não me interprete mal, apenas queria perceber se me está a falhar alguma coisa, pois como todos nós aqui, queremos pagar o menos possível. Atualmente sou cliente MUON e não encontro nenhuma oferta melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, P2P Money Maker disse:

Um exemplo da minha situação em específico, onde compensa claramente a tarifa  E LUZ 14% da Endesa

image.thumb.png.d5a8064cdadf4c4444d9588709c92667.png

(0,1715€ x 30 dias) + (0,1392€ x 250kw) = 5,145€ + 34,80€ = 39,95€.   Estarás a ignorar o termo de potência na tua comparação?  Ou o teu excel tem mais colunas?

Estás a considerar que na fatura gratuita da tarifa aniversário também ganhas o valor das taxas e do IVA? Só o IVA desse consumo dá 250kw x 0,1505€ x 23% = 8,65€, mais as taxas (audiovisual, exploração, especial consumo) e respetivo IVA deve ficar por volta de 12€ de poupança anual extra.

Também depende muito se a fatura gratuita aniversário corresponde a um dos meses de maior consumo típico (no meu caso Dezembro/Janeiro). Eu num desses meses consumo cerca de 11% ou 12% do total anual. Há que dividir o valor dessa fatura por 12 e substrair essa parcela ao custo médio mensal para efeitos de comparação de tarifas.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro @Miguel Costa , poderá explicitar o que não lhe agradou no meu post anterior?

Caso tenha detetado alguma imprecisão nos meus cálculos ou raciocínio, gostava de saber de forma a poder corrigir. Estou aqui para prestar informações úteis à comunidade (e aprender com os outros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, ruicarlov disse:

Não lhe ligues, é um utilizador que anda a abusar do sistema de votos negativos sem participar no site há bastante tempo. Acabou de tirar umas pequenas férias do fórum.

Aparentemente temos o Filipeferreira a seguir o mesmo caminho...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 16/09/2020 às 10:52, JRJordao disse:

Nova campanha de adesão, até ao final de Setembro (para já).

sello2.png

Voltaram os 60€ de desconto inicial, em créditos de 5€ nas 6 primeiras faturas de luz e de gás.

No site Escolha Endesa , o foco voltou a ser na tarifa aniversário. Continua a mencionar as tarifas online com alguma confusão pois por vezes indica 12% de desconto outras vezes 14%. Recordo no entanto que esta percentagem pouco indica na realidade, sendo sempre imprescindível fazer simulação para determinar a tarifa mais adequada. Em alternativa, podem fornecer a vossa última fatura para que vos apresentem uma proposta.

Em qualquer caso, continua a acumulação com o plano amigo ;)

Campanha de adesão prolongada até 5 de Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Campanha de adesão prolongada até final de outubro.

sello2.png

Este código permite ter 1e de desconto em todas as facturas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 4 minutos, blueray disse:

Onde ver os preços da endesa no bi-horario para saber se compensa fazer a mudança?

Podes ver aqui: 

https://endesa.pt/particulares/planos/luz/e-luz-bihoraria

Podes também desde logo simular e tens um desconto 30€ por luz + 30 € para gás distribuido pelas primeiras facturas, além do desconto amigo (+12€ por ano) se aderires com o código de um amigo. Se o fizeres deixo aqui o meu: 307700178

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Gonçalo Lopes
    On 8/27/2020 at 8:31 AM, Guest pereirafrn said:

Bom dia

É uma boa campanha.

Se me permitem vou deixar aqui o meu código recente e válido para quem interessar.

Código Plano Amigo endesa: 308633253

Usei o teu codigo.

Aqui esta o meu codigo: 300952384 - ativo desde 12-10-2020

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, blueray disse:

Mesmo com os descontos dos 14%, ainda pago menos atualmente.

Só mesmo pelos 30€ de desconto, se não, nem vale a pena. 

Menos 1,23€ (1€ + iva) em cada fatura ao aderires com um código de plano amigo. 😉

Tens como alternativa aos -14% a tarifa aniversário, se estiveres disposto a permanecer 12 meses e se tiveres agora algum mês em que gastes muito acima da média (ex: com aquecimento). Eu em Dezembro e Janeiro gasto muito mais, e é nesse período que tenho a fatura grátis.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 21 minutos, JRJordao disse:

Menos 1,23€ (1€ + iva) em cada fatura ao aderires com um código de plano amigo. 😉

Tens como alternativa aos -14% a tarifa aniversário, se estiveres disposto a permanecer 12 meses e se tiveres agora algum mês em que gastes muito acima da média (ex: com aquecimento). Eu em Dezembro e Janeiro gasto muito mais, e é nesse período que tenho a fatura grátis.

Exactamente . A melhor altura para aderir é agora , são os meses frios do ano. E como a factura grátis são 12 meses depois da adesão... É um mês de aquecedores ligados 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites