Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

Bom dia!

Agradeço a todos os participantes deste tópico. Troquei de fornecedor para a Endesa e esta discussão foi-me muito útil!

@JRJordao foi uma excelente iniciativa esta! 

Aproveito para colocar uma dúvida. (Como ainda não recebi nenhuma factura pode constar lá essa informação mas não sei)

Qual o período de comunicação de leituras? Como posso consultar?

Desde já o meu obrigado.

Ah, e utilizei um código de amigo que encontrei por aqui! Já não me recordo qual deles foi mas espero que tenha sido bem entregue :D 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

A 17/04/2020 às 08:39, hfsbezerra disse:

Agradeço a todos os participantes deste tópico. Troquei de fornecedor para a Endesa e esta discussão foi-me muito útil!

@JRJordao foi uma excelente iniciativa esta! 

Obrigado ^_^

A 17/04/2020 às 08:39, hfsbezerra disse:

Aproveito para colocar uma dúvida. (Como ainda não recebi nenhuma factura pode constar lá essa informação mas não sei)

Qual o período de comunicação de leituras? Como posso consultar?

Podes ver no teu My Endesa

O ideal é comunicar no último dia indicado (no meu caso, dia 8). Senão, irá ser calculada uma estimativa entre o dia da comunicação e esse último dia.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

A minha última fatura (consumo até 8 de Março) não tinha essa mensagem. Talvez venha agora na próxima.

Estou com 0,3098€/dia e 0,155467€/kWh, mais IVA. Tarifa simples aniversário.

Talvez não apanhes. Os casos que referi tinham todos o tarifário com 12% desconto directo na fatura por terem débito directo e fatura eletrónica. Entre ontem e hoje mais 2 receberam a mesma notificação na fatura. Entre os meus conhecidos está a haver uma debandada geral da Endesa, ou para a Cashbackpower quem tem consumos medianos a altos e para a Muon ou YLCE quem tem consumos muito baixos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, blueray disse:

Já surgiram alguns relatos aqui no tópico, assim de memória creio que tinham a ver com atrasos na ativação/início de fornecimento e com aplicação de estimativas (por vezes desajustadas) mesmo quando se comunicou leituras.

Pessoalmente, não tenho razão de queixa. Por duas vezes (em dois anos) me aplicaram estimativas na fatura, para complementar leituras efetuadas por técnicos que vieram ler o contador. Penso que deveriam ter utilizado antes as leituras que comuniquei posteriormente, mas desde que não aconteça frequentemente não é por aí. Além disso, o valor das estimativas era só ligeiramente exagerado. Em termos de apoio ao cliente, têm-me respondido em poucos dias aos pedidos por escrito e não demoram muito a atender o telefone, nesse aspeto são bastante melhores que o meu fornecedor anterior (GoldEnergy).

Cada caso é um caso. Talvez alguns dos problemas tenham a ver com a iteração com os fornecedores locais e como tal sejam de âmbito mais regional.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, blueray disse:

Da minha experiência com a Endesa há uns anos atrás, era uma confusão com as faturas. Chegávamos a receber 3 faturas num mês, uma a anular outra e por aí fora. Parece que agora isso já não tem acontecido, mas as faturas deles continuam a ter muitas gralhas.

Agora que ando a trabalhar para cashbackpower têm-me passado pela mão várias faturas da Endesa para fazer simulações, e não são raras as vezes que metem os pés pelas mãos com os dados do cliente: nomes de rua errados, códigos postais e localidades erradas. Se as faturas não vissem por correio eletrónico era bonito. Por mais pedidos que os clientes façam, nunca acertam os dados. Logo esse número de queixas não me espanta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, hfsbezerra disse:

Mudei recentemente e não tenho queixas. Pelo contrário! Tinha bastante urgência e foram super rápidos na activação e sempre me responderam em tempo record. O meu serviço foi pedido a 19 de Março e activado a 25 de Março! A EDP Comercial nem sequer me deu resposta ao pedido que fiz a a 19 de Março. 

No entanto, parece-me que isto são dores de crescimento! A verdade é que quem procura um novo fornecedor de energia é mais critico, está mais atento aos detalhes e por isso reclama mais. Sendo a Endesa um dos líderes de fornecimento é natural este número de reclamações. A grande maioria dos clientes para além de não procurar alternativa nem olha para a sua factua e por isso também não geram reclamações.

Mas a verdade é que cada caso é um caso.

boa noite,

como faço para mudar e como verifico se justifica a mudança?

Obrigado pela ajuda.

?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 11 horas, frugal disse:

boa noite,

como faço para mudar e como verifico se justifica a mudança?

Obrigado pela ajuda.

?

Basta ir ao site da endesa (pode usar o link da minha assinatura) ou ao site da erse e por lá os dados das suas últimas facturas no simulador 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que acaba hoje a companha dos 60€ de desconto.

Poderá voltar a ser renovada, à semelhança do que tem vindo a acontecer desde final de 2019, mas nunca se sabe...

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Basta ir ao site da endesa (pode usar o link da minha assinatura) ou ao site da erse e por lá os dados das suas últimas facturas no simulador 

Bom dia

Eles não fazem isso?

Têm email para enviar as faturas? Ou é só por telefone a demorar horas?

Abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/19/2020 at 10:27 AM, frugal said:

Bom dia

Eles não fazem isso?

Abc

Recomendo, se ainda não o fez, visitar o site da ERSE. Até pode encontrar uma solução melhor que a ENDESA para o seu caso. No entanto com as campanhas em vigor (a dos 60€ foi renovada) a ENDESA parte sempre em vantagem. 

É simples e intuitivo o processo. Não se deixe levar pelo trabalho porque vai compensar no final. ;) 

PS - Já agora, e porque nunca o fiz, deixo neste fórum o meu código de amigo 308127480

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 19/04/2020 às 10:27, frugal disse:

Bom dia

Eles não fazem isso?

Abc

É rapidíssimo. Demora 5 minutos. Dificilmente encontrará mais barato do que a Endesa no primeiro ano (com o codigo de amigo, os 30€ ou 60€ e a factura grátis por ano).

Mas é só fazer a conta

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, hfsbezerra disse:

Recomendo, se ainda não o fez, visitar o site da ERSE. Até pode encontrar uma solução melhor que a ENDESA para o seu caso. No entanto com as campanhas em vigor (a dos 60€ foi renovada) a ENDESA parte sempre em vantagem. 

Pode partir sempre, mas é isso. A oferta de adesão pode ser o mais vantajoso para os primeiros 6 meses (e mesmo isso depende do volume de consumo que estamos a falar), mas depois disso não é assim tão dificil de bater. Os preços base para os novos clientes não são nada de especial. Mesmo com a tarifa aniversário (o que exclui a hipótese de usar o bi-horário), cashbackpower para consumos mais altos ou Goldenergy ou Muon para os os mais baixos devem dar poupanças mensais que somadas superam a fatura dada anualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

É rapidíssimo. Demora 5 minutos. Dificilmente encontrará mais barato do que a Endesa no primeiro ano (com o codigo de amigo, os 30€ ou 60€ e a factura grátis por ano).

Mas é só fazer a conta

Eu há 2-3 anos fiz as contas p/ a campanha da fatura oferecida pela Endesa e os preços eram superiores à oferta da EDP tendo em conta o mesmo gasto de KWh.
    Será que agora compensa mesmo ou é mais uma tentativa de angariar clientes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 41 minutos, Wakka disse:

Eu há 2-3 anos fiz as contas p/ a campanha da fatura oferecida pela Endesa e os preços eram superiores à oferta da EDP tendo em conta o mesmo gasto de KWh.
    Será que agora compensa mesmo ou é mais uma tentativa de angariar clientes?

No primeiro ano com 60€ de desconto, (no meu caso 30€ e que equivalia a uma factura praticamente,) um mês de borla, a campanha de amigo eu fiz as contas e era bastante mais barato do que a EDP.

Agora é fazer as contas no site da ERSE e somar uma factura de borla e os descontos (que creio não estarem reflectidos). No meu caso não havia nada mais barato e por isso escolhi a Endesa.

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, P2P Money Maker disse:

No primeiro ano com 60€ de desconto, (no meu caso 30€ e que equivalia a uma factura praticamente,) um mês de borla, a campanha de amigo eu fiz as contas e era bastante mais barato do que a EDP.

Agora é fazer as contas no site da ERSE e somar uma factura de borla e os descontos (que creio não estarem reflectidos). No meu caso não havia nada mais barato e por isso escolhi a Endesa.

Sim no meu caso também seriam 30€ (mas isso só dura 6 meses) e se bem me lembro qd fiz as contas não havia este bónus dos 30€.
    Fiz a simulação personalizada no site da ERSE e p/ mim o mais barato é o Plano Muon Top (que nem conheço) é mais barato que a Endesa em cerca de 70€/ano. Será um pouco mais ainda a partir do 2º ano, visto que ai perco os 30€ de desconto.

De qlq forma e assim a olhar por alto vejo que o preço por KWh continua a ser mais caro na Endesa do que na EDP. Tenho de fazer a simulação no maravilhoso Excel porque estas simulações nunca mostram tudo :) Aquela contas que disse que fiz há uns tempos, o que acontecia é que com o preço por KWh mais caro, essa diferença dava praticamente o mesmo que a oferta da fatura, sendo que com a Endesa acabava por ser mais ~6-7€/ano do que a EDP. Nada de extraordinário mas superior. Se me tivesse guiado pela "oferta da fatura" sem fazer contas, tinha acabado por pagar mais.

Nota: Os descontos estão refletidos, a simulação diz o seguinte: 

Citação

O total do valor é igual à soma das parcelas individuais (Acesso às Redes, Energia, Outros Serviços, Taxas e Impostos), descontado de eventuais reembolsos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Pode partir sempre, mas é isso. A oferta de adesão pode ser o mais vantajoso para os primeiros 6 meses (e mesmo isso depende do volume de consumo que estamos a falar), mas depois disso não é assim tão dificil de bater. Os preços base para os novos clientes não são nada de especial. Mesmo com a tarifa aniversário (o que exclui a hipótese de usar o bi-horário), cashbackpower para consumos mais altos ou Goldenergy ou Muon para os os mais baixos devem dar poupanças mensais que somadas superam a fatura dada anualmente.

Pena o simulador da ERSE não contemplar todas essas comercializadoras. :mellow:

A 17/04/2020 às 11:43, ruicarlov disse:

Talvez não apanhes. Os casos que referi tinham todos o tarifário com 12% desconto directo na fatura por terem débito directo e fatura eletrónica. Entre ontem e hoje mais 2 receberam a mesma notificação na fatura. Entre os meus conhecidos está a haver uma debandada geral da Endesa, ou para a Cashbackpower quem tem consumos medianos a altos e para a Muon ou YLCE quem tem consumos muito baixos.

De facto, recebi a nova fatura sem essa informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Certo, só não está refletido o desconto de plano amigo (óbviamente).

Sim claro. Mas por acaso ainda bem que falas nisso porque não tinha percebido que a tarifa aniversário e o desconto do amigo eram cumulativos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, JRJordao disse:

Pena o simulador da ERSE não contemplar todas essas comercializadoras. :mellow:

Olha que contempla. Quer a GoldEnergy quer a Muon apareceram-me entre os primeiros resultados da simulação que fiz (sendo que a Muon só comercializa em eletricidade)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Wakka disse:

Sim claro. Mas por acaso ainda bem que falas nisso porque não tinha percebido que a tarifa aniversário e o desconto do amigo eram cumulativos.

O plano amigo aplica-se a qualquer tarifa.

Além disso, o desconto por cada "amigo" é 1€ (sobre a energia e o termo fixo) antes do IVA, portanto na realidade é um abatimento de 1,23€ na fatura da luz. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante PJA disse:

Olha que contempla. Quer a GoldEnergy quer a Muon apareceram-me entre os primeiros resultados da simulação que fiz (sendo que a Muon só comercializa em eletricidade)

Mas a Cashbackpower penso que não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites