Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

há 3 horas, FreeAtMind disse:

Ah, os "departamento de retenção de clientes" que se apressam a oferecer vantagem a clientes que encontraram melhor do que "eles" tinham, adoro... Quem fica quieto paga sempre mais. Campanhas boas só para novos clientes, de a uns anos para cá sou "novo cliente" em muitas empresas, até de voltar a mesma várias vezes.

Seria de pensar que as empresas preferiam poupar em custos processuais aceitando o pedido do cliente antigo que pede as regalias oferecidas aos novos clientes. Mas não, tem de se fazer a dança "vou mudar para outro" / "ah então nós oferecemos melhor para que não mude" ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

A 06/02/2020 às 22:09, martinho disse:

Alguém hoje utilizou o meu código. Obrigado!

Boa noite a todos!

Aquando da adesão à Endesa lembrei-me de pesquisar por um código amigo e foste o felizardo ;)

Resta-me agradecer e já agora aproveitar para deixar aqui o meu código plano amigo: 307942040

A Gold Energy ainda tentou ripostar com uma contraproposta mas nem chegou lá perto.

Editado por Miguel Braz
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente o contrato já fica ativo logo após a chamada, porque é gravada e serve como prova de formalização do contrato.

Mas passado uns dias irás receber no teu email o contrato, que eles pedem para imprimires, assinares e digitalizares. Principalmente se tens débito direto, porque é necessário assinar a autorização.

Editado por carlos_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Queria só agradecer aos que aderiram através do meu código e dar uma nota sobre o serviço:

- Coloquem um dia no calendário e façam a comunicação dos valores - assim evitam estimativas e se fizerem no dia indicado pela endesa eles não fazem estimativas e consideram o valor enviado sem mais;

- Dois dias antes da data de pagamento a endesa manda um SMS a informar que está a pagamento, desta forma não há como enganar e esquecer de pagar a factura

- A Endesa indica na factura quantos meses faltam para a factura grátis, algo que dá bastante jeito 

- A Endesa é só um prestador e há muitos, mas tenho zero queixas do serviço (talvez devesse só ter uma APP para não ter de ir ao site dar as estimativas 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/02/2020 às 14:38, P2P Money Maker disse:

ir ao site dar as estimativas

Já agora, quando preenches cada valor das estimativas, também te aparece este aviso?

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Já agora, quando preenches cada valor das estimativas, também te aparece este aviso?

Aviso.png.d5b0dfff382aec50f1d078b3da8b30af.png

De experiência esse aviso é bastante comum com a Endesa. Essa caixa para mandar a leitura mesmo assim é que dantes não existia, o que causava enormes problemas. Eles também constumavam ignorar contagens dadas ao distribuidor apesar de a lei os abrigar a tê-las em conta se de acordo com o sistema deles estivessem também foram do esperado, o que aparentemente é quase sempre

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 39 minutos, megamaster disse:

De experiência esse aviso é bastante comum com a Endesa. Essa caixa para mandar a leitura mesmo assim é que dantes não existia, o que causava enormes problemas. Eles também constumavam ignorar contagens dadas ao distribuidor apesar de a lei os abrigar a tê-las em conta se de acordo com o sistema deles estivessem também foram do esperado, o que aparentemente é quase sempre

Está caixa aparece sempre. Faço o tick e no fim consideram a estimativa enviada 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 17/02/2020 às 18:56, megamaster disse:

Como nota, no dia 20 não consegui dar a estimativa, dava erro, mas dia 21 já consegui.

Logicamente apareceu aquela mensagem usual, é só fazer tick e dar a estimativa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola a todos escrevo para avjsar a todos oa clientes da endesa tarifa aniversario para terem cuidado na data da fatura gratuita. Isto porque? Do que me aconteceu e do que posteriormente li é prática comum no mês do aniversario enviarem um leitor fazer a leitura, o que acontece é que depois mesmo que façam a leitura real a vossa não é considerada e usam o sistema de estimativa. No mês seguinte tornam a funcionar como estimativa mesmo dando as leituras na data correcta, isto porque a endesa paga a uma empresa para recolher novamente as leituras e aqui estas sao inferiores ao real o que faz que façam um acerto à fatura anterior (gratis) prejudicando os clientes. 

Estejam atentos e se for este o vosso caso recolham as leituras reais e reclamem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha experiência pessoal, não tenho tido uma frequência anormal de leituras por técnicos nos meses de aniversário do contrato. E sempre que recebi fatura com estimativas, os valores ficaram acima das minhas leituras, o que no caso da fatura gratuita até me beneficiaria.

Creio de qualquer forma que é possível apresentar reclamação quando comunicámos as leituras dentro das datas recomendadas e posteriormente à data de uma leitura efetuada por técnico que foi utilizada na fatura (+ estimativa).

Convido quem já tenha atingido a fatura gratuita a partilhar a sua experiência. Utilizaram as vossas leituras? Recorreram a estimativa (e ficaram beneficiados ou prejudicados)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/02/2020 às 23:23, Visitante Viajante disse:

Do que me aconteceu e do que posteriormente li é prática comum no mês do aniversario enviarem um leitor fazer a leitura, o que acontece é que depois mesmo que façam a leitura real a vossa não é considerada e usam o sistema de estimativa

É ilegal, apesar de a Endesa ter esse problema de considerar estimativas em vez de contagens reais. Não julgo que esteja relacionado com o aniversário.

Por lei, a leitura do técnico tem sempre validade, em detrimento de qualquer estimativa e a leitura enviada pelo cliente é equiparada à leitura do distribuídor, pelo que o mesmo se aplica

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

efetivamente estou a ter problemas na relação estimativa/leitura reais. O que aconteceu: nos últimos meses tenho comunicado a leitura, no último dia indicado na fatura e esta não tem sido considerada.

Já liguei para o apoio cliente e tinham outra indicação de leitura, ou seja, eu tinha a indicação de que deveria fazer a leitura entre 28 e 30 e eles tinham a indicação entre 27 e 29, assim as minhas leituras não foram consideradas. Já reclamei e estou a aguardar. A realidade é que a estimativa é abaixo do meu consumo, quando eles forem fazer o acerto lá vou eu pagar mais do que seria esperado. Tenham atenção a estes detalhes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@zezinha , obrigado pelo testemunho. Depois informa se comunicando no dia 29 deixaste de ter estimativas nas faturas.

No meu caso, durante os primeiros meses de contrato as datas recomendadas para leitura variavam um pouco a cada fatura. Nessa época optei por comunicar no primeiro dia indicado, logo as minhas faturas vinham sempre com a minha leitura e uma pequena estimativa (acima do real) para os dois ou três dias seguintes. 

Pouco depois de ter percebido que só comunicando no último dia indicado me livrava de estimativas, por alguma razão as datas recomendadas estabilizaram e assim se têm mantido há mais de um ano. Não voltei a ter estimativas nas faturas, exceto nos raros casos em que veio cá um técnico fazer leitura (3 vezes em 2 anos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JCoimbra disse:

Boas.

Sou ciente EDP mas quero mudar.

A Endesa é a empresa mais barata na atualidade, certo?

Cumprimentos

Poderá ser, para muitos. Depende do perfil de consumo.

Sugiro que vejas o que te recomenda o simulador da ERSE: https://www.erse.pt/simuladores/precos-de-energia/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites