Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

P2P Money Maker
    A 05/01/2020 às 21:06, JRJordao disse:

Esta sim, é informação concreta, relevante e de valor. ?

Obrigado

Esta carta, recebeste em formato eletrónico por email, ou via postal?

Via postal. Mas acedendo à área também é possível ter acesso ao código. Sendo que ele também vem sempre na factura (para relembrar ;))

há 2 horas, Visitante TPB_1 disse:

Boa tarde! Desde já muito obrigado pelos contributos deste tópico.

Vou arrendar um apartamento muito em breve, que está atualmente com a eletricidade, gás e água desativados. Tenho andado a simular e penso que a Endesa será a melhor opção para luz+gás. Acho que o mais vantajoso para mim, neste momento, será a campanha e-luz&gás com 12% + 60€ + código amigo. Contudo, o mais comum é trocar de um operador para outro (ex.: EDP para Endesa) e o processo decorre com naturalidade. Neste caso, tratando-se de uma ativação inicial, é possível iniciar logo com a Endesa? Se sim, como se processa? Ou tenho de ativar na EDP e depois pedir mudança de operador?

Já agora, há algum limite para os códigos amigo? Quando o número de amigos for superior ao valor da fatura, o que acontece? ?

Obrigado!

Podes activar logo com a Endesa. O processo até é mais rápido (tenho um amigo que estava na mesma situação que tu e aderiu via telefone - na mesma semana já tinha tudo tratado e a funcionar)

Quando aos códigos amigos, imagino que não exista limite hehe. Não te esqueças é de usar os códigos daqui do tópico para ganhares o 1€ (e já agora de convidar uns amigos para beneficiar do mesmo mais um par de vezes). 

Esta altura é boa para aderir porque com a factura grátis vai-vos cair no mês de Janeiro (e se o próximo for frio como este brrrr... É bom negócio )

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

@JRJordao já te deve aparecer na lista (Tiago), ativo a 09/01.

Recebi o código amigo via e-mail dia 13/01 (Ativação de Contrato).

Já tinha recebido e-mail com o mesmo nome, dia 31/12, mas só a informar dos prazos de ativação.

Fiz o pedido de adesão dia 20/12.

A data de assinatura de contrato ficou como 23/12 e o contrato foi oficialmente ativado dia 28/12. (Aparece esta informação no PDF que enviam no tal segundo e-mail "Ativação de Contrato).

"É com enorme prazer que lhe comunicamos que a partir dia 28 de dezembro de 2019 foi ativado a Tarifa Aniversário no seu contrato de luz."

O bónus será oferecido no 12o período de faturação. O 12o período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.a dia desde a data de ativação da Tarifa
    Aniversário.

Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.o dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa
    Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336o), será a fatura grátis.

Usando este site: https://www.timeanddate.com/date/dateadded.html?d1=28&m1=12&y1=2019&type=add&ay=&am=&aw=&ad=336&rec=

336 dias após 28 de Dezembro 2019 dá 28 de Novembro 2020. 

No site, mandam-me comunicar as leituras entre dia 26 e dia 28. Portanto, assumo que a 12º fatura será a de Novembro. Dava mais jeito a de Dezembro por acaso, mas já não é mau.

Depois informo se sempre dá para, ficando o contrato de luz e gás em nomes diferentes, usar o plano amigo de um para o outro, aumentando efetivamente o desconto de 1€ para 3€.

Meu código Plano Amigo: 307821579

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado por toda a informação. Muito útil para os novos (e futuros) aderentes. ?

há 16 minutos, Phones disse:

A data de assinatura de contrato ficou como 23/12 e o contrato foi oficialmente ativado dia 28/12. (Aparece esta informação no PDF que enviam no tal segundo e-mail "Ativação de Contrato).

"É com enorme prazer que lhe comunicamos que a partir dia 28 de dezembro de 2019 foi ativado a Tarifa Aniversário no seu contrato de luz."

No site, mandam-me comunicar as leituras entre dia 26 e dia 28. Portanto, assumo que a 12º fatura será a de Novembro. Dava mais jeito a de Dezembro por acaso, mas já não é mau.

Apesar da explicação deles, acho que vais ter oferecida a fatura que pretendes. ?

fatura 1: até 28/01
    fatura 2: 29/01 a 28/02
    fatura 3: 29/02 a 28/03
    ...
    fatura 12 (gratuita): 29/11 a 28/12

Comunica as leituras sempre que possível no dia 28, para evitar qualquer estimativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 14/01/2020 às 12:40, Phones disse:

@JRJordao já te deve aparecer na lista (Tiago), ativo a 09/01.

Recebi o código amigo via e-mail dia 13/01 (Ativação de Contrato).

Já tinha recebido e-mail com o mesmo nome, dia 31/12, mas só a informar dos prazos de ativação.

Fiz o pedido de adesão dia 20/12.

O bónus será oferecido no 12o período de faturação. O 12o período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.a dia desde a data de ativação da Tarifa
    Aniversário.

Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.o dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa
    Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336o), será a fatura grátis.

Usando este site: https://www.timeanddate.com/date/dateadded.html?d1=28&m1=12&y1=2019&type=add&ay=&am=&aw=&ad=336&rec=

336 dias após 28 de Dezembro 2019 dá 28 de Novembro 2020. 

Depois informo se sempre dá para, ficando o contrato de luz e gás em nomes diferentes, usar o plano amigo de um para o outro, aumentando efetivamente o desconto de 1€ para 3€.

Meu código Plano Amigo: 307821579

Quando receberes a tua factura, lá diz quantos meses faltam para a factura de borla. Os meus cálculos davam sempre Novembro mas, felizmente, vai cair em Dezembro justamente pelo periodo de facturação.

Vou poder assar bem o borrego no forno elétrico :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Quando receberes a tua factura, lá diz quantos meses faltam para a factura de borla. Os meus cálculos davam sempre Novembro mas, felizmente, vai cair em Dezembro justamente pelo periodo de facturação.

Vou poder assar bem o borrego no forno elétrico :)

:)

Parece-me então que a fatura oferecida é a do período que termina no dia de ativação do contrato. Será isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

:)

Parece-me então que a fatura oferecida é a do período que termina no dia de ativação do contrato. Será isso?

Sim. Quando tive o tarifário aniversário calhou-me fevereiro, e a fatura só cobria 28 dias. Foi preciso ter azar

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pimenta Novais

Boa tarde aos colegas de fórum, efetuei a minha mudança para a Endesa em dezembro/2019. Para além dos €60 de oferta, no meu caso, é claramente a melhor proposta do mercado. Na adesão usei um código de amigo, que funcionou logo no primeiro mês, por isso aproveito para partilhar agora o meu código para quem quiser usufruir do desconto de €1 mês para sempre: 307696618

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante TPB disse:

Estou a pensar contratar a Endesa, mas assustei-me com a classificação da empresa no Google, e respetivos comentários.

Já tiveram problemas com o apoio ao cliente ou com valores errados das faturas?

Sempre fui bem atendido pelo apoio ao cliente. Algumas questões menos comuns demoraram uns dias a ser respondidas, cerca de uma semana.

Em 2 anos, por 2 vezes recebi fatura com leitura efetuada por técnico + estimativa para os dias restantes, em vez da minha leitura. Em ambos os casos, na fatura seguinte foi feito o acerto adequado.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante TPB disse:

Estou a pensar contratar a Endesa, mas assustei-me com a classificação da empresa no Google, e respetivos comentários.

Já tiveram problemas com o apoio ao cliente ou com valores errados das faturas?

Sim. O meu pai jura nunca mais na vida ser cliente deles. Sistematicamente ignoram as leituras enviadas pelo cliente, continuando a fazer estimativas. Com o meu pai deu-se a situação caricata que já andava a pagar, com o acumular dos meses, contagens que só iria atingir lá para o ano seguinte. 

Chateado com isto mudou para a concorrência. A Galp foi depois buscar o valor real que constava no distribuidor, com base nas contagens enviadas que a Endesa ignorava e andava assim a pagar duas vezes os mesmos kWh que já tinha pago à Endesa

Obviamente que a Galp não tinha culpa nisto e a Endesa ainda mandou uma última fatura onde acrescentava para uma semana de consumo mais 400kwh. Tudo isto foi reclamado e enquanto andava em apreciação até começaram a mandar cartas a ameaçar corte caso esta última fatura, não fosse paga. Mesmo depois de reconhecerem o erro e dizerem que iam devolver foi preciso andar atrás deles mais 3 meses até ao dinheiro aparecer, foram cerca de 400€

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/12/2019 às 16:23, 00ba disse:

os 60€ de boas vindas: " A campanha é válida para novos clientes com contratos de luz e gás e o desconto

A Endesa confirmou-me que o desconto é válido para todos os novos contratos, não é necessário ser novo cliente. Eles no PDF com as condições usam os termos "novo contrato" e "novo cliente" como se fosse o mesmo, mas o que querem dizer é novo contrato, independentemente de já se ter outros contratos com a Endesa ou não 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

A Endesa confirmou-me que o desconto é válido para todos os novos contratos, não é necessário ser novo cliente. Eles no PDF com as condições usam os termos "novo contrato" e "novo cliente" como se fosse o mesmo, mas o que querem dizer é novo contrato, independentemente de já se ter outros contratos com a Endesa ou não 

Confere. Mas não deixam adicionar o desconto do código do amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tendo contratado a Endesa, já começaram as confusões com os agendamentos das instalações da eletricidade e gás. Falhas na comunicação entre eles e a EDP Distribuição. Independentemente disso, na SMS que enviaram relativamente à visita técnica para o contrato de gás, dizem que "deverá garantir a presença de entidade inspetora para a inspeção". Alguém me recomenda alguma empresa? Os custos rondam sempre os mesmos valores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás então a tratar do contrato inicial de fornecimento. Já o fiz há muitos anos e recordo-me de ter sido uma chatice, em particular a visita para aprovação da instalação de gás natural, sem a qual o processo não pode avançar.

Infelizmente não sei de empresas para te recomendar. Talvez algum colega que tenha iniciado o fornecimento possa ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, DonGusto disse:

JRJordão registei-me com o teu código de amigo, mas quando verifico no My Endesa aparece como Pendente de Activação....

É necessário tu validares o código de amigo?

Obrigado

Obrigado! ?

Esse é o estado normal durante o processo de ativação conduzido pela Endesa. Costuma demorar entre 1 e 2 semanas para passar a Ativo. Já foste contactado pelo teu fornecedor atual, a explicar a má ideia que é mudares deles para a Endesa? :D

A minha participação limita-se ao fornecimento do código de amigo. Não "mando" em mais nada :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/02/2020 às 22:43, Visitante TPB disse:

Tendo contratado a Endesa, já começaram as confusões com os agendamentos das instalações da eletricidade e gás. Falhas na comunicação entre eles e a EDP Distribuição. Independentemente disso, na SMS que enviaram relativamente à visita técnica para o contrato de gás, dizem que "deverá garantir a presença de entidade inspetora para a inspeção". Alguém me recomenda alguma empresa? Os custos rondam sempre os mesmos valores?

A inspecção suponho que seja a mesma que se tem de fazer a cada x anos, há uns tempos tive o condomínio a organizar para toda a gente, calhou 25€ a cada um. Com presença dos inspetores e da Galp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JRJordao said:

Já foste contactado pelo teu fornecedor atual, a explicar a má ideia que é mudares deles para a Endesa? :D

Ah, os "departamento de retenção de clientes" que se apressam a oferecer vantagem a clientes que encontraram melhor do que "eles" tinham, adoro... Quem fica quieto paga sempre mais. Campanhas boas só para novos clientes, de a uns anos para cá sou "novo cliente" em muitas empresas, até de voltar a mesma várias vezes.

Vem aí também uma plataforma para as de telecomunicações, parece que  a ANACOM vai facilitar este processo de troca de operador, acho que é neste primeiro semestre de 2020.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites