Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

há 2 horas, JRJordao disse:

A fatura deste mês já avisa de novos preços, muito mais altos, para o gás a partir de 1 janeiro.

Na eletricidade continua pacífico, com preços abaixo do que se pratica no regulado.

É mudar. 

Eu mudei da EDP onde tinha gás e luz e no regulado ( Galp + SU) pago o mesmo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

Email recebido hoje:

Na Endesa estamos junto dos nossos clientes oferecendo sempre as melhores soluções em cada momento.
    Por esta razão, em 2022, comprometemo-nos a não alterar os seus preços de eletricidade e não discriminar o valor do custo do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico de Eletricidade mantendo assim a competitividade nos preços praticados.

Em 2023, apesar da volatilidade do custo de aquisição de energia, na Endesa continuamos junto dos nossos clientes, com a intenção de manter o valor global das suas faturas de eletricidade.

A partir do dia 16 de janeiro de 2023, irá ser discriminado na sua fatura o valor do custo do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico de Eletricidade. Contudo, com a previsão de manter o valor global da sua fatura, iremos reduzir os seus preços de eletricidade referentes à sua morada com os valores da tabela abaixo.
    Estes preços incluem a previsão das novas tarifas de acesso às redes em vigor a partir de janeiro de 2023 e o preço base aplicado pela Endesa.

Preço sem desconto e sem impostos
                          Energia                                                             0,121825 €/kWh
             - Preço base sem tarifa de acesso às redes              0,265725 €/kWh
                         Potência                                                             0,1439 €/dia
             - Preço base sem tarifa de acesso às redes               0,0535 €/dia

Informamos que o preço final da eletricidade poderá ser atualizado em função do valor final que defina a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para as tarifas de acesso às redes.

A manutenção do valor global da sua fatura de eletricidade, acima mencionada, está realizada com a melhor estimativa para o valor do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico de Eletricidade, e durante o período previsto em que esta medida esteja em vigor.

É importante reforçar que todos os descontos e vantagens exclusivas que tem por ser cliente Endesa serão mantidos conforme o previsto.

Editado por Louie
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Alguém sabe o que é o preço da energia sem tarifa de acesso às redes? Nunca vi o acesso às redes aplicado à energia (kWh), só à potência (dia).

Eu presumo que seja o valor base ao qual depois irá incidir o acréscimo Mibel.

A fazer fé nos relatos do Contas Poupança, o acréscimo Mibel que me irão aplicar será bastante superior à redução que me irão aplicar acrescida dos descontos actualmente existentes.

Parece que em 2023 as melhores opções na eletricidade serão a Gold Energy e o Regulado.

Já li "por aí" que a GE não irá aplicar o mecanismo Mibel devido à produção de eletricidade ser 100% renovável e não ser através de Gás.

Já mudei o Gás para o Regulado e assim sendo parece que irei também mudar a Electricidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Louie disse:

A fazer fé nos relatos do Contas Poupança, o acréscimo Mibel que me irão aplicar será bastante superior à redução que me irão aplicar acrescida dos descontos actualmente existentes.

Parece que em 2023 as melhores opções na eletricidade serão a Gold Energy e o Regulado.

Já li "por aí" que a GE não irá aplicar o mecanismo Mibel devido à produção de eletricidade ser 100% renovável e não ser através de Gás.

Já mudei o Gás para o Regulado e assim sendo parece que irei também mudar a Electricidade.

O preço da energia sem o acesso às redes é quanto custa à empresa ir comprar energia do mercado, contabilizar várias perdas durante este processo e aplicar-lhe em cima a sua margem comercial.

Depois vem a TAR, que vai ser muito negativa, daí o preço final ser inferior ao preço da energia propriamente dita.

Quando a isso que "leu por aí", energia renovável não implica não ser aplicado o ajuste. Faz ideia de quantas empresas só usam energia renovável? Toda a energia comprada no mercado, independentemente da origem, está sujeita ao mibel. Se eles não aplicarem esse custo pode ser devido a outra estratégia, provavelmente relacionada com terem energia comprada antecipadamente, ou alguma outra coisa que só internamente saberão.

há 5 horas, JRJordao disse:

Nunca vi o acesso às redes aplicado à energia (kWh), só à potência (dia).

O acesso às redes sempre foi aplicado à energia. Geralmente aparece no final em letras pequenas que pagou x pelo acesso às redes, dos quais y são custos de interesse económica geral (CIEG).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, ruicarlov disse:

Quando a isso que "leu por aí", energia renovável não implica não ser aplicado o ajuste. Faz ideia de quantas empresas só usam energia renovável?

Não, não faço a menor ideia. E honestamente nem quero. Não é algo que me interesse saber. O que me interessa é pagar o mínimo possível, apenas e só isso.

É precisamente por não saber e não querer saber que partilhei aqui a informação para que alguém mais iluminado do que eu se pudesse pronunciar. Felizmente para nós que V. Ex.ª frequenta esta taberna e nos permite ter acesso aos laivos da sua sabedoria e assim ficar mais esclarecidos. Acaba por ser um consultor e um polígrafo para as questões energéticas. Um bem haja para si!

Já lhe agradeci pelos seus esclarecimentos há algumas postas atrás e volto a agradecer novamente.

Continuação de um excelente domingo para si.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá, caso alguém esteja a pensar aderir à Endesa, no atendimento ao cliente disseram-me que ainda podia partilhar o código. Se for útil a alguém para beneficiarem de desconto mensal basta indicarem este número diretamente com eles na altura da adesão: 307657019.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Endesa renovou condições. Agora não há limite de amigo

A partir de agora, o Plano Amigo da Endesa permite convidar todos os amigos que quiseres, sem limites,  para descontos imbatíveis na fatura de energia… que pode chegar aos 0€!

quem quiser aderir. Pode usar meu código (sou cliente desde 2018) e não tenciono mudar. Pelo que não vão perder o desconto se aderirem por mim

302565361

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2023 às 17:28, JRJordao disse:

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento.

Não encontraste um tamanho de letra maior para escrever o código? Do fundo da sala tenho alguma dificuldade em ler :D

Não vou mudar de casa. Podem ficar descansados. 
    copiei e colei conforme vinha no email. 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2023 às 17:28, JRJordao disse:

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento.

Não encontraste um tamanho de letra maior para escrever o código? Do fundo da sala tenho alguma dificuldade em ler :D

Olha que não, a não ser que tenha mudado, já cancelei contratos e os amigos transferiram para outro contrato que tinha noutra morada. E já fiz essa rotação entre duas moradas que tenho mais que uma vez. Segundo as regras deles, os amigos ficam sempre com o contrato mais antigo. Agora, se se cancelar contrato e não houver nesse momento outro activo, aí sim, julgo que se perde.

Edit: efectivamente os sacaninhas removeram essa clausula do bónus transitar para o contrato mais antigo ainda em vigor e agora não é mais transferível. @JRJordao, safaste-me de um desgosto 😂

Screenshot_20230323-140732.png

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, megamaster disse:

Olha que não, a não ser que tenha mudado, já cancelei contratos e os amigos transferiram para outro contrato que tinha noutra morada. E já fiz essa rotação entre duas moradas que tenho mais que uma vez. Segundo as regras deles, os amigos ficam sempre com o contrato mais antigo. Agora, se se cancelar contrato e não houver nesse momento outro activo, aí sim, julgo que se perde.

Deve ter mudado, porque eu tive o cuidado de continuar cliente na nova morada e fartei-me de lhes explicar a situação e nada feito. Não fizeram migração de amigos entre contratos.

image.png.a6b6e8fb6361070d2cdcef24da56049a.png

Talvez agora, que voltaram a permitir mais de 25 amigos, também se tornem mais flexíveis nessa questão. Para mim já virá tarde. Adeus Endesa, olá Luzboa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Deve ter mudado, porque eu tive o cuidado de continuar cliente na nova morada e fartei-me de lhes explicar a situação e nada feito. Não fizeram migração de amigos entre contratos.

image.png.a6b6e8fb6361070d2cdcef24da56049a.png

Talvez agora, que voltaram a permitir mais de 25 amigos, também se tornem mais flexíveis nessa questão. Para mim já virá tarde. Adeus Endesa, olá Luzboa.

É isso, já tinha visto e editado o comentário. Deverá ter sido quando fizeram a alteração a limitar o numero de amigos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Bom dia!

Queria perguntar-vos uma coisa! Sou cliente Endesa e faço sempre os contratos no site poupa energia , depois a endesa liga-me e partimos dai para fazer tudo. Sou cliente ha um ano e meio e recentemente trouxe 2 contratos para a endesa partilhando o meu codigo de amigo.

Basicamente os meus amigos fizeram no site poupa energia devido a tarifa simples e dps a endesa ligou... aceitaram os codigos de amigo mas a verdade é que ainda nao apareceu nada. Estou desconfiado que ter começado no site poupaenergia para conseguir o melhor tarifario (que nao aparece no site da Endesa) me lixou o codigo de amigo será assim? 

Enviei mensagem á endesa mas ainda nao responderam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito provavelmente o amigo neste caso será o Poupa Energia, logo não contarão como seus amigos. Mas tendo em conta que nesta altura do campeonato se conseguem melhores preços noutro lado, se calhar olhava para outra comercializadora  e se um dia quiserem voltar à Endesa, então façam-no de outra forma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

com às prospectivas de subida preços no indexado. 

Se alguém tiver intenções de mudar para a Endesa que acho que tem preço competitivo, 
    deixo aqui: 

Código amigo Endesa: 302565361

Para usar aquando da adesão. 

Sou cliente desde 2018. não vão perder o desconto por eu deixar de ser cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/04/2023 às 20:18, JRJordao disse:

O vosso melhor amigo agora seria a Luzboa Spot (ou semelhante) :)

Se preferem "teimar" no preço fixo, penso que a Repsol Plano Leve Mais será o mais económico.

Começa-se a falar muito da Ezu. Alguns até afirmam que fica bem mais barata que a Luzboa spot.

Alguém tem experiência com esse fornecedor? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, marko4400 disse:

Começa-se a falar muito da Ezu. Alguns até afirmam que fica bem mais barata que a Luzboa spot.

Alguém tem experiência com esse fornecedor? 

Muita gente diz muita coisa, mas não é fácil ficar bem mais barata que a Luzboa spot.
    Realmente não tenho experiência com a Ezu, mas há uma parcela na fórmula de cálculo deles que ninguém sabe (eles incluídos) qual é o valor que cobram.

Mais especificamente falando, o parâmetro CGS na fórmula: formula_indexada.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Maria Catarina
    A 11/12/2022 às 13:47, Louie disse:

Como estão falando de preços por kwh, na verdade eu achei um artigo bem interessante sobre os preços cobrados na energia em Portugal. Na minha opinião, apesar de não estarmos pagando tanto quanto outros países europeus, pagamos muito ao longo dos anos que se passaram e o governo podia no ajudar neste momento mais complicado que estamos vivendo. Deixo indicado o artigo aqui, caso alguém queira dar uma olhada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites