Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

Boa noite a todos

Eu tb recebi o aumento da energia e potencia para após de 1 janeiro 2022 no meu caso passou para 0.19€. Um conhecido meu contratou ainda ontem a 0.14 e garantiram o mesmo valor durante 12 meses. Algum de voces tentou negociar os aumentos que nos vão sujeitar? Tiveram sucesso?

O meu codigo amigo: 306847647

Editado por vila
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, vila disse:

Boa noite a todos

Eu tb recebi o aumento da energia e potencia para após de 1 janeiro 2022 no meu caso passou para 0.19€. Um conhecido meu contratou ainda ontem a 0.14 e garantiram o mesmo valor durante 12 meses. Algum de voces tentou negociar os aumentos que nos vão sujeitar? Tiveram sucesso?

O meu codigo amigo: 306847647

No meu caso que contratei a 26 deste mês, tenho a 0,1371 o kWh. Pelo menos foi o que estava no precário que me enviaram. Mas ainda não recebi uma fatura para confirmar.

Estou a contar que seja assim durante os 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Cfsh disse:

No meu caso que contratei a 26 deste mês, tenho a 0,1371 o kWh. Pelo menos foi o que estava no precário que me enviaram. Mas ainda não recebi uma fatura para confirmar.

Tarifa e-luz simples?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Campanha de adesão (tarifa Tranquilidade)

image.png.8c2d18bbf8d24086b154fbb28ee17796.png

*A Endesa compromete-se a não fazer quaisquer alterações aos preços que são da sua responsabilidade durante um prazo de 5 anos. Quaisquer alterações feitas pelo governo ou ERSE (componentes regulados) serão repercutidas nos preços, tanto no caso de acréscimo como de decréscimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Cfsh disse:

Os descontos de 14% serão certamente pelo menos 12 meses. O resto não é garantido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, ruicarlov disse:

Os descontos de 14% serão certamente pelo menos 12 meses. O resto não é garantido. 

Logo se verá, mas espero que se mantenha pelo menos perto do que contratei. Mas também se houver alterações significativas, irei ver novamente o mercado. Tenho a sensação de que os preços não vão descer a medio prazo... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Cfsh disse:

Logo se verá, mas espero que se mantenha pelo menos perto do que contratei. Mas também se houver alterações significativas, irei ver novamente o mercado. Tenho a sensação de que os preços não vão descer a medio prazo... 

Depende essencialmente dos desenvolvimentos com o fornecimento de gás natural russo. Enquanto o panorama atual se mantiver dificilmente as coisas voltam ao lugar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Cfsh disse:

Logo se verá, mas espero que se mantenha pelo menos perto do que contratei. Mas também se houver alterações significativas, irei ver novamente o mercado.

A Endesa tem também uma nova tarifa, a Tranquilidade, que (supostamente) confere alguma garantia de manutenção de preços. Mas claro que para já os preços são superiores aos da tarifa e- .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Recebi a fatura de janeiro.

Em novembro tinha recebido a indicação

Citação

De acordo com a evolução dos mercados energéticos comunicamos-lhe que os preços do seu contrato de luz serão atualizados a partir do dia 01/01/22 para 0,208645€/kWh e 0,4571€/dia.

No entanto, no período desde 01 jan cobraram-me agora apenas 0,166537€/kWh (era 0,164545€ em 2021). Já o termo fixo acesso às redes reduziu bastante (penso que foi uma medida da ERSE?) de 0,3169€/dia para 0,1808€/dia e o termo de potência aumentou apenas 0,0042€/dia. Feitas as contas, a minha luz ficou mais barata.

No gás aplicaram ainda os preços de 2021 sobre todo o período, mas é irrelevante pois foi o meu mês gratuito de gás (tarifa aniversário).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/01/2022 às 11:34, JRJordao disse:

No entanto, no período desde 01 jan cobraram-me agora apenas 0,166537€/kWh (era 0,164545€ em 2021). Já o termo fixo acesso às redes reduziu bastante (penso que foi uma medida da ERSE?) de 0,3169€/dia para 0,1808€/dia e o termo de potência aumentou apenas 0,0042€/dia. Feitas as contas, a minha luz ficou mais barata.

No gás aplicaram ainda os preços de 2021 sobre todo o período, mas é irrelevante pois foi o meu mês gratuito de gás (tarifa aniversário).

Quando receber a minha primeira fatura da endesa, publico aqui os valores. Pelas minha contas, só para o inicio de fevereiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/01/2022 às 11:34, JRJordao disse:

Aconteceu me Exactamente o mesmo. Tb tinha recebido notificação desses aumentos mas depois nao se refletiram no consumo após dia1, mas sim valores muito mais baixos semelhantes aos seus. Mas não percebi porquê. Confesso que aguardo a proxima fatura com expectativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0,208645€/kWh -  0,166537€/kWh = 0,042108 €/kWh

Ora as respetivas tarifas de acesso às redes de 2021 para 2022 mudaram:

0,0786€/kWh - 0,0340€/kWh = 0,0446€/kWh.

Parece-me que alguém fez argolada com a TAR ao anunciar os preços para Janeiro.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...

Agora na fatura de fevereiro já apanhei no gás com os preços préviamente anunciados (em novembro).

image.png.db717c8529f57626e8c63fdf51d0ba25.png

0,056566€/kWh -> 0,081853€/kWh

0,052930€/dia -> 0,074538€/dia

Mesmo assim, continuo com preços abaixo dos novos contratos da minha tarifa (Aniversário), sendo na realidade bastante semelhantes aos dos novos contratos da tarifa mais económica (e-gás).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova campanha até 15 março, apenas para a tarifa Quero+.

Poupe 40€ na sua fatura de energia com a Endesa ao aderir à Tarifa Quero+ até 15 de março.

A campanha é válida para novos clientes com contratos de luz e/o gás, sendo o desconto repartido pelas 10 primeiras faturas (3€ por contrato de luz + 1€ por contrato de gás).
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...