Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

há 54 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Para quem for cliente Santander, se aderir através do Banco tem 16% de desconto na fatura + voucher de 100€ até ao fim do ano.

Muito bom!

Link: https://www.santander.pt/parcerias/endesa

Comparando as tarifas simples quero+ "normal" e quero+ santander, a santander é apenas 2% mais barata. O mais interessante é mesmo a oferta de 100€ em vez dos habituais 30€ (pingo doce, amazon, etc).

image.png.7f4627ec95d60d6637c9327520cb1e0b.png

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Para quem for cliente Santander, se aderir através do Banco tem 16% de desconto na fatura + voucher de 100€ até ao fim do ano.

Muito bom! A ver se no final do ano prolongam campanha.

Já deu para perceber que as campanhas vão e vêm. É estar atento!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

Muito bom! A ver se no final do ano prolongam campanha.

Já deu para perceber que as campanhas vão e vêm. É estar atento!

Pela minha leitura (ver post atualizado), o fim do ano é mesmo só o limite para aderir. Os benefícios mantêm-se para além dessa data. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BPI parece oferecer as mesmas condições

image.png.077adbc479bdf33ba1e3946bced077eb.png

https://www.bancobpi.pt/particulares/endesa

Claro que só deve compensar para quem já é (tem de ser) cliente destes bancos caros.

@vila

As condições especiais que tens pela entidade empregadora são semelhantes a estas do Santander e BPI?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/08/2021 às 16:22, JRJordao disse:

O BPI parece oferecer as mesmas condições

image.png.077adbc479bdf33ba1e3946bced077eb.png

https://www.bancobpi.pt/particulares/endesa

Claro que só deve compensar para quem já é (tem de ser) cliente destes bancos caros.

@vila

As condições especiais que tens pela entidade empregadora são semelhantes a estas do Santander e BPI?

Comigo não funciona assim.. a tarifa é a aniversário onde há uma fatura gratuita por ano mas o preço por kw e de acesso à rede é inferior ao que está anunciado para o público em geral.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é necessário para obter os 100€?

No regulamento refere que são 60€

"- No caso de ser um contrato Dual (tendo contratado conjuntamente um contrato de fornecimento de energia elétrica e um contrato de fornecimento de gás natural nas condições previstas no presente Regulamento), o montante total de desconto aplicável será de €60,00 (sessenta euros), correspondendo cumulativamente 30,00€ (trinta euros) de desconto à celebração do novo contrato de fornecimento de energia elétrica e 30,00€ (trinta euros) de desconto à celebração do novo contrato de fornecimento de gás natural O referido desconto de 60,00€ (sessenta euros) será atribuído nas dez primeiras faturas emitidas para cada novo contrato dual aplicados da seguinte forma:"

Relativamente ao desconto este é de 2% ( a tarifa Quero mais já tem desconto de 14%).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ZePAG

De facto os regulamentos não parecem bater certo com a informação nas páginas das campanhas.

Sugiro aos interessados um contacto telefónico para o número indicado na página da campanha do banco em questão. Se puderem informar aqui do resultado, seria muito útil!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Liguei hoje para tentar usufruir da parceria Endesa-Santander e saber as condições.

Os valores que me deram para eletricidade com  potencia de 6,9 Kva foram Potencia : 0,3849 €/dia e 0,1508 €/Kw + 60 euros de desconto nos primeiros 10 meses (6 € por mes de desconto)

Sinceramente acho isto uma propaganda enganosa. O valor do KW está escandalosamente alto. Pela tarifa e-luz da endesa o Kw esta a 0,1370

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, TiagoBenny disse:

Os valores que me deram para eletricidade com  potencia de 6,9 Kva foram Potencia : 0,3849 €/dia e 0,1508 €/Kw + 60 euros de desconto nos primeiros 10 meses (6 € por mes de desconto)

Sinceramente acho isto uma propaganda enganosa. O valor do KW está escandalosamente alto. Pela tarifa e-luz da endesa o Kw esta a 0,1370

60 euros de desconto se aderires também ao gás, certo? Só eletricidade são 30 euros.

Ainda por cima não bate certo com o preçário publicado: 0,371378€/dia e 0,145481€/kWh para 6,9 kVA

Publicidade enganosa, de facto 👎

Tanto na Endesa como na concorrência, as percentagens de desconto só por si não significam nada, pois o preço base varia.

Pegando no teu caso (6,9 kVA), se respeitassem o preçário publicado,

• Quero+ Santander (publicado)
    • 0,4529/dia com 18% desconto = 0,371378/dia
    • 0,177416/kWh com 18% desconto = 0,149029/kWh
    •  
    • e-luz
    • 0,4529/dia com 14% desconto = 0,3895/dia
    • 0,159416/kWh com 14% desconto = 0,137098/kWh

Na e-luz paga-se aproximadamente +0,02€/dia e -0,01€/kWh. Para um consumo mensal de 250kWh, fica 1,90€ mais barata. Isto antes de impostos.

Para os valores que te comunicaram,

• Quero+ Santander
    • 0,3849/dia
    • 0,1508/kWh

a diferença passa para +0,005€/dia e -0,01€/kWh. Para um consumo mensal de 250kWh, a e-luz fica 2,35€ mais barata.

Por outro lado, na Quero+ Santander ganha-se 30€ 60€ em desconto nas 10 primeiras faturas, na e-luz ganha-se 20€ em Amazon. Pode-se assim considerar que nas 10 primeiras faturas a Quero+ Santander tem um desconto adicional de 1€ 4€.

Editado por JRJordao
    Eliminação de incorreções detetadas por @andre611
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

@andre611

Obrigado pelos esclarecimentos! Nunca tive essa tarifa e não reparei que o desconto anunciado tinha essas dependências.

Assim sendo e confirmando-se o desconto de 60€, pode valer a pena aderir à tarifa Quero+ Santander e passados os 10 meses do desconto mudar para a e-luz.

Sim. Os 60 euros de desconto são só para electricidade. Penso que quem tiver gás recebe mais 30 euros de promo.

Olhando para essas contas acho que o melhor é mesmo aderir a promo do santander e depois ao fim de dez meses transferir para a tarifa e-luz. Não se esqueçam que podem ainda usufruir do desconto de amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, TiagoBenny disse:

Sim. Os 60 euros de desconto são só para electricidade. Penso que quem tiver gás recebe mais 30 euros de promo.

Olhando para essas contas acho que o melhor é mesmo aderir a promo do santander e depois ao fim de dez meses transferir para a tarifa e-luz. Não se esqueçam que podem ainda usufruir do desconto de amigo.

Sim, parece-me a decisão acertada com os dados que tens disponíveis à data de hoje.

Uma coisa que tenho reparado é que mesmo para a mesma tarifa (de nome, por exemplo a e-luz), os preços variam durante o ano, não consigo precisar a frequência.
    Mas eu tenho essa tarifa e os preços que estão agora a ser comercializados não são os mesmo quando contratei, creio que agora a luz está mais cara e o gás mais barato. Não fiz as contas para ver se compensa mandar atualizar.
    Cada vez que tenho que pensar em rever quanto gasto e quanto podia poupar a mudar, perco a vontade, com tanto operador e mistura de ofertas, algumas meio envenenadas...

Bem, este desabafo apenas para levar ao pensamento que quando mudares para a e-luz, pode já não ser a diferença que é hoje.
    Mas nestas coisas, só se pode contar com o momento atual, não se pode fazer futurologia.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, andre611 disse:

Sim, parece-me a decisão acertada com os dados que tens disponíveis à data de hoje.

Uma coisa que tenho reparado é que mesmo para a mesma tarifa (de nome, por exemplo a e-luz), os preços variam durante o ano, não consigo precisar a frequência.
    Mas eu tenho essa tarifa e os preços que estão agora a ser comercializados não são os mesmo quando contratei, creio que agora a luz está mais cara e o gás mais barato. Não fiz as contas para ver se compensa mandar atualizar.
    Cada vez que tenho que pensar em rever quanto gasto e quanto podia poupar a mudar, perco a vontade, com tanto operador e mistura de ofertas, algumas meio envenenadas...

Bem, este desabafo apenas para levar ao pensamento que quando mudares para a e-luz, pode já não ser a diferença que é hoje.
    Mas nestas coisas, só se pode contar com o momento atual, não se pode fazer futurologia.

Partilho da mesma opinião. Estou agora a mudar de casa e a experiência anterior que tive com a Endesa não foi muito boa. Alteraram os tarifários a meio do contrato sem informar o cliente. Quando me apercebi liguei para lá e disseram-me claramente que o mercado de energia trabalha assim: é preciso regatear anualmente os valores. 

Ainda ponderei mudar para a Goldenergy mas a verdade é que a Endesa apresenta melhores preços e com o desconto amigo não há igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É preciso andar em cima das promoções e não custa assim tanto mudar.

Mudei da Endesa para a Galp por causa dos 0,25€/L. Foi só atualizar os valores num Excel para confirmar que valia a pena e posteriormente preencher um formulário.

E é quase certo que os preços ainda estarão para aumentar mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, TiagoBenny disse:

Partilho da mesma opinião. Estou agora a mudar de casa e a experiência anterior que tive com a Endesa não foi muito boa. Alteraram os tarifários a meio do contrato sem informar o cliente. Quando me apercebi liguei para lá e disseram-me claramente que o mercado de energia trabalha assim: é preciso regatear anualmente os valores. 

Ainda ponderei mudar para a Goldenergy mas a verdade é que a Endesa apresenta melhores preços e com o desconto amigo não há igual.

Eles avisar avisam. Em letras cinzentas pequenas algures na factura. Fácil de passar despercibo. Muitos amigos meus no ano passado não deram por nada até eu os avisar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, ZePAG disse:

É preciso andar em cima das promoções e não custa assim tanto mudar.

Mudei da Endesa para a Galp por causa dos 0,25€/L. Foi só atualizar os valores num Excel para confirmar que valia a pena e posteriormente preencher um formulário.

Para mim essa campanha vale só -0,13€/L, pois onde abasteço (Pingo Doce) o combustível é -0,12€/L que na Galp. É mais um caso para ter cuidado com o desconto anunciado, pois o preço base varia.

Sei que a Galp com desconto Continente vale bem a pena para quem atesta carro da empresa, pois é reembolsado do custo do combustível (não faz mal ser mais caro) mas fica com o saldo em cartão Continente para si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exato, no meu caso até é pior, obtenho "apenas" ~ 10 cêntimos de desconto real. Mas como gasto uns 120L-150L por mês (quem me dera ter carro empresa...) a mim compensa bastante mesmo considerando o preço um pouco superior da Galp.

Estava mais era a responder ao utilizador andre611. Efetivamente pode ser difícil comparar diferente ofertas devido às várias promoções, apresentarem apenas os descontos relativos, etc. Mas efetivamente depois de configurar um Excel ou Google sheets torna-se muito mais fácil.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 2 horas, patacascarvalho disse:

Em relação a este tarifário, a bonificação de 14% depende da gestão online.
    Quais as vossas considerações sobre este tipo de processo, funciona bem?

O que queres dizer com gestão online? Adesão online? Fatura eletrónica e débito direto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites