Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

há 22 minutos, JRJordao disse:

@ruicarlov @00ba

Sim, eu sei que na fatura acresce o Termo Fixo Acesso às Redes.

image.png.b3d1d17a714bfd8ea6e94e7812919ecb.png

Mas segundo me disseram do apoio ao clientes, nos preços anunciados para novos contratos, o Termo Potência não inclui o acesso às redes.

image.png.4c84404c864bb43602ad30eca3686dbf.png

É então a vossa opinião que (para 6,90kVa), os 0,4529€ acima incluem os 0,3169€ do acesso às redes? Seria de facto uma diferença muito menos escandalosa, embora ainda um aumento significativo.

O preço da tabela inclui todos os custos fixos. Pelo menos quando fiz contrato para os 14%:
    image.png.9efe7945bb7e322c1de2b2eb51bef5e6.png

image.png.081c5a2c0bf990dc9263578cf5e2f80b.png

0,0747+0,2466 = 0,3213

Editado por 00ba
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

Ok, faz mais sentido. Mania minha de confiar na linha comercial! :D

Volto então as fazer a contas para a minha atualização de preços.

--

Luz (6,90 kVA)

Energia: 0,161254 -> 0,150871 = -0,010383/kWh

Termo potência: 0,3308 -> 0,4529 = +0,1221/dia

Gás (escalão 1)

Energia: 0,057264 -> 0,055680 = -0,001584/kWh

Termo fixo: 0,06773 -> 0,06640 = -0,00133/dia

--

Num consumo mensal de 160kWh de luz, pagaria (-0,010383 x 160kWh) + (0,1221 x 30 dias) = +2,00€

Num consumo mensal de 120kWh de gás, pagaria (-0,001584 x 120kWh) + (-0,00133 x 30 dias) = -0,23€

Mesmo assim, continua a não compensar atualizar.

Obrigado @ruicarlov e @00ba pelos esclarecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante S Tavares

Bom dia. Tenho uma dúvida relativa ao código amigo. Se eu colocar um código de um amigo e esse amigo colocar o meu código recebemos 2 € de desconta cada um? Certo? Ou estou a pensar mal??

Há limite do número de amigos?! Não devia de haver. Amigos nunca é demais!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante S Tavares disse:

Bom dia. Tenho uma dúvida relativa ao código amigo. Se eu colocar um código de um amigo e esse amigo colocar o meu código recebemos 2 € de desconta cada um? Certo? Ou estou a pensar mal??

Há limite do número de amigos?! Não devia de haver. Amigos nunca é demais!!!!

Não, pois só pode colocar um código de amigo se ele já for cliente da endesa. Logo nunca daria para ele colocar o seu código, já que isso se faz no passo de contratação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante S Tavares

AH, OK! Obrigado. Então quer dizer que eu já sendo cliente Endesa não posso pegar num código de um amigo e pedir para acrescentar este código para ter os tais 12€ ano? Deveria ter feito isto no ato da celebração do contrato?

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/04/2021 às 15:25, Visitante S Tavares disse:

Então quer dizer que eu já sendo cliente Endesa não posso pegar num código de um amigo e pedir para acrescentar este código para ter os tais 12€ ano? Deveria ter feito isto no ato da celebração do contrato?

Sim. Talvez possas no entanto aplicar um código amigo se mudares de tarifário, pois creio que ao fazê-lo celebras um novo contrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Sim. Talvez possas no entanto aplicar um código amigo se mudares de tarifário, pois creio que ao fazê-lo celebras um novo contrato.

Mas nesse caso, ao celebrar um novo contrato muito provavelmente muda o código de amigo, logo perde o bónus do amigo que já recomendou, e ele também, ou estarei enganado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Mas nesse caso, ao celebrar um novo contrato muito provavelmente muda o código de amigo, logo perde o bónus do amigo que já recomendou, e ele também, ou estarei enganado?

Enquanto estive na endesa mudei de tarifário (contrato?) 2 vezes. O código de amigo manteve-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Se bem percebi, o Visitante S Tavares já é cliente Endesa mas aderiu sem código amigo.

Era minha intenção sugerir que, caso ele mudasse de tarifário, aproveitasse para fazer a nova adesão com um código amigo.

Não sei no entanto qual o impacto que isso teria caso outras pessoas tivessem já aderido com o código dele...

há 4 horas, 00ba disse:

Enquanto estive na endesa mudei de tarifário (contrato?) 2 vezes. O código de amigo manteve-se.

Além disso já tinhas "amigos" que tinham aderido por ti? Caso afirmativo, mantiveste-os com a mudança de tarifário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Se bem percebi, o Visitante S Tavares já é cliente Endesa mas aderiu sem código amigo.

Era minha intenção sugerir que, caso ele mudasse de tarifário, aproveitasse para fazer a nova adesão com um código amigo.

Não sei no entanto qual o impacto que isso teria caso outras pessoas tivessem já aderido com o código dele...

Além disso já tinhas "amigos" que tinham aderido por ti? Caso afirmativo, mantiveste-os com a mudança de tarifário?

Nop. Tu eras o meu único amigo 🙃

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Adriano Ramos

Malta, reparei que meu desconto de amigo não estava mais a considerar o valor do IVA, ou seja, invés do desconto de 1,20, estão a descontar somente 1 euro por amigo. E isto ocorre desde fevereiro.

Isto é normal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Adriano Ramos disse:

Malta, reparei que meu desconto de amigo não estava mais a considerar o valor do IVA, ou seja, invés do desconto de 1,20, estão a descontar somente 1 euro por amigo. E isto ocorre desde fevereiro.

Isto é normal?

O valor descontado é 1€ (por amigo). Subtraído ao custo de energia ou potência, é menos 1€ sujeito ao IVA da fatura. Daí que o desconto real acabe por ser 1€+IVA (por amigo).

Esse 1,20€ (por 1 amigo, assumo) foi talvez numa fatura que abrangeu um período superior a 4 semanas. Nesse caso foi um desconto real de 1,20€+IVA.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Adriano Ramos
    5 hours ago, JRJordao said:

O valor descontado é 1€ (por amigo). Subtraído ao custo de energia ou potência, é menos 1€ sujeito ao IVA da fatura. Daí que o desconto real acabe por ser 1€+IVA (por amigo).

Esse 1,20€ (por 1 amigo, assumo) foi talvez numa fatura que abrangeu um período superior a 4 semanas. Nesse caso foi um desconto real de 1,20€+IVA.

Thanks! Esclareceu a minha dúvida.

Agora que estava a olhar a fatura em busca de mais problemas, tive a desagradável surpresa de que meu desconto mensal de boas vindas (os 30 euros) desapareceu desde que atualizei a oferta...

Vou ter que ligar para eles para esclarecer o que ocorre.

Edit: Ticket aberto, endesa vai analisar isto internamente - o desconto de boas vindas não deveria ter desaparecido.

Editado por Adriano Ramos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O desconto de plano amigo passou a estar limitado a 25 "amigos" (25€+IVA). Quem já tinha mais, irá continuar com o desconto corrente, mas não será beneficiado por novas adesões.

Citação

Vimos por este meio informar que, desde o dia 5 de Maio, e de acordo com a Cláusula 5.12. das condições contratuais da promoção Plano Amigo,  a Endesa procederá à alteração da Cláusula 5.5, impondo um limite máximo no número de amigos.

A partir deste momento, poderá acumular mais do que um desconto por mês, até ao limite máximo de 25 créditos mensais, decorrente da ativação de, no máximo, de 25 Amigos, não podendo, nos mesmos termos, o montante da soma de todos os créditos acumulados no âmbito da presente Promoção, exceder o valor de €25/mês ou superar o valor da sua fatura.

Caso já tenha contratado o Plano Amigo e tenha atingido/superado este limite, continuará a beneficiar do desconto já acumulado, no entanto deixará de poder adicionar mais amigos à sua promoção.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/03/2021 às 21:22, Visitante Maria disse:

Como usei o seu código, que era o último neste fio, deixo agora aqui o meu: 309339707

Bom dia. Eu também usei o seu código por ser o último. Deixo o meu: 301870608

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/05/2021 às 13:08, JRJordao disse:

O desconto de plano amigo passou a estar limitado a 25 "amigos" (25€+IVA). Quem já tinha mais, irá continuar com o desconto corrente, mas não será beneficiado por novas adesões.

Já me fud!

A 02/05/2021 às 22:29, JRJordao disse:

E os amigos que entretanto aderiram por nós, também se mantêm com a mudança de tarifário?

Mantem

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vítor A disse:

Já me fud!

:D

Mesmo com os 25 "amigos" (~30€ desconto real) não se deve conseguir melhor preço na concorrência.

Mas é pena, claro. Haveriam assim tantas pessoas com desconto superior, ao ponto de lhes "fazer mossa"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Edgar Domingues
    A 12/05/2021 às 06:41, eduredux disse:

Bom dia. Eu também usei o seu código por ser o último. Deixo o meu: 301870608

Obrigado.

Boa tarde,

Também usei o teu código por ser o último. Deixo aqui o meu Código de Amigo: 307676501

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, jopsilveira disse:

O código amigo que eu usei aqui no fórum, deixou de ser cliente da Endesa. Grande "amigo" que me saiu aqui caramba! Perdi o desconto.

:( Há sempre esse risco, infelizmente. Qualquer que seja a proveniência do código.

Pena não dar (que eu saiba) para indicares um "amigo substituto". Só se alterares a morada de fornecimento ou o tarifário (o que implica um novo contrato).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2021 às 13:36, Edgar Domingues disse:

Boa tarde,

Também usei o teu código por ser o último. Deixo aqui o meu Código de Amigo: 307676501

Obrigado

Obrigado Edgar. Alguem sabe se posso aderir a um o vários códigos amigo quando já sou cliente de Endesa desde há anos.

Deixo o meu: 301870608

Obrigado outra vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites