Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

há 57 minutos, JRJordao disse:

Investiste 225€ em dinheiro e vais receber 300€ em crédito SXC.  Sendo Orange e conseguindo comprar Bitsa só com crédito, estas duas "moedas" valem quase o mesmo. Mas fica a nota ?

Então mas os cupões que compraste sem qualquer desconto, o de 50€ Cepsa e o de 25€ Mango, são uma poupança? Como assim? Só é poupança quando se pagou menos do que comprando na loja, certo? ?

Talvez queiras dizer que são uma despesa que farias de qualquer forma. Mas uma poupança não me parece que sejam.

Como é que estas duas moedas são valem quase o mesmo? Estás a somar os 14,4€ do membro orange + 9€ que vou ter de pagar para receber os 300€?

Sim, eu paguei a totalidade do valor dos cupões, mas quando fiz as contas também disse que fiz um investimento de 225€. Os 75€ já iam ser despesa e iam, mas comprando pelo sixth dá-me a possibilidade de comprar a box.

Assim sendo, pela tua maneira de pensar, já não posso dizer que investi 225€. Investi apenas 150€ e irei receber 300€. O que acaba por ir dar ao mesmo. 

75€ lucro + 75€ em cupões ou dizer 150€ de lucro é o mesmo. 

Eu prefiro dizer que tenho 75€ de lucro porque na verdade os outros 75€ eu não os vou conseguir por ao bolso ?. E 75€ de poupança porque durante o mês de Novembro não vou ter de gastar do meu dinheiro para meter combustível. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

há 1 hora, MAragao disse:

Como é que estas duas moedas são valem quase o mesmo? Estás a somar os 14,4€ do membro orange + 9€ que vou ter de pagar para receber os 300€? 

Exato, há sempre esses pequenos custos.

há 1 hora, MAragao disse:

75€ lucro + 75€ em cupões ou dizer 150€ de lucro é o mesmo. 

Eu prefiro dizer que tenho 75€ de lucro porque na verdade os outros 75€ eu não os vou conseguir por ao bolso ?. E 75€ de poupança porque durante o mês de Novembro não vou ter de gastar do meu dinheiro para meter combustível. 

Para mim não é o mesmo, porque habitualmente compro os cupões com 50% de desconto. Assim, um cupão de 25€ vale para mim os 12,50€ em dinheiro que daria por ele.

No mês de Novembro não vais gastar dinheiro em combustível, porque já o gastaste (no mesmo montante) antecipadamente ?. Portanto nessa parte poupaste zero. Simplesmente, essa despesa antecipada deu-te acesso a uma box, que eventualmente terá outras vantagens.

Como disseste anteriormente, são pontos de vista ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já utilizava o Sixth há algum tempo quando surgiram os "conversores de crédito" Bitnovo e Bitsa. Não tenho por isso dificuldade em imaginar a plataforma voltar a disponibilizar apenas cartões de loja (além de boxes e turbos).

Se tal acontecer, quem tiver por exemplo 1000€ convertidos em crédito terá então de gastar outros 1000€ em dinheiro para os conseguir resgatar. Pessoalmente, não é cenário que me agrade, pois gasto muito menos que isso por ano nos cartões de loja atualmente disponíveis, já que não uso Cepsa. Se tivessem cartões de supermercados, seria diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Exato, há sempre esses pequenos custos.

Para mim não é o mesmo, porque habitualmente compro os cupões com 50% de desconto. Assim, um cupão de 25€ vale para mim os 12,50€ em dinheiro que daria por ele.

No mês de Novembro não vais gastar dinheiro em combustível, porque já o gastaste (no mesmo montante) antecipadamente ?. Portanto nessa parte poupaste zero. Simplesmente, essa despesa antecipada deu-te acesso a uma box, que eventualmente terá outras vantagens.

Como disseste anteriormente, são pontos de vista ...

Percebo, mas assim também é correcto dizer que pagaste 25€ por um cupão mediamarkt (através do halloween card) , quando normalmente o compras por 12,5€. Ou seja não poupas-te nada, o que vai contra a tua forma de utilização desta plataforma. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, MAragao disse:

Percebo, mas assim também é correcto dizer que pagaste 25€ por um cupão mediamarkt (através do halloween card) , quando normalmente o compras por 12,5€. Ou seja não poupas-te nada, o que vai contra a tua forma de utilização desta plataforma. 

Para mim, saldo SXC é "mais igual" a dinheiro do que crédito SXC, pois substitui efetivamente o pagamento (posterior) com cartão de crédito. É um pré-pagamento, essencialmente. Não tem despesas nem depende da disponibilidade de cartões específicos (ex: Bitsa) para resgatar.

No Halloween Card paguei 90€ e ficarei com 100€ de saldo + cartão MediaMarkt. Dependendo do ponto de vista, posso dizer que ganhei um MediaMarkt (12,50€) + (100€ - 90€) 10€ em saldo, ou que tive um prejuízo de 12,50€ no MediaMarkt mas ganhei (100€ - 65€) 35€ em saldo. No final, é sempre uma poupança de 22,50€ sobre cartões que compro normalmente, e que irei comprar ao longo de 2020 a 12,50€ cada à medida que tiver créditos para isso.

O que não me apanharás a dizer é que ganhei agora 25€ de MediaMarkt. Nem que poupei ao comprar esse cartão agora. Pouparei sim, no conjunto das compras de 2020. ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim existem duas formas que considero a mais corretas de fazer as contas:

1- Somar tudo o que gasta do seu bolso e descontar no total que recebe e assim obtém o lucro (ex: 300€ créditos - 200€ do meu bolso = 100€ lucro)

2- Descontar o valor de compra dos cartões que adquiriu e vai usar porque precisa mas a 50% do valor deles (CEPSA de 50€ valeria 25€)

Cada qual faz a contas como quer, agora o que discordo de toda a gente é que não compensa adquirir Orange e comprar Box e turbos de cartões SCX.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, FreeAtMind disse:

1- Somar tudo o que gasta do seu bolso e descontar no total que recebe e assim obtém o lucro (ex: 300€ créditos - 200€ do meu bolso = 100€ lucro)

Sim, desde que os créditos possam ser convertidos (no mesmo montante) em dinheiro. O mais próximo que temos atualmente é o Bitsa, com um pequeno custo de conversão (3%?) e o requisito Orange. Caso contrário, 300€ créditos são "apenas" um desconto de 50% em 600€ de compras, à mesma um lucro mas só após o investimento de outro tanto dinheiro.

há 1 hora, FreeAtMind disse:

2- Descontar o valor de compra dos cartões que adquiriu e vai usar porque precisa mas a 50% do valor deles (CEPSA de 50€ valeria 25€)

Esta parece-me a forma mais objetiva. ?

há 1 hora, FreeAtMind disse:

Cada qual faz a contas como quer, agora o que discordo de toda a gente é que não compensa adquirir Orange e comprar Box e turbos de cartões SCX.

Mesmo para quem insistir em continuar não Orange, têm surgido algumas oportunidades. Por exemplo o SXC Halloween Card, e penso que uma ou duas boxes estiveram disponíveis algum tempo para o público em geral.

O mais complicado nesta plataforma é fazer investimentos/planos a médio prazo. Por exemplo, quando comprei o Halloween Card (saldo disponível em Janeiro) pensei em utilizá-lo para comprar Decathlon e MediaMarkt. Entretanto, o MediaMarkt já passou a Orange, logo se o quiser comprar terei um custo extra. Nesse caso, a análise que efetuei para este negócio terá de ser revista com rentabilidade reduzida.

Mesmo quem é Orange não está a salvo de alterações súbitas. Deixarem de disponibilizar o Bitsa parece-me um pouco radical, pois graças a ele têm recebido grandes injeções de capital. Mas por exemplo não poder ser a primeira compra do mês e ter de se comprar primeiro um cartão de enchidos ou espumantes da treta, já não me surpreenderia. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FreeAtMind disse:

Isso só se verifica se tu tiveres duas contas. Só com uma é praticamente impossível tirar 2 cupões com 50%. Falo para quem uma necessidade de dois cupões por mês. Se não, compras o 2o cupão no mês seguinte, e aí sim tens os 50% nos 2 cupões.

Assim sendo, para o caso de 2 cupões por mês, um cupão compro com 50% desconto e o outro é oferta. 

Parece um pouco confuso, mas se fizermos:

Tenho 500€ e necessidade de 2 cupões MM por mês. 

Cenário 1 : não compro no sixth

500€ - (2*25)=450€

Mês seguinte

450€ - (2*25)=400€

Cenário 2: apenas 1 cupão com 50% por mês. 

500€ - 12,5€ - 25=462,5€

Mês 2: 425€

Cenário 3: compro SXC Halloween 

500€ - 12,5€ - 25€ - 90€ = 372,5€.

Mês 2: 372,5€ + 100€ - 12,5€ = 460€.

Cenário 4: ter 2 contas e tirar 2 cupões a 50%

500 - (12,5€*2) = 475€

475€ - (12,5€*2) = 450€.

Isto claro, partindo do pressuposto que o cupão e saldo ficam disponíveis no mês seguinte. 

@JRJordao

Acho que o cupão MM está disponível na loja espanhola sem ser necessário conta orange. Se não, pelo click&gift também dá para comprar o MM. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@MAragao

Boa comparação de cenários. Só uma nota, penso que no cenário 4 queres ter "-12,5€" em cada linha e não "-(12,5€*2)".

Atualmente, penso que nem 1 cartão a 50% se consegue todos os meses numa conta. Talvez se consiga uns 6 a 8 cartões por ano. Depende dos créditos mensais, que têm variado muito, entre 4€ e 7€ nos últimos meses.

Obrigado pela dica dos MM espanhóis e C&G, mas pelo que tenho lido (grupos facebook) não são geralmente aceites nas nossas lojas. Irei para já comprar Decathlon que preciso, depois logo verei se subscrevo Orange ou se compro Ikea (italiano), Mango, etc conforme as necessidades familiares e prendas.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, MAragao said:

Acho que o cupão MM está disponível na loja espanhola sem ser necessário conta orange. Se não, pelo click&gift também dá para comprar o MM. 

Não dão para Portugal, pelo menos é o que dizem. Click & Gift só dão para trocar por Decathlon e CEPSA, que são os únicos aceites em Portugal.

2 hours ago, MAragao said:

Isso só se verifica se tu tiveres duas contas. Só com uma é praticamente impossível tirar 2 cupões com 50%. Falo para quem uma necessidade de dois cupões por mês. Se não, compras o 2o cupão no mês seguinte, e aí sim tens os 50% nos 2 cupões. 

Tenho comprado mais do que 5 por mês a 50% de desconto, é tudo uma questão como fazes, voçês andam a pensar pequeno, com box dá para terir o que quisermos, é uma questão de lá meter umas centenas de euros para depois comprar o que queremos. Tenho tirado Bitsa de 100€, que são só a créditos por isso esses 25€ de créditos não é nada, para comprar o CEPSA de 50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, FreeAtMind disse:

Tenho comprado mais do que 5 por mês a 50% de desconto, é tudo uma questão como fazes, voçês andam a pensar pequeno, com box dá para terir o que quisermos, é uma questão de lá meter umas centenas de euros para depois comprar o que queremos. Tenho tirado Bitsa de 100€, que são só a créditos por isso esses 25€ de créditos não é nada, para comprar o CEPSA de 50€.

Se compras a 50% com créditos que pagaste anteriormente (box), não é bem a mesma coisa. Os únicos créditos realmente gratuitos e sem risco são aqueles atribuídos mensalmente (créditos + pontos) a todos os utilizadores. Os das boxes são adquiridos com desconto, por exemplo 200€ + 25€ prejuízo em 2 cartões (a preço inteiro) para receber 300€ créditos, são créditos comprados com 25% desconto.

Percebo que com o Bitsa se pode resgatar de volta o montante investido na box (+ prejuízo em cartões) e ficar apenas com os créditos restantes para usar em compras a 50%. Mesmo assim, pagar antes para ter descontos depois (comprar descontos) é uma noção que ainda não me convence. Muito menos a dependência no Bitsa, que a qualquer momento pode desaparecer, com a minha sorte seria logo após comprar uma grande box. ?

Penso pequeno, porque também gasto pequeno. ?  Só necessito mesmo de uns 8 a 10 cartões por ano dos atualmente disponibilizados na plataforma (não uso Cepsa). Caso surgissem cartões de supermercados, seria diferente.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JRJordao

Então é melhor seguires o que o pessoal diz sobre os MM vindos de Espanha e esqueceres o que disse ? 

Tenho comprado na CG os vales da Cepsa e não tenho tido stress nenhum, por isso é que fiz essa sugestão. 

O caso 4 é quando crias 2 contas e consegues 2 vales a 12,5€ cada, isto por mês. 

@FreeAtMind

Não digo que não seja possível sacares 5 cupões a 50% cada, mas acho bastante difícil. A não ser que vás buscar créditos suficientes para isso, através do Extra Profit por exemplo. 

Ou na compra da boxes podes sempre juntar cupões com altos valores de CB e depois usar os créditos ganhos para comprar os cupões com 50%.

Desde que exista investimento tudo é possível. E depois é tudo uma questão de como cada um faz as suas contas ?

Por exemplo do cenário 3, que eu mostrei acima, eu consigo tirar o 2°cupão com 100% de desconto. Se comprares um 3° sem desconto, podes sempre dizer que compraste 3 cupões todos com 50%, o que a meu ver é correcto de se dizer. 

Editado por MAragao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se têm acompanhado as novidades do SXC em Itália. Ao que parece vai passar a existir uma assinatura premium (anual) no valor de 350€. Só assim será possível ter acesso às Family Boxes e SXC cards (turbos).

Para já, em Portugal, não se vai aplicar (pelo menos foi o que o suporte me respondeu), mas acho que é uma questão de tempo. De outra forma, para não sairmos em vantagem em relação aos italianos, penso que vamos deixar de ter acesso a estas Boxes. 

Só utilizo esta plataforma desde Agosto/Setembro deste ano. Alguém, com mais tempo de SXC, consegue-me dizer se estes artistas são sempre assim tão radicais? Não coloco tanto em causa o valor que pedem (é caro sim, mas ainda assim acho que compensa) , mas a forma como viram o "jogo" de uma forma tão repentina. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/11/2019 às 11:49, MAragao disse:

Não sei se têm acompanhado as novidades do SXC em Itália. Ao que parece vai passar a existir uma assinatura premium (anual) no valor de 350€. Só assim será possível ter acesso às Family Boxes e SXC cards (turbos).

(...)

Só utilizo esta plataforma desde Agosto/Setembro deste ano. Alguém, com mais tempo de SXC, consegue-me dizer se estes artistas são sempre assim tão radicais? Não coloco tanto em causa o valor que pedem (é caro sim, mas ainda assim acho que compensa) , mas a forma como viram o "jogo" de uma forma tão repentina. 

Tem sido assim desde que conheço (cerca de 1 ano). Quando não estão a ganhar o que pretendem, inventam formas de sacar mais aos utilizadores por essencialmente o mesmo serviço.

Cartões que se compravam com dinheiro + créditos passam a ser só com créditos (e convenientemente surgem as boxes); mais tarde voltam a exigir 50% em dinheiro novamente.

Cartões acessíveis a todos passam a estar apenas para quem adere a um novo plano Orange.

Agora esta subscrição anual que descreves. Essencialmente um Orange 2.0.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/11/2019 às 11:49, MAragao disse:

Para já, em Portugal, não se vai aplicar (pelo menos foi o que o suporte me respondeu), mas acho que é uma questão de tempo. De outra forma, para não sairmos em vantagem em relação aos italianos, penso que vamos deixar de ter acesso a estas Boxes. 

há 1 hora, JRJordao disse:

Tem sido assim desde que conheço (cerca de 1 ano). Quando não estão a ganhar o que pretendem, inventam formas de sacar mais aos utilizadores por essencialmente o mesmo serviço.

Cartões que se compravam com dinheiro + créditos passam a ser só com créditos (e convenientemente surgem as boxes); mais tarde voltam a exigir 50% em dinheiro novamente.

Cartões acessíveis a todos passam a estar apenas para quem adere a um novo plano Orange.

Agora esta subscrição anual que descreves. Essencialmente um Orange 2.0.

Também foi o que notei e a razão pela qual deixei de utilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ruicarlov

Claro que estamos em desvantagem, tanto em variedade de cartões, quantidade e qualidade das Boxes, etc.. Eu só me estava a referir às Boxes/turbos e à possibilidade de se vir a pagar uma assinatura diferente só para ter acesso a estas. Em comparação com os italianos, se não tivermos de pagar este Orange Premium, acho que ficamos em vantagem sim. Se eles não pagarem os 30€mes (350€ ano) só conseguem os 10/12,5€. Enquanto nós não precisamos de pagar este valor extra e ficamos na mesma com acesso às Family Boxes, que dão bem mais que isso. Vamos ver... 

@JRJordao

A minha questão era mesmo essa.. Perceber com que frequência eles fazem alterações..

Por exemplo, eu comprei, em Setembro, os 12 meses orange para ter acesso aos vales da cepsa + family boxes & turbos (na altura o click and gift acho que só tinha vales de 100€). Agora, se desaparecerem as boxes em Portugal e se os 25€ na C&G se mantiverem, fico com um prejuízo de 2€/mês. 

@jgjgjg

Acredito que seja essa a postura de muita gente. Isto não estabilizando, dificilmente conseguem passar confiança aos utilizadores, principalmente os mais recentes. 

Por outro lado, se pensarmos que as empresas a quem eles compram os cartões lhes colocam mais restrições, menos poder negocial, percebesse o porquê destas alterações. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, MAragao disse:

@ruicarlov

@JRJordao

@jgjgjg

Por outro lado, se pensarmos que as empresas a quem eles compram os cartões lhes colocam mais restrições, menos poder negocial, percebesse o porquê destas alterações. 

Mas temos alguma indicação de que seja essa a razão?

A mim parece-me mais, no melhor dos casos, incapacidade de prever como os utilizadores vão utilizar a plataforma, que os coloca depois em situações de insustentabilidade. Ou, no pior dos casos, uma estratégia de oferecer mais do que têm capacidade de cumprir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/11/2019 às 11:34, MAragao disse:

Em comparação com os italianos, se não tivermos de pagar este Orange Premium, acho que ficamos em vantagem sim. Se eles não pagarem os 30€mes (350€ ano) só conseguem os 10/12,5€. Enquanto nós não precisamos de pagar este valor extra e ficamos na mesma com acesso às Family Boxes, que dão bem mais que isso. Vamos ver... 

Isso é relativo. A falta de cartões que nos interessam resulta que, quando aparecem family boxes, na maioria dos casos, os cartões patrocionados obrigatórios são dinheiro deitado à rua. Pelo menos no meu caso ia quase sempre dar um lucro bastante menor, já que não havia garantia de me poder vir a servir dos cartões que era obrigado a comprar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/12/2019 às 15:26, JRJordao disse:

Mais alterações na calha

1) Quem compra apenas um cartão (estou a assumir de 25€) por mês passa a receber no mês seguinte menos de 1€ de créditos. Alegadamente comunicado na conferência web de há uns dias.

2) Limite mensal de compra de Bitsa, de valor ainda não divulgado. Foi feita uma auditoria e estão a anular compras já efetuadas acima de certo montante. Tradução Google do comunicado, que deduzo estar a ser enviado por email aos visados:

Portanto acabou de ficar pior para quem só compra um cartão por mês e para quem gasta bastante mas para receber grande parte de volta em dinheiro.

Sem grandes surpresas, percebe-se que o perfil de cliente pretendido é aquele que compra mensalmente vários cartões de lojas.

Acho que ainda vai mudar muita coisa. 

Do que eu percebi:

Para quem fizer apenas 1 compra vai receber entre 0,5 a 0,9€.. Não sei se este valor se vai aplicar por compra se é só para a primeira. 

O extra profit passa a ser calculado com base numa percentagem, 4%.. Quem gastar 300€ vai receber 12€.

Ao que parece o site também vai sofrer alterações.. A página será diferente. 

Deu também a entender que vão expandir para o mercado americano já em 2020. 

Não agrada muito estas novas alterações, mas acho que se entendem.. Aqueles que gastavam muito € andavam a beneficiar os que só faziam 1 compra/mês. Assim, deixando de existir Boxes/turbos, passa a ser um site em que apenas se beneficia do cash back das compras. 

Por último, a questão do Bitsa/Bitnovo. A mim parece-me que não irá durar muito tempo. Nessa conferência, o que se disse é que o pessoal comprava no SXC os cartões Bitsa para depois andar a pagar compras de supermercado. Ou seja, não perdiam tempo a ir ao SXC comprar os cupões do supermercado, preferiam sim pagar diretamente com o Bitsa, o que se tornava numa perda para o SXC. Não querendo entrar na questão de como é que eles sabem onde andamos a gastar o nosso dinheiro, parece-me que, se eles vêm o Bitsa como uma perda, então não será para durar. Se não, limitam o valor por mês e ainda te fazem acrescentar um cupão que pouco interessa (vinhos e queijos,..) . .É a minha opinião.. 

Editado por MAragao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o cashback gerado pelas nossas compras não fosse com os porcos se não se fizer uma compra no mês seguinte, então seria um site de cashback, tipo beruby. Agora com a limpeza mensal dos créditos aliada à falta de cartões para usar no dia-a-dia.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para que a primeira compra do mês seja válida, e não se perder créditos, deve utilizar-se parte do pagamento em créditos / saldo e o restante com cartão de crédito. 

Será créditos/saldo, ou créditos/pontos? Se bem me lembro (começa a ser difícil saber alguma coisa), a compra do saldo (SXC card) não conta como compra do mês. Se depois a utilização do saldo também não contar, parece-me uma discriminação sobre esse meio de (pré-)pagamento, que o SXC deveria ter todo o interesse em promover. Nesta questão, o saldo devia ser equivalente ao cartão de crédito, digo eu ...

Por último, a questão do Bitsa/Bitnovo. A mim parece-me que não irá durar muito tempo. Nessa conferência, o que se disse é que o pessoal comprava no SXC os cartões Bitsa para depois andar a pagar compras de supermercado. Ou seja, não perdiam tempo a ir ao SXC comprar os cupões do supermercado, preferiam sim pagar diretamente com o Bitsa, o que se tornava numa perda para o SXC. Não querendo entrar na questão de como é que eles sabem onde andamos a gastar o nosso dinheiro, parece-me que, se eles vêm o Bitsa como uma perda, então não será para durar. Se não, limitam o valor por mês e ainda te fazem acrescentar um cupão que pouco interessa (vinhos e queijos,..) . .É a minha opinião.. 

De facto, em Portugal o Bitsa é o único cartão disponível para pagar compras de supermercado. Ainda estamos todos à espera do cartão Dá ? 

Duvido no entanto que fosse essa a principal utilização do Bitsa. Acho que era mais como mecanismo de reembolso do capital previamente aplicado. É uma porta que dificilmente se poderia manter aberta, pois permite anular a grande vantagem da compra de boxes (para o SXC) que é a "prisão" do capital. Provavelmente, irão aplicar um limite mensal e exigir a compra prévia de uma porcaria qualquer que ninguém anda a comprar. Penso (ouço dizer) que tal já acontece em Itália com o Bitnovo.

há 3 horas, ruicarlov disse:

Se o cashback gerado pelas nossas compras não fosse com os porcos se não se fizer uma compra no mês seguinte, então seria um site de cashback, tipo beruby. Agora com a limpeza mensal dos créditos aliada à falta de cartões para usar no dia-a-dia.... 

Passa-se a contar apenas com os pontos. Até mexerem nessa parte também, claro ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Passa-se a contar apenas com os pontos. Até mexerem nessa parte também, claro ?

Mas isto depois entra-se num ciclo vicioso. Se só os pontos é que são viáveis, contas orange são inúteis, mas como vários dos cartões que tem algum interesse são orange, pior fica ainda.

Um dos cartões não orange que ainda uso de vez em quando é o Decathlon. Mas também consigo comprar cartões presente decathlon pelo cashbackworld, que dão 3% cashback, são instantâneos (posso literalmente comprar um pelo telemovel enquanto estou na loja), não dão oops e o cashback não se perde. Pelo sixthcontinent dá 3.4% de cashback em créditos, que não dão garantia nenhuma de poder efectivamente usá-los, fora os ooops e o tempo de espera. A escolha de qual plataforma me é mais vantajosa é obvia. Raciocínio semelhante para o IKEA, que também existe nas duas plataformas. Logo a menos que finalmente levantem os traseiros da cadeira e ponham algo mesmo útil que justifique várias compras, como por exemplo a edenred que têm em itália, fica um site que pouco serve para os tugas. Até os espanhóis têm o carrefour (embora a compra mínima de cartões não seja boa para várias compras mensais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites