Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Amelia

Penhora de ordenado e penhora de conta bancaria

Recommended Posts

Amelia

Boa tarde

Tenho algumas dúvidas quem me pode ajudar?

Tenho uma penhora no ordenado e uma penhora na conta bancária na qual sou a única titular. A dívida é a segurança social.

Será legal ter duas penhoras ao mesmo tempo?

Até ao momento só tem sido penhorado a conta bancária porque o meu ordenado é menor do que está referenciado na penhora. Na conta bancária tem sido retirado valores superiores ao ordenado mínimo. O que por lei está correto.

Estou a tentar solucionar o assunto tendo pedido para pagar a prestações a minha dívida e até ao momento ainda não obtive resposta.

Agora que se aproxima os meses de receber o subsidio de natal, e porque me encontro com dificuldades financeiras, alguns amigo dizem para:

Entregar ao meu patrão o iban de outra pessoa para receber um pouco mais de dinheiro

Para pedir que me passem cheque e depois deposito na conta de outra pessoa.

Quais as consequências para mim e para essa pessoa que me está a ajudar com o iban e ou com o deposito dos cheques?

Parece que estou a tentar cometer uma ilegalidade ( longe de mim) mas julgo que não pois continuo com a penhora no ordenado. Se o patrão pagasse em dinheiro já não havia problema, acho eu!!!!!

Que solução para a minha situação?????Obrigada

Guest PJA
    há 23 horas, Amelia disse:

Será legal ter duas penhoras ao mesmo tempo?

É.

Até ao momento só tem sido penhorado a conta bancária porque o meu ordenado é menor do que está referenciado na penhora. Na conta bancária tem sido retirado valores superiores ao ordenado mínimo. O que por lei está correto.

Estou a tentar solucionar o assunto tendo pedido para pagar a prestações a minha dívida e até ao momento ainda não obtive resposta.

Independentemente desse acordo, se tem como ir pagando alguma coisa vá-o fazendo - sempre vai abatendo à dívida.

Agora que se aproxima os meses de receber o subsidio de natal, e porque me encontro com dificuldades financeiras, alguns amigo dizem para:

Entregar ao meu patrão o iban de outra pessoa para receber um pouco mais de dinheiro

Para pedir que me passem cheque e depois deposito na conta de outra pessoa.

Quais as consequências para mim e para essa pessoa que me está a ajudar com o iban e ou com o deposito dos cheques?

E as consequências para o seu patrão, não a preocupam? Foi a ele que o gestor da penhora pediu para penhorar o ordenado - se ele fugir a essa responsabilidade, é sobretudo ele que está a cometer um delito.

Parece que estou a tentar cometer uma ilegalidade ( longe de mim) mas julgo que não pois continuo com a penhora no ordenado. Se o patrão pagasse em dinheiro já não havia problema, acho eu!!!!!

Que solução para a minha situação?????Obrigada

A única solução é mesmo pagar.

Se não estivesse em dificuldades financeiras, não teria uma dívida para pagar. Não tente arranjar subterfúgios para aumentar as suas dificuldades ainda mais. Quanto mais depressa pagar essa dívida, mais depressa volta a ter o controlo total dos seus rendimentos.

Se não consegue sobreviver com o dinheiro que lhe sobra (não lhe sobra o suficiente para comer, pagar a renda e despesas básicas como luz e água) então fale com o gestor da penhora e exponha a situação. Se está a tentar desviar o dinheiro para outras despesas não essenciais, então preocupe-se em arranjar formas de poupar dinheiro, antes de se preocupar em como desviar o dinheiro...

Guest Amelia

Bom dia

Agradeço a resposta dada pelo visitante PJA às minhas dúvidas.

Parece me que não consegui explicar bem a minha situação na última parte do texto.  

Quando receber o subsídio de natal este já foi penhorado pelo patrão(penhora de ordenado), mas será superior a 1 ordenado minimo o que significa que quando este valor cair na minha conta bancária também será penhorado. Será possível,dentro da legalidade, suspender temporariamente a penhora bancária sendo outra pessoa a receber na sua conta estes valores? Repare o patrão contínua a cumprir com a sua obrigação. 

Penso que agora ficou mais claro?

Amelia

Bom dia

Agradeço ao visitante PJA a sua resposta.

Parece me que não consegui apresentar muito bem a última parte do meu texto. Vou tentar clarificar:

Quando receber o subsídio de Natal o meu patrão já procedeu dentro da lei à penhora(penhora de ordenado) e como o valor continuará superior ao ordenado minimo quando chegar ao banco é novamente penhorado. Será possível, dentro da lei, suspender temporariamente esta segunda penhora e outra pessoa receber na sua conta bancária o dinheiro?

Será que ficou mais claro?

Guest Amélia

Bom dia

desculpem a insistência, alguém que me ajude pois tenho dois filhos e o dinheiro não chega para as despesas. Na última parte da minha dúvida não obtive resposta depois de ter tornado a dúvida mais clara.

Quando receber o subsídio de Natal, o meu patrão já procedeu dentro da lei à penhora(penhora de ordenado), e como o valor continuará superior ao ordenado minimo quando chegar ao banco é novamente penhorado.

Será possível, depois da penhora do ordenado, alguém receber em cheque ou numa outra conta em que eu não sou titular, esse dinheiro?

Que consequência podem acontecer para o patrão, para mim e para a pessoa que recebe ou o cheque ou o ordenado?

Obrigada

Guest Amelia

Obrigada pela resposta rui.

Quando estamos em situação de desespero a ansiedade aumenta. Desculpe

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa