Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Financiamento a 100%

Visitante Ana

Recommended Posts

Gostaria, se possível, que me ajudasse relativamente a um crédito habitação que necessito para habitação própria.

Tenho 26 anos, estou efectiva, sou solteira, o meu rendimento liquido mensal são 1300 euros, tenho fiadores disponíveis (pais) e pretendo comprar esta habitação sozinha no valor de 130000 (máximo).
    Tenho pedido propostas a vários bancos para um crédito habitação. No entanto, já nenhum banco faz um financiamento a 100%, máximo a 90%. O problema é que neste momento possuo apenas 5000 euros de poupanças. Pelo que me informaram, fazer um crédito pessoal para pagar esta parte que o crédito habitação não paga, é ilegal. Será mesmo? Haverá alguma forma de contornar isto?

Além disto, escolho uma habitação na zona de Sintra, que está bastante inflacionado. Por exemplo, um T2 está a ser vendido por 122000, a última avaliação do banco feita a este imóvel, ainda em 2018, foi de 90000. O que está bastante inferior ao preço de venda, sendo o credito sobre este último valor mais baixo. Mesmo com esta avaliação, o proprietário e imobiliária recusam-se a baixar o valor.

Há alguma coisa que possa fazer relativamente a estas duas questões?

Obrigada!!
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Tenho pedido propostas a vários bancos para um crédito habitação. No entanto, já nenhum banco faz um financiamento a 100%, máximo a 90%. O problema é que neste momento possuo apenas 5000 euros de poupanças. Pelo que me informaram, fazer um crédito pessoal para pagar esta parte que o crédito habitação não paga, é ilegal. Será mesmo? Haverá alguma forma de contornar isto?

Será que os seus pais, para além de fiadores, estariam dispostos a emprestar-lhe parte do montante? (a verdade é que, enquanto fiadores, podem vir a ser chamados a pagar a totalidade)

Citação

Além disto, escolho uma habitação na zona de Sintra, que está bastante inflacionado. Por exemplo, um T2 está a ser vendido por 122000, a última avaliação do banco feita a este imóvel, ainda em 2018, foi de 90000. O que está bastante inferior ao preço de venda, sendo o credito sobre este último valor mais baixo. Mesmo com esta avaliação, o proprietário e imobiliária recusam-se a baixar o valor.

Os bancos têm algum interesse em que a avaliação seja feita por baixo, porque isso diminui o montante que emprestam e, consequentemente, o risco que sofrem. Além disso, do jeito que o mercado imobiliário tem vindo a subir nos últimos tempos, essa avaliação até já deverá estar desactualizada... mas quanto a isso, a única coisa que pode fazer é pedir uma reavaliação. Mas, claro, não tem garantia que vá dar um valor diferente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites