Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Imóvel em fase de construção

Visitante Pedro Gonçalves

Recommended Posts

Visitante Pedro Gonçalves

Boa noite,

Estou interessado em comprar uma casa que está neste momento em fase de construção, estando a conclusão das obras previstas para Setembro do próximo ano. 

A minha dúvida tem a ver com os moldes de um CPCV neste tipo de casos. Pelo que percebi teremos que pagar um sinal, bem como várias tranches (ou reforços de sinal) até que a casa esteja construída. 

Alguém tem mais informação sobre este tipo de casos, nomeadamente qual a percentagem habitual a pagar no somatório das várias tranches, até que a casa esteja construída?

Antecipadamente grato,

Pedro Gonçalves 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso eu fiz um CPCV de um apartamento há precisamente 2 anos atrás (Out 2016).  Estava em início de construção, pelo que sabia que tinha que esperar.

O vendedor pediu-me 10% de sinal, o qual eu paguei. Está prevista a escritura no final deste mês ou início do próximo.

Isto tudo para dizer que apenas dei o sinal de uma vez aquando do CPCV

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Olá a todos,

Estou neste momento prestes a assinar um CPCV de um imóvel que ainda não tem o projecto aprovado na câmara municipal (tivemos oportunidade de fazer alterações ao projecto com o construtor). Será tudo feito através de imobiliária.

A minha questão é que no CPCV o construtor apenas irá anexar a planta da casa e não irá fazer memória descritiva porque diz que neste caso eu efectivamente não vou construir já vou comprar a casa feita (daqui a 1 ano) e só coloca memmória descritiva no caso de ser projecto de construção. Queria perguntar se é normal isto acontecer porque sinto que apenas a planta só nos garante que ele cumpra o nº de divisões e as áreas, não garante matérias utilizados, revestimentos, equipamentos e móveis que supostamente estão incluídos mas apenas verbalmente. Já pensei que em vez da memória descritiva (que é algo muito extenso) poderia pelo menos sugerir uma cláusula onde se mencionasse estas questões. Já alguém teve nesta situação? Como são os CPCV para imóveis apenas com projecto de construção ainda não aprovado? Em relação a isso se houver algum problema com a aprovação há uma cláusula que refere que posso rescindir o contrato ou continuar com as devidas alterações (aí não há problema....) 

Conseguem ajudar-me? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Aditamento ao contrato

Olá a todos,

Eu construí uma habitação e ainda estou a aguardar a licença de habitação. Os compradores deram um sinal de 10% e fizemos o contrato compra e venda. Entretanto venderam a sua casa e pediram-me para fazer a mudança antes da escritura pois só será realizada após a licença de habitação.

Fizemos o contrato de compra e venda e ficou acordado pagarem uma renda mensal. Esse valor total será abatido ao valor a pagar na escritura.

Neste momento, queria fazer um aditamento ao contrato com essa informação, mas não sei como o fazer. Alguém já fez um destes aditamentos? Tem alguma minuta que me possa disponibilizar?

Muito obrigada,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites