Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest RRSM

Crédito Consolidado e Amortização Antecipada

Recommended Posts

Guest RRSM

Boa noite se alguém puder esclarer esta questão fico muito agradecido.

Tenho perto de 10.000€ em créditos variados, com prestações mensais a totalizar perto de 450€. 

Estou tentado a fazer um consolidado.

Única proposta que me fizeram com a desculpa de taxa de esforço em cosideração, foi empréstimo de 10.000€ para liquidar as dívidas, pago a 120 meses, prestação 156,54€ constante e postecipada (seguro incluido), TAN = 11,25% e TAEG = 13,1%, totalizando um MTIC = 17.338,80€.

Tenho todo o interesse em ir amortizando antecipadamente, duas vezes por ano (subsidios de ferias e natal) cerca de 750€ de cada vez. = 1500€ ano.

"9. REEMBOLSO ANTECIPADO
    9.1. O CLT pode, a todo o tempo, cumprir antecipadamente, parcial ou totalmente, o
    Contrato, notificando a IC em papel ou noutro suporte duradouro, com um pré-aviso
    mínimo de 30 dias de calendário face à data em que pretende realizar a
    antecipação.
    9.2. O reembolso antecipado dá lugar à redução do custo total do crédito por via da
    redução dos juros e dos encargos do período remanescente, tendo a IC direito a
    uma comissão de 0,5% ou 0,25% do valor do capital reembolsado antecipadamente,
    se o período decorrido entre o reembolso antecipado e a data prevista para o termo
    do Contrato seja superior ou inferior/igual a um ano, não podendo nunca exceder o
    montante dos juros que o CLT teria que pagar durante o período decorrido entre o
    reembolso antecipado e a data prevista para o termo do período de taxa fixa do
    Contrato. A comissão não é exigível se o reembolso decorrer da execução de
    contrato de seguro destinado a garantir o reembolso do Contrato ou se ocorrer num
    período em que a TAN aplicável não seja fixa."

Quero perceber como calculo o valor total que pagaria assim sendo.

Conseguem-me ajudar?

Muito Obrigado,

RRSM

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa