Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    kroko

Como receber dinheiro de um investimento no estrangeiro

Recommended Posts

kroko

Boa tarde.

Não sabia onde colocar este tópico e não sei se este é a melhor opção.

Um familiar meu comprou um terreno no Brasil porque a ideia era fazer lá um investimento, mas a vida deu várias voltas e essa opção já não se vai concretizar e agora passado uns anos recebeu uma proposta para comprarem o terreno.

O problema está é que o meu familiar até pode estar interessado em vender o terreno mas não quer receber o dinheiro no Brasil mas sim em Portugal. Até pode ser uma opção válida porque quem está interessado em comprar é Francês e não se importa de pagar em euros. Com o controle das transferências por causa do branqueamento de capitais e afins receber uma transferência em Portugal de 40000€ se isso pode causar problemas e como é que se justifica isso perante o fisco em Portugal. Que risco ou como é que se pode contornar a situação?

Guest PJA

Acha que não se trata de uma operação legítima, capaz de justificar a transação? Quer contornar o quê?

Se por acaso forem chamados a justificar a transferência, só têm de apresentar o documento da venda...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa