Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Forasteiro

Declaração de Substituição

Recommended Posts

Forasteiro

Bom dia,

alguém sabe se existe legislação a nível de IRS que defina o período de tempo em que uma declaração de substituição tenha de ser revista pela AT e/ou o contribuinte avisado sobre um problema qualquer existente? Tenho uma declaração de substituição pendente já para cima de um ano e nenhuma resposta por parte da AT pelos diferentes canais.

Obrigado desde já

P_Lopez

Boas Forasteiro.

Este ano fiz uma de substituição enviada no dia 20 de Julho e já íamos no dia 28 de Agosto e ainda não tinha chegado a nota de cobrança, quando a anterior de substituição havia chegado uns 12 dias após a submissão da declaração. No dia 28 de Agosto fui às finanças para perguntar o que se poderia fazer (em 3 dias acabava o prazo para pagar o IRS) e a funcionária viu no sistema que por o valor a pagar em função da declaração de substituição ser inferior ao da anterior declaração, alguém nas finanças tinha que desbloquear a mesma.

Ficou a ideia de que se eu lá não tivesse ido, assim ficaria por tempo indeterminado.

Não sei se é esta a resposta para a tua situação, mas fica a minha experiência e aguardamos que alguém mais entendido na matéria opine.

Boa sorte.

-

Forasteiro

Boa noite P. Lopez e obrigado desde já pelo feedback. A situação é exactamente a mesma, só que com a agravante de a minha declaração ter sido entregue em Agosto de 2017. Esperei também por uma nova nota de liquidação que não chegou até ao final desse mesmo mês de agosto. Depois disso tem sido uma « roda viva » de e-mails, ida às finanças, etc. Os serviços centrais é que são os responsáveis, mas não dão notícias. A administração de finanças no seu melhor, uma autêntica vergonha. 

Obrigado

Edited by Forasteiro

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa