Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Ana Nascimento

Pai quer fazer doação

Recommended Posts

Ana Nascimento

Bom dia. A minha mãe faleceu a 2 anos e meio. Os meus pais tem um terreno. Tem uma casa onde agora vivo mais o meu irmao. Somos 3 filhos e o meu pai vive comigo e com o meu irmão.  Como o meu pai não sabe assinar eu como mais velha sou cabeça de casal. O meu pai sempre foi muito mau mas agora com 80 anos não há quem o possa aguentar. E como não fazemos o que ele quer ameacou-nos que vai doar tudo e que nos vai tirar daqui e ficarmos sem nada. O que eu queria saber é se ele pode fazer isso ou se podemos ficar tranquilos. Obrigada

Guest PJA

Mesmo que ele faça algum negócio com a parte dele, enquanto co-proprietários, vocês podem sempre exercer o vosso direito de preferência e substituir-se à outra parte do negócio. Mesmo que não o consigam fazer (por exemplo, por não terem o dinheiro que um eventual outro comprador eventualmente ofereça), mesmo assim têm sempre direito à vossa parte.

Isto, claro, se já tiverem sido feitas as partilhas - se ainda não foram feitas, então o património da herança só pode ser alienado com o acordo de todos os herdeiros (mesmo assim, ele pode vendar/dar a metade que é dele e não herdada)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa