Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Escritura - Duvida

Juliana Simoes

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho uma pessoa familiar que me vende a casa por 80.000€. 

Apos verificar com o meu banco, o mesmo empresta 90% do valor da escritura. (se for por 80.000€ empresta 72.000€)

Sendo que a casa foi avaliada pelo avaliador do banco por 90.000€ a minha duvida é:

é possível fazer a escritura da casa por 90.000€ e combinar com o proprietário (familiar) manter o preço inicial de 80.000€? 

Ou seja, em termos legais a escritura seria feita por 90.000€ mas ficava acordado entre o antigo proprietário e o novo que o valor pago seria de 80.000€? 

Os restantes 10.000€ que faltam pagar para os ditos 90.000€ da escritura nunca seriam pagos sendo que esta acordado entre ambas as partes.

Obrigada pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Juliana Simoes disse:

Bom dia,

Tenho uma pessoa familiar que me vende a casa por 80.000€. 

Apos verificar com o meu banco, o mesmo empresta 90% do valor da escritura. (se for por 80.000€ empresta 72.000€)

Sendo que a casa foi avaliada pelo avaliador do banco por 90.000€ a minha duvida é:

é possível fazer a escritura da casa por 90.000€ e combinar com o proprietário (familiar) manter o preço inicial de 80.000€? 

Ou seja, em termos legais a escritura seria feita por 90.000€ mas ficava acordado entre o antigo proprietário e o novo que o valor pago seria de 80.000€? 

Os restantes 10.000€ que faltam pagar para os ditos 90.000€ da escritura nunca seriam pagos sendo que esta acordado entre ambas as partes.

Obrigada pela ajuda

Se escriturar por 90mil em IMT paga mais... isso é benéfico?

Avaliação serve para o banco puder emprestar o valor que precisa... se foi avaliado por 90mil e custa 80mil, o banco empresta praticamente o dinheiro todo que precisa... se diz que custa 90 mil e esta avaliado por 90mil vai ter que entrar com a diferença, eu tenho ideia que emprestam ate 80% do valor da avaliação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Atenção que na escritura terá de constar o preço pago pelo imóvel, assim como o cheque de pagamento (incluindo data de emissão e número). Sendo que recorre a financiamento bancário o mais provável é ser o banco a emitir o cheque, logo cheque bancário ou visado, pelo que efetivamente se transmitem os €90.000. Se pretende comprar por €80.000, financie esse valor e pague esse valor na escritura, senão apenas está a comprar problemas para o futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites