Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest CCVC

Pensões de anos anteriores

Recommended Posts

Guest CCVC

Boa tarde,

Solicito a vossa opinião sobre o seguinte tema : A minha mãe reformou-se em junho de 2016, tendo recebido o valor correspondente aos meses de reforma de 2016, em janeiro de 2017.

Aquando o preenchimento do IRS de 2017 não preencheu a declaração, visto o valor que lhe foi atribuido de ensão não atingir o valor minimo exigivel para entrega da declaração. Todavia, foi preenchida uma reclaração automatica, uma vez que a segurança social informou "valores postos à disposição durante 2017 ( 1/2 ano de 2016 + ano de 2017) ", como sendo relativos ao ano de 2017, tendo estes ultrapassado valor minimo.  Como consequencia recebeu uma  nota de liquidação com valor a pagar.

Ja solicitei e recebi da segurança social uma declaração que detalha o ano a que se refere cada parcela de rendimento, mas espanto meu quando tento fazer uma simulação e o valor apagar continua exatamente igual. De salientar que se os valores tivesse sido efetivametnte e corretamente pagos nos anos que deveriam ter sido, não havia ligar a a pagamento de imposto, visto nao ter ocorrido outros recebimentos durante o ano de 2016.

Alguem me consegue indicar se ha forma de contormar esta questão? Será viavel fazer uma reclamaçaõ graciosa, ou apenas uma perda de tempo  ?

Obrigada, desde já, pela V/ ajuda

Cumprimentos,

CCVC

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa