Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• nunosilva1986

Transferência de credito habitação

Recommended Posts

nunosilva1986

Olá Boa Tarde,

Tenho um Crédito habitação no BPI que se iniciou a cerca de 4 anos, as condições do mesmo em 2014 eram as possíveis hoje são péssimas, tentei negociar o que podia com o BPI e senti que não há abertura do bpi para negociar mais.

Como entendo pouco do assunto recorri a  uma empresa especializada para me encontrar a melhor solução, como seria de esperar encontrou, mas é no Deutsche Bank já li bastantes coisas negativas com este banco e na realidade nunca tive problemas no bpi.

Seguem abaixo os valores que me foram apresentados.

Fico também com a duvida de que custo vou ter para fazer essa mesma transferência.

https://ibb.co/kJfyae

gustaferra
    há 4 horas, nunosilva1986 disse:

Olá Boa Tarde,

Tenho um Crédito habitação no BPI que se iniciou a cerca de 4 anos, as condições do mesmo em 2014 eram as possíveis hoje são péssimas, tentei negociar o que podia com o BPI e senti que não há abertura do bpi para negociar mais.

Como entendo pouco do assunto recorri a  uma empresa especializada para me encontrar a melhor solução, como seria de esperar encontrou, mas é no Deutsche Bank já li bastantes coisas negativas com este banco e na realidade nunca tive problemas no bpi.

Seguem abaixo os valores que me foram apresentados.

Fico também com a duvida de que custo vou ter para fazer essa mesma transferência.

https://ibb.co/kJfyae

Vou falar da minha experiencia, vai fazer 2 anos que mudei, do Santander para o BCP, na altura, falei em reduzir o prazo em 15 anos e do spread, protelaram 6 meses, acabei por perder uma aprovação no BCP (ainda bem na altura). As desculpas era fim de ano, para passar mais tarde, depois era problema do sistema etc.... Vi que não ia a lado nenhum com o Santander. Ao fim de 6 meses, o BCP andava com uma campanha que oferecia algumas regalias na transferência de credito, aproveitei, a mudança ficou por 500€ geralmente anda nos 2000€ a 2500€, uma vez, precisa fazer nova escritura. Reduzi o prazo em 15 anos e o spread baixou para 2%, em abril deste ano, voltei a chatear, reduziram mais 2 anos e baixou o spread em 0,2% sem custos. 

Relativamente ao quadro sintese, parece a melhor escolha o Deautche bank, é o que tem a TAEG mais baixa esta taxa refere a todos os encargo com o financiamento ( spread+ seguros + juros + aquisição etc...).  Se houver um banco que ofereça os custos de transferência a TAEG desse banco certamente será melhor mesmo que tenha um spread contrato ligeiramente mais alto.... 

Se o spread que conseguir fizer grande diferença pode compensar os custos com a transferência! È sempre vantajoso quem pede financiamento, conseguir spread ou  a TAEG mais baixo e de preferencia prazos reduzidos, irá poupar em juros. 

Relativamente ao receio do banco, ir ao charco, quem compra o banco, vai sempre comprar os ativos, ou seja, os créditos, é o que dá dinheiro quem compra, desde que use o banco para pagar a casa, não vejo grande stress. 

O Deutche bank, sofreu grande perdas na crise do subprime em 2009, andou metido em produtos complexos e correu mal, mas se continuam a laborar, não vejo stress....

hfilipe

Transferi no mês passado o meu crédito habitação para o Banco CTT. A minha situação é um pouco parecida pois fiz o crédito para a compra da casa também em 2014 e o melhor que consegui na altura foi spread de 2.5%. Este ano enviei um email a pedir uma redução de spread alegando que a concorrência estava a fazer bem mais baixo mas o que me propuseram foi baixar para 2,2%. Estive a pesquisar um pouco e o que mais me agradou foi o Banco CTT apesar de, no balcão, ainda existir algum amadorismo de quem lá trabalha.

O meu conselho é que além dos custos apresentados na sua tabela veja os produtos que o banco lhe obriga a ter  e qual os custos que isso terá. Normalmente tem que ter domiciliação de ordenado, seguros de vida e habitação, cartão de crédito com determinado valor de compras, débitos diretos, etc. Uma das razões que me levou a optar pelo Banco CTT foi o facto de estarem a suportar a comissão de reembolso antecipado do outro banco e de abertura de processo e, além disso, apenas me obrigarem a ter domiciliação de ordenado, seguros que até não me pareceram muito caros e, pelo menos por enquanto, ainda terem muitos serviços bancários isentos de comissões.

nunosilva1986

Obrigado pela partilha das vossas experiências.

Utilizei a compara já, pelo que vi até agora pareceu me credível, estou a passar pela fase do pré aprovação do Deautche bank, ainda sem saber ao certo os valores que me poderá custar a transferência.

Segundo li no site deles neste momento estão a suportar quanto não seja parte dela.

http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/5448.htm

Obrigado 

• Like 1

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa