Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Carlos Machado

Dividendos Acções EUA & Canadá

Recommended Posts

Carlos Machado

Boa tarde,

Eu invisto na DeGiro à cerca de 5 meses, quero construir um portfolio à base de dividend aristocrats, mas os imposto estão me a assustar um pouco.

Tenho duas perguntas que gostava que me ajudassem a esclarecer.

Por exemplo, com ações da Apple, a taxa de retenção do EUA é 15% e a taxa em Portugal é 28%. Isto quer dizer que vou pagar 43% do valor bruto que a empresa me paga? Sem contar com o que a correctora detém.

Em relação a uma empresa canadiana que negoceia no NYSE? Estou interessado em comprar acções do TD bank, mas não faço ideia como será o imposto pago nesse caso.

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Carlos

suppaduppa

Boas,

eu penso que havera uma maneira de fazer as deducoes e so pagar os 15% nos EUA e 13% no lado Portugues, ainda nao descobri muito bem como o fazer para ser sincero.

Pelo que li talvez enviando ha DeGiro o certificado de residencia e partir dai eles fazem so a retencao de 13%, de outra maneira acho que se tem de preencher no IRS para obter um credito de imposto.

Se alguem souber como se pode fazer de uma maneira relativamente facil e correctamente estaria interessado em saber.

Melhores cumprimentos,

Nuno V.

Guest vdu
    há 19 horas, Carlos Machado disse:

Boa tarde,

Eu invisto na DeGiro à cerca de 5 meses, quero construir um portfolio à base de dividend aristocrats, mas os imposto estão me a assustar um pouco.

Tenho duas perguntas que gostava que me ajudassem a esclarecer.

Por exemplo, com ações da Apple, a taxa de retenção do EUA é 15% e a taxa em Portugal é 28%. Isto quer dizer que vou pagar 43% do valor bruto que a empresa me paga? Sem contar com o que a correctora detém.

Em relação a uma empresa canadiana que negoceia no NYSE? Estou interessado em comprar acções do TD bank, mas não faço ideia como será o imposto pago nesse caso.

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Carlos

Boa tarde,

eu também estou a construir, na Degiro (conta em eur), uma carteira de ações USA. Já recebi dividendos de 3 ações, 2 creditaram a contrapartida em eur em conjunto. Não tenho dificuldade em perceber os valores em usd, bruto e tax (15%). Já quanto à passagem para eur não consigo perceber as contas deles. Creditam um valor em euros e não percebo como aparece esse valor, deveriam creditar em euros o bruto e o tax e indicar a taxa de cambio, como fazem nas compras e vendas. Para agravar a questão creditaram apenas 1 valor em eur correspondente a 2 ações. Já lhes pedi esclarecimentos mas ainda não recebi feedback.

Assim sendo não percebo como vou declarar os dividendos no irs, a menos que só precise do valor total (todas as ações) do líquido recebido. Alguém me consegue esclarecer?

Também não percebo porque retêm 35% nos dividendos das ações do psi20.

Obrigado

vdu

suppaduppa

Ola,

Pelo que li os 35% nos dividendos das accoes do PSI20 tem a ver com a Degiro ser um Broker Holandes, encontrei isto em outro Blog.

degiro2.png

entretanto encontrei isto na Deco Proteste

"Para evitar que os seus dividendos sejam alvo de uma das taxas do quadro ao lado e, posteriormente, dos 25% em Portugal, pode acionar uma das convenções internacionais que o Estado português assinou com 62 países. Antes de receber os dividendos, peça nas Finanças um certificado de residência fiscal e entregue-o junto da empresa estrangeira que lhe pagará os dividendos. O serviço pode ser prestado pelo intermediário financeiro, mas o custo poderá ser elevado, tornando esta opção inexequível para pequenos investidores. Independentemente de ter acionado uma convenção internacional, deverá pedir o crédito de imposto quando preencher a sua declaração de IRS. Basta declarar os dividendos recebidos do estrangeiro no anexo J, sem os englobar no anexo E. A administração fiscal fará as contas e devolverá parte ou a totalidade do imposto pago lá fora."

https://www.deco.proteste.pt/investe/20120417/745-Attach_s4940874.pdf

Edited by suppaduppa

suppaduppa

Ola,

so para complementar a Informacao sobre a DeGiro

blob.thumb.png.f6d84c1376cb795833c1dbec4270e580.png

Abm

NV

Guest vdu
    há 4 horas, suppaduppa disse:

Ola,

so para complementar a Informacao sobre a DeGiro

blob.thumb.png.f6d84c1376cb795833c1dbec4270e580.png

Abm

NV

Boa tarde,

o nif da Degiro, tanto quanto percebi, é 820 866 933. Agora com se faz a declaração, quer dos dividendos, quer das transações, isso ainda não consegui perceber. Anexo G ou J, parece haver ideias para todos os gostos. Um pouco como os FI´s não portugueses, G ou J. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, outros, ainda, dizem que tanto faz.

vdu

Guest Alex

Desculpem reacender o tópico, mas aconselham alguma correctora portuguesa? 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa