Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    JorgeM2014

IRS erros centrais

Recommended Posts

JorgeM2014

A declaração da minha tia deu com anomalias.
    Por favor. Alguém sabe explicar o que significa este erro e em que anexo é?
    IDENTIFICAÇÃO MATRICIAL DOS PRÉDIOS INVÁLIDA(B73)

Obrigado

Guest PJA

Significa que forneceu um código de identificação matricial inválido para algum dos imóveis que constam da declaração (sinceramente não sei qual a dúvida, a mensagem parece bastante clara).

Confirme os códigos nas respectivas cadernetas prediais.

Guest Visitante DNR

Presumo que o caro JorgeM2014 não colocou qualquer código de identificação matricial, daí a sua dúvida.

Aconteceu também comigo, após validação no sistema central (COM ANOMALIAS) e onde as únicas alterações relativamente a anos anteriores, são os valores a imputar.

Refiro-me no meu caso a rendimentos agrícolas (anexo B ) em regime simplificado de tributação, e o único campo para identificação matricial dos prédios estar no quadro 7D dos Encargos, mas que só faz sentido esse preenchimento caso declarasse valores no campo 713.

Vou tentar saber o motivo desta "Anomalia" diretamente numa repartição de Finanças. mas parece-me ser mais um erro de programação/configuração.

Guest areis
    A 06/05/2018 às 19:28, JorgeM2014 disse:

A declaração da minha tia deu com anomalias.
    Por favor. Alguém sabe explicar o que significa este erro e em que anexo é?
    IDENTIFICAÇÃO MATRICIAL DOS PRÉDIOS INVÁLIDA(B73)

Obrigado

Tenho 2 situações com o mesmo erro. O mais curioso é que não é feita qualquer identificação matricial de prédios, nem tem que se identificar qualquer prédio.

Já reportei o erro para a linha de atendimento. disseram-me para aguardar.

António Reis

Maria2

Também me foi comunicado o mesmo erro. Este (B73) não está identificado na lista de erros do IRS. Não coloquei nenhum artigo referente a prédio, nunca o fiz para a situação concreta de rendimentos agrícolas, regime simplificado. Vou às Finanças.

Guest Maria2

Tenho exatamente o mesmo problema com a minha mãe. Também não foi identificado qualquer prédio nem consigo verificar o que é o erro B73. Encontrei uma lista de erros no IRS, mas não identifica este. Hoje desloquei-me às Finanças, mas desisti. Amanhã é um novo dia.

Guest Maria2

Estive na repartição de finanças esta tarde. Não souberam dizer o que era o erro B73, nem tampouco explicar por que razão aparece a mensagem sobre artigo matricial inválido. Disseram-me para expor a situação através do portal das finanças. Porém, verificaram que aparecem os donativos declarados como sendo de pessoa deficiente, o que não é o caso. Ora, aqueles valores constavam já da declaração que abri para preenchimento, pelo que não detetei o erro. Terá alguma influência? Vou contactar a autoridade antes da fazer mais nada.

Guest PJA
    há 10 horas, Visitante Maria2 disse:

Tenho exatamente o mesmo problema com a minha mãe. Também não foi identificado qualquer prédio nem consigo verificar o que é o erro B73. Encontrei uma lista de erros no IRS, mas não identifica este. Hoje desloquei-me às Finanças, mas desisti. Amanhã é um novo dia.

Desistiu porquê? Não tinha marcação?

https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/contactosEbalcao.action

Pedro2018

A mim na repartição de finanças disseram-me para voltar a tentar em casa o envio, pois já tinham várias queixas. Já submeti mas ainda não foi dada como declaração certa. 

Alguem já obteve declaração certa depois de ter surgido este erro.?

Edited by Pedro2018

Guest LGRP

Boas

Já alguem conseguiu uma resposta concreta das Finanças como proceder com esta anamolia encontrada na validação Central???

Obrigado

Guest Isabel

Boa noite, também tenho esse erro e não coloquei nenhum imóvel. Na repartição de finanças não me souberam explicar, sugeriram que colocasse a questão no e balcão, o que já foi feito na semana passada e ainda não tenho resposta.