Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eucaliptos - Anexo B

dexterzinho

Recommended Posts

Olá a todos!

Ia preencher agora de manhã o meu IRS referente ao ano 2017 mas deparei-me com a seguinte questão:

O ano passado vendi uns eucaliptos e paguei IVA sobre esta venda. Há uns meses fui às finanças perguntar como é que esta venda deveria ser declarada no IRS e disseram-me que entra no anexo B. Adicionei o anexo B só que aquilo tem tantas alíneas que eu não faço ideia onde devo colocar o valor que recebi com a venda dos eucaliptos e o valor que paguei de IVA. Estive a ver no meu perfil das finanças e aparece lá no pagamento antecipados o valor que paguei de IVA e como ato isolado.

Alguém me consegue ajudar a preencher a declaração no que diz respeito a este ato?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu diria que deve colocar o valor da venda (IVA não incluído) no campo 451 do anexo B. O IVA não entra na declaração de IRS, já o declarou com o Acto Isolado...

O resto dos campos que precisa de preencher tornar-se-ão evidentes quando executar a Validação da declaração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2018 às 16:16, Visitante PJA disse:

Eu diria que deve colocar o valor da venda (IVA não incluído) no campo 451 do anexo B. O IVA não entra na declaração de IRS, já o declarou com o Acto Isolado...

O resto dos campos que precisa de preencher tornar-se-ão evidentes quando executar a Validação da declaração.

Muito obrigado pela resposta.

Fui informar-me a uma repartição das finanças e disseram-me exactamente o mesmo. Campo 451 do anexo B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites