Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Ricardo.Reis

O que devo fazer para confirmar posse e localização de terrenos herdados?

Recommended Posts

Ricardo.Reis

Boa Noite,

A minha Mãe recebeu um email das Finanças a propósito da campanha de limpeza de terrenos e, pela primeira vez, tomou conhecimento de 7 pequenas parcelas através do site das Finanças/Património/Cadernetas Prediais. A minha avó faleceu em 2008 e, sendo filha única e nao tendo conhecimento de quaisquer bens a herdar, a minha mãe apenas lidou com a burocracia da agência funerária.

De que forma podemos saber a localização exata destes terrenos para avaliar a necessidade de limpeza? De que outras informações necessitamos para comprovar a sua posse e cumprir com as obrigações legais?

Agradeço que sejam descritivos pois  neste momento estou a tentar organizar-me de forma a dirigir-me às autoridades respetivas relativamente informado.

Guest PJA

Dependendo da zona do país, poderá conseguir essa informação através do site da Direcção Geral do Território: http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_geometrico_da_propriedade_rustica__cgpr_/consultar_seccoes_cadastrais/

Aqui pode encontrar ainda mais algumas alternativas (não sei quão actualizas são): http://www.apae.com.pt/index.php/area-dos-peritos/ferramentas-uteis

Senão, visite o registo predial mais próximo para se inteirar dos passos a dar. Leve consigo os números dos artigos dos terrenos ou cópias das cadernetas prediais. 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa