Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest nuno49

herança

Recommended Posts

Guest nuno49

Boa noite. A minha mãe era cabeça de casal da herança do meu pai , que faleceu há 20 anos e nunca fizemos partilhas. O meu irmão já faleceu e não deixou filhos. Há 3 anos a minha mãe faleceu e deixou a sua quota disponível em testamento aos meus filhos menores. O que devo partilhar com eles? As duas heranças indivisas ou só a da minha mãe?(1 imóvel que comprou depois da morte do meu pai) Tenho direito ao imóvel que é herança do meu pai, sendo esta um bem uno e indivisivel e sendo eu o último herdeiro do meu pai, ou tenho que partilhar parte desta também com os meus filhos?

ruicarlov

A única coisa que é dos seus filhos é a parte da quota disponível do testamento da sua mãe. Todos os restantes bens dos seus pais são para si, já que aparentemente é o único herdeiro.

Guest PJA
    A 02/03/2018 às 01:56, Visitante nuno49 disse:

Tenho direito ao imóvel que é herança do meu pai, sendo esta um bem uno e indivisivel e sendo eu o último herdeiro do meu pai, ou tenho que partilhar parte desta também com os meus filhos?

A sua mãe também era herdeira do seu pai, certo? Quer dizer que da herança do seu pai, uma parte foi para si e o seu irmão, mas outra parte foi para ela.

Além disso,  herança do seu irmão deve ter ido toda para ela, dado que os ascendentes têm precedência sobre os irmãos.

Essa parte que foi para ela da herança do seu pai, bem como a parte dela na herança do seu irmão, fazem parte agora da herança dela, pelo que uma parte pode vir a chegar aos seus filhos, sim.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa