Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Marcelo Rodrigues

recibos verdes

Recommended Posts

Marcelo Rodrigues

boa noite venho por este meio junto deste grupo ver se consigo alguma ajuda em relação ah actividade de recibos verdes que é a seguinte eu tenho actividade aberta fez este mes um ano mas agora tenho uma duvida visto que só passo recibos de 3 em 3 meses e todo de valores nao acima do 1000 euros e para uma área que esta isenta de iva que é a assistência medica no meu caso (paramédico) o que preciso mesmo de saber é se erei ter daki para a frente ter que pagar alguma coisa tanto as finanças como ah segurança social.

Esta é a minha duvida alguém me pode ajudar

Guest PJA

Relativamente à Segurança Social a Base de Incidência é normalmente fixada em Outubro, depois do primeiro ano de isenção. A partir daí deverá contribuir de acordo com o escalão que lhe for fixado. http://www.seg-social.pt/trabalhadores-independentes
    Se não passa recibos todos os meses provavelmente terá algum interesse em abrir a atividade, passar o recibo, e encerrá-la a seguir, de forma a evitar pagar Segurança Social nos outros meses (claro que depois isso poderá ter impacto nos montantes a receber, por exemplo, em caso de subsídio de doença, acompanhamento parental, etc - navegue um pouco pelo site da Segurança Social para saber mais pormenores sobre o que se aplica ao seu caso concreto e aos benefícios em que possa estar interessado).

Quanto às Finanças, deve submeter a declaração de IRS com os rendimentos que obteve no ano anterior, de forma a ser calculado o imposto que eventualmente tenha a pagar.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa