Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Windows

Declaração periodica IVA 09T - : Notif. pag. antecipado coima

Recommended Posts

Windows

Antes de mais votos de uma bom fim de semana a todos,

Verifiquei a 28 Dezembro ,que me tinha esquecido pela primeira vez em 20 anos de entregar uma declaração periódica de IVA. Entretanto meterem-se as Festas etc e estupidamente não pensei mais nisso. De referir que nesse periodo 09T naõ houve quaisquer transações ( talvez por isso me tenha esquecido).

Recebo hoje um email da ViaCTT  uma " Notif. pag. antecipado coima"  ( que ainda nem abri no portal via Ctt) , como tal nem sei se estou assim notificado ou não...

De referir que neste período - 09T -  nem existem quaisquer transacções efectuadas :((

A minha pergunta ( uma vez que nunca me aconteceu em 20 anos) é , terei direito a redução de coima?

Pergunto isso pois vi alguns casos em que existem reduções de 12,5% e de 25% mas fico sem entender se para beneficiar de tal redução teria de ter já feito a entrega da declaração antes de receber esta "Notif. pag. antecipado coima" pela Viactt ( que ainda nem abri).

Agradecia a ajuda de alguém mais experiente nestes assuntos.

Desde já o meu muito obrigado

parm
    A 1/20/2018 às 12:41, Windows disse:

Recebo hoje um email da ViaCTT  uma " Notif. pag. antecipado coima"  ( que ainda nem abri no portal via Ctt) , como tal nem sei se estou assim notificado ou não...

Eu sei responder a esta pergunta. Em 2017 foi alterada a regra de citação/notificação e quem usa o ViaCTT está notificado pela AT desde o momento em que a mensagem chega ao site do ViaCTT. Havia muita gente que não abria as mensagens e a AT alterou para não ser necessário abrir. Se chegou ao site, está notificado.

Sobre a verdadeira questão que coloca, a minha experiência é serem pouco sensíveis a argumentos.

Windows

Bom dia caro Parm,

Sim realmente fui lá e ainda disseram:

- " Se fosse antigamente o chefe aceitava,  pela razão do Sr. ir entregar a declaração a ZEROS. Mas hoje em dia não podemos aceitar".

Portanto...resta-me pagar os 188 Euros e para a proxima sempre que não faça tarnsações no Trimestre, entregar a ZERO.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa