Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Garantia Imobiliária na compra imóvel

Visitante Maria

Recommended Posts

Fiz um contrato promessa do meu imóvel para poder comprar um outro para habitação noutro local. O promitente comprador deu-me um montante x de

sinal, desse montante, a imobiliária exigiu que lhe entregasse uma parte para pagamento parcial da comissão imobiliária, isto porque, no contrato com

a imobiliária sem  saber do assunto foi colocada uma cruz no pagamento por metade. Acontece que o Banco não emprestou o dinheiro, situação

que me obriga a devolver o sinal ao promitente comprador, pois não tenho dinheiro para adquirir um imóvel novo. Porém a imobiliária a quem já

entreguei parte do sinal para fazer face à sua comissão não me quer devolver  o dinheiro. Note-se que não adquiro o novo imóvel e,

por conseguinte, não posso  avançar com o contrato definitivo da venda do imóvel onde hoje habito   porque e só,  o Banco não disponibiliza

o empréstimo.

Agradeço muito que alguém me elucide se a imobiliária tem legitimidade legal para ficar com o dinheiro referente à metade da comissão a que tinha

direito no fim do negócio, caso este se viesse a efetuar.

Grata pela resposta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que prevê o seu contrato com a imobiliária a esse respeito?

À partida diria que se a imobiliária recebe a comissão por lhe ter encontrado um comprador então não tem direito à comissão, porque ainda não o encontrou (é por isso que às vezes elas até têm acordos com os bancos para facilitar a concessão do empréstimo, que é para não perderem o negócio). Mas o que interessa é o que diz o contrato que assinou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...