Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• FredC

Cryptocurrency - Tópico Geral

Recommended Posts

FredC

Boa tarde

Após a criação do tópico sobre exchanges (sitesonde se podem adquirir moedas virtuais, que podem consultar aqui), resolvi criar este para discussão das várias moedas/cryptocurrency e perceber onde andam a investir e com que estratégia.

Ironicamente, estou a criar este tópico mas não tenho investimentos feitos nesta área (apesar de estar a pensar fazê-lo em breve). Curiosamente, a minha entrada neste mundo coincide nesta altura (vou dar o exemplo da bitcoin, mas as outras moedas estão com comportamentos similares):

image.thumb.png.851af1d09d98d95f6c644bbdb0751b06.png

Do que estou a ler, há muita receio neste momento nos mercados Chinês e Sul Coreano, onde as ameaças de regulamentação são cada vez maiores e que está a levar à fuga de muitos investidores. Acompanho alguns fóruns sobre o assunto e vejo muita gente optimista que isto pode ser uma boa altura para entrar ou para reforçar posição, mas também há quem vaticine que possa ser o início do fim (e que as cryptos vão agora descer por aqui abaixo). Maioritariamente vejo mais investidores confiantes que isto vai dar a volta, mas claramente que o sentido global é de vender.

O que pensam deste momento que vivemos neste mercado? Estão a vender ou a comprar? Que futuro vêem nas cryptomoedas?

lowfin

tambem tenho estado a acompanhar e penso que a descida deve parar em breve. A china ja tinha banido o bitcoin ha uns tempos, provocou descidas mas nao impediu boas recuperações.

Se é boa altura para entrar? Dado que esta descida foi acima da média, diria que será mais sensato esperar sinais de recuperação antes de entrar. Pode-se perder o pico de recuperação inicial mas ainda há muito para recuperar nos próximos tempos.

Greedy

Como é que a malta faz a transferência de €€ da conta bancária portuguesa para uma plataforma de aquisição / venda de BitCoin ? ( ex: Coinbase.com )

Alguém aqui do forum que já o tenha feito que possa dar umas luzes ?

Não há o risco de no futuro os países começarem a "fechar" a possibilidade de transferir dinheiro para essas plataformas e depois ficamos "entalados" ?

Na CoinBase pelos vistos cobram 1.49% de Fee na Compra / Venda

FredC
    há 1 hora, Greedy disse:

Como é que a malta faz a transferência de €€ da conta bancária portuguesa para uma plataforma de aquisição / venda de BitCoin ? ( ex: Coinbase.com )

Alguém aqui do forum que já o tenha feito que possa dar umas luzes ?

Não há o risco de no futuro os países começarem a "fechar" a possibilidade de transferir dinheiro para essas plataformas e depois ficamos "entalados" ?

Na CoinBase pelos vistos cobram 1.49% de Fee na Compra / Venda

A transferência é uma SEPA normal, registas-te numa exchange (por exemplo coinbase como falaste) e após validação da conta (cartão cidadão ou carta de condução) ficas apto a depositar fundos. Tens a opção de depositar na tua conta, que te indica o IBAN para o qual transferes o valor da tua conta bancária (cobram uma comissão de 15cêntimos).

Quanto a ficar com os fundos presos, não sei se é uma possibilidade acontecer o que dizes, mas uma forma de contornar é transferir para um intermediário (tipo revolut) e de lá para o teu banco.

As fees que falas são quando trocas eur/usd para moeda virtual na coinbase, mas podes contornar isso transferindo da coinbase para a gdax (não tens de criar conta nova, ao criar na coinbase fica associada à da gdax) e lá a fee é de 0.25%.

Já agora se não tiveres ainda conta na coinbase podes usar o meu link de afiliado, e ganhamos ambos 8eur ao fazeres um depósito.

Cardoso24
    há 1 hora, FredCunha disse:

A transferência é uma SEPA normal, registas-te numa exchange (por exemplo coinbase como falaste) e após validação da conta (cartão cidadão ou carta de condução) ficas apto a depositar fundos. Tens a opção de depositar na tua conta, que te indica o IBAN para o qual transferes o valor da tua conta bancária (cobram uma comissão de 15cêntimos).

Quanto a ficar com os fundos presos, não sei se é uma possibilidade acontecer o que dizes, mas uma forma de contornar é transferir para um intermediário (tipo revolut) e de lá para o teu banco.

As fees que falas são quando trocas eur/usd para moeda virtual na coinbase, mas podes contornar isso transferindo da coinbase para a gdax (não tens de criar conta nova, ao criar na coinbase fica associada à da gdax) e lá a fee é de 0.25%.

Já agora se não tiveres ainda conta na coinbase podes usar o meu link de afiliado, e ganhamos ambos 8eur ao fazeres um depósito.

A frase sublinhada está um pouco confusa...mas por depositares na CB não te cobram nada.

Greedy
    há 2 horas, FredCunha disse:

Obrigado FredCunha

No fundo parece ser como o Raize, ou seja, após o registo no portal eles indicam-nos qual o IBAN para o qual transferir o dinheiro ( da nossa conta bancária para o IBAN da nossa conta do Raize )

Pois, eu só depois de me registar na Coinbase.com é que me lembrei aqui do tópico em que falavam dos referals ... :angry:

Cardoso24
    há 3 horas, Greedy disse:

Obrigado FredCunha

No fundo parece ser como o Raize, ou seja, após o registo no portal eles indicam-nos qual o IBAN para o qual transferir o dinheiro ( da nossa conta bancária para o IBAN da nossa conta do Raize )

Pois, eu só depois de me registar na Coinbase.com é que me lembrei aqui do tópico em que falavam dos referals ... :angry:

:D:D

FredC

Este fim-de-semana não foi bom para quem tem moedas :) A minha carteira desvalorizou 15%!

Anda aqui alguém a aproveitar os "saldos"?

lowfin

ando a tentar aproveitar para reforçar mas com valores baixos, nao me parece que esteja tempo de grandes compras, a tendencia geral parece negativa.

FredC
    há 1 hora, lowfin disse:

ando a tentar aproveitar para reforçar mas com valores baixos, nao me parece que esteja tempo de grandes compras, a tendencia geral parece negativa.

Pois, pensei que ia começar a recuperar mas não está a dar bons sinais. Até pensei em retirar para voltar a investir mais no fundo, mas com tanta incerteza optei por não mexer em nada.

lowfin

foi isso que tenho feito desde dezembro (nao mexer, ou mexer pouco) e no geral ja me arrependi. tinha sido melhor sair. agora ja desceu bastante se calhar vou aguentando mas ainda pode cair muito mais.

pedro_sousa

Desde finais de dezembro quea minha carteira já desvalorizou mais de 50 %, mas em vez de retirar mantive e nesta ultima baixa fui aos saldos e comprei umas coisitas.

O curto prazo não me é relevante, conto é com uma valorização pelo menos para os níveis de final de Dezembro nos próximos meses.

Mas tenho uma carteira bem diversificada no que a cryptos diz respeito.

No Coinbase tenho Bitcoin, Ethereum, BitCoin Cash e LiteCoin.

No Bittrex tenho Ripple, Neo, Monero, Qtum e Zclassic.

Parecem-me todas moedas com viabilidade no futuro.

Greedy

Hoje entrei nas Cryptos

Via CoinBase -> GDAX já meti uns trocos em BitCoin, Ethereum e LiteCoin

Confirma-se que via GDAX ( é da CoinBase ) os fees ou são 0% ou na casa de 0.X€ se efectuarmos como Maker ( Limit Order )

Quem estiver interessado posso dar link referal para a inscrição na CoinBase / GDAX

FredC
    há 16 horas, pedro_sousa disse:

Desde finais de dezembro quea minha carteira já desvalorizou mais de 50 %, mas em vez de retirar mantive e nesta ultima baixa fui aos saldos e comprei umas coisitas.

O curto prazo não me é relevante, conto é com uma valorização pelo menos para os níveis de final de Dezembro nos próximos meses.

Mas tenho uma carteira bem diversificada no que a cryptos diz respeito.

No Coinbase tenho Bitcoin, Ethereum, BitCoin Cash e LiteCoin.

No Bittrex tenho Ripple, Neo, Monero, Qtum e Zclassic.

Parecem-me todas moedas com viabilidade no futuro.

Eu tenho algumas dessas e mais umas quantas, distribuídas mas tenho conta na kucoin e binance. Depois posso deixar aqui o meu portfolio.

Acabei por na gdax passar as ethereum (que é onde tenho a maioria do portfolio investido) para eur, para travar um pouco a desvalorização (andou perto dos 750eur). Agora estou a pensar voltar a entrar, já que hoje o mercado começa a animar.

Alguém anda de olho nalguma ICO? Também já vi falarem em airdrops, mas sinceramente ainda não li sobre o assunto para perceber do que se trata.

master-chief

Airdrops, acho que podes esquecer

Demasiado merdas para se fazer, e basicamente o que eu entedi é que fazes publicidade a torto e a direito a essa nova "coin" com esperança de receberes umas moedinhas no final!

Cardoso24

Nao se esqueçam que o barato, pode sair caro.

Para quê entrar numa altura em que as notícias tem sido pessimas e os gráficos estao a mostrar tendencia bearish? A Onda 5 deve ser a mais dolorosa. Cuidado com as facas em queda....

Edited by Cardoso24

FredC
    há 23 horas, Cardoso24 disse:

Nao se esqueçam que o barato, pode sair caro.

Para quê entrar numa altura em que as notícias tem sido pessimas e os gráficos estao a mostrar tendencia bearish? A Onda 5 deve ser a mais dolorosa. Cuidado com as facas em queda....

Concordo plenamente. A minha carteira desvalorizou mais de 30%, mas sabia no que me estava a meter. Nesta fase mais vale ser prudente e esperar por sinais de recuperação.

O que queres dizer com a onda 5?

Cardoso24
    A 02/02/2018 às 22:19, FredCunha disse:

Concordo plenamente. A minha carteira desvalorizou mais de 30%, mas sabia no que me estava a meter. Nesta fase mais vale ser prudente e esperar por sinais de recuperação.

O que queres dizer com a onda 5?

Aquela que tivémos pouco tempo depois de ter escrito aquele comentário. No entanto ainda existem alguns pontos cruciais para determinar, se está concluída a onda 5.

Repara bem nos valores em que a BTC tocou. De qualquer forma o risco é muito elevado, que fique bem claro este facto.

Pessoalmente prefiro ver um maior desinteresse nas cryptos, dá me mais confiança:P. As coisas estavam a ficar descontroladas. 

O ano de 2018 vai ser longo ;)

Neste intervalo não reforço.

rmesq

Que estratégias usam para definir stop losses nas cryptos? Acho os mercados tão wild... Os investimentos que tenho são todos long-term. Alguém que faça day ou swing, que queira partilhar uns insights?

oreinovato

Olá amigos, acho que fui enganado por um corretor forex

Tecapan Promo

Eu acho que o Coinbase é um bom Exchange, mas ele não aceita usuários de países da América, o que me deixa fora de poder usá-lo

Diogo Lança

Boa tarde pessoal, 

Qual a vossa perspectiva de futuro para o resto do ano das Criptomoedas e para o futuro?

Neste momento o meu portefólio é:

XRP = 885 

STELLAR = 350

Litecoin = 1

Estava a pensar comprar mais moedas porque creio que para o final do ano pode haver subida. O que aconselham?

lowfin

pois.. costuma haver tendencia para subir mas nao me parece que o mercado seja nada fiavel ou estável.

em relacao a qual escolher, acho que a melhor aposta continua a ser o velho btc.

Cardoso24
    há 3 horas, lowfin disse:

pois.. costuma haver tendencia para subir mas nao me parece que o mercado seja nada fiavel ou estável.

em relacao a qual escolher, acho que a melhor aposta continua a ser o velho btc.

O Bear nas cryptos está longe de ter terminado.

Todos os ressaltos que fez ao longo desta descida (ver máximos), não passam disso mesmo, ressaltos, surgindo depois novas quedas violentas.

Como aqui falei há uns meses atrás, depois da enorme euforia e entrada de muitos novos investidos, apenas à procura de valorizações brutais, o mercado vai ter de corrigir (muito) para retirar muitos destes novos intervenientes e testar outros, possibilitando a entrada de novo cash.

Reparem onde estavam há 1 ano a maior parte das coins. Valorização brutal.

Portanto @Diogo Lança antes de quereres "reforçar" ou "adicionar" mais coins ao teu portefólio, convinha primeiro perceberes o projecto e utilidade. Em segundo lugar, quanto estás disposto a perder e em terceiro, quanto tempo estás disposto a esperar.

O mercado das Cryptocurrency costuma ter Bear Markets muito fortes e com "alguma" duração temporal. Ainda não fizemos sequer metade desse tempo.

Bons Investimentos e cautela. 

Reparem nisto e tirem as vossas conclusões:

BTC (JUN/17): 2200$

LTC (JUN/17) : 37,48€

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa